Confessar que Errou
Eu sou do tipo de pessoa que não se envergonha em confessar suas fraquezas, suas tristezas, suas doses de solidão...Eu sou do tipo que pessoa que não consegue esconder o que sente...Acho que fui feita de verdades e isso, por mais contraditório que pareça, me faz feliz!
Sonho meu
Talvez você nunca entenda estes versos...
Mas, o que me importa é confessar-te uma vez mais
Fiz de você meu mundo de seus olhos a minha luz
Do seu sorriso um motivo de alegria de sua voz minha canção
Do seu amor fiz minha cruz...
De a vida um tropeçar na razão
Contigo aprendi que a felicidade não dura
Que amar demais é loucura
Que o caminho feliz pra mim ainda vai ser feito
Sou da vida mais um perdido que resta
Quanto tu em minha vida entrou parecia a imagem de Maria
Seria bom ou ruim eu não sabia meu coração era só festa
Nunca soube o que queria se pensava ou se existia
Só estou certo que num passe de magia
Meu coração enfeitiçou...
Amanheceu, e a noite segue dentro do meu íntimo,
Queria ter você de qualquer jeito,
Matar a dor, morrer de amor, enlouquecer.
Não sei por que, porque que eu não morri naquela hora.
Vou guardar beijos que não dei
Procurar outro amor eu já nem sei
Por que todos meus sonhos são teus
Vou confessar. Jogo indiretas, chego perto, dou um sorriso bobo, mas sempre tive medo de ser o primeiro a puxar o beijo em um primeiro encontro.
Devo confessar que a natureza humana me fascina. Os diferentes hábitos, as diversas formas, e essências únicas. Isso pode parecer estranho, mas sou fascinada por conhecer novas pessoas e suas almas. As vezes as vejo como um espelho, outras como o oposto de mim mesma. Mas, acredite, será haverá algo lá dentro que te fará refletir sobre si mesmo.
0 pecado em nossa vida abafa a oração. Quando não estamos dispostos a confessar e a abandonar o erro, não queremos orar, porque a oração nos despe na presença de Deus, e não nos sentimos à vontade. Caso não possa pensar em algum pecado que você não queira admitir, pense neste: egoísmo. É talvez a principal razão pela qual as pessoas não oram. O egoísmo se manifesta em pecados sintomáticos como preguiça, indiferença ou despreocupação. Examine sua vida e é provável que você possa identificar algum pecado que o mantenha afastado da oração. E se você não estiver orando, estará sufocando! É mortal!
Só pra'te contar de todas as vezes que eu não te sentia perto, e te confessar que eu sentia todas as vezes em'que tu estavas aqui, em que eu abraçava o teu pescoço pra te fazer mais meu, mais próximo, mais parte-de-mim ou parte-que-me-cabe-de-ti, e que teus braços, tanto quanto tua mente e teu olhar se distanciavam cada vez mais, cada encontro mais, cada abraço mais, porque eu te segurava, e criava mais braços e mais mãos pra te juntar, pra te acorrentar, por que, entende? Não que eu quisesse te possuir ou te comandar, eu só queria sentir os teus braços, o teu corpo, o teu querer-estar e querer-sentir, mas eu não sentia, e quanto mais meus braços envolviam o teu corpo mais deixava transparecer que era só um corpo, oco. Não havia nada ali, ao menos não pra'mim.. E que cada vez que eu tentava te sentir, via os teus braços distantes de mim, e o teu rosto usando meu ombro de repouso apenas para mirar com os olhos um outro lugar tão, mas tão longe dali.. E os meus braços cansaram, finalmente enxergaram, que não importava a força e o amor que eles sentissem pelo teu pescoço, e o meu faro pelo teu cheiro, e os meus olhos pela tua cor, meu ouvido pelo teu timbre, sempre seria assim, eu ali, entregue assim, e o teu querer-pertencente-a-outro-alguém jamais estaria onde eu estivesse, porque o teu querer pertencia-a-outro-alguém e não queria-a-mim.. Então tornou-se tudo tão mais claro, e tudo tão mais fácil, que me fez querer ter alguém que criasse elos, ligações, conexões, sintonias em apenas estar perto, meus braços cansaram-se, fecharam-se, hoje, aceitam apenas os braços que primeiro lhes tocam, e sentem necessidades que antes desconheciam, como encostar em outros braços que também-lhes-queiram e também-os-sintam, que não haja mais a necessidade de segurar, de esperar resposta, de procurar pulsos e encontrar repulsa.. Apenas o toque, apenas a recíprocidade, hoje, eles não esperam mais por ti e nem meus olhos procuram ver o que os teus parecem querer, nem meu faro sente falta do teu cheiro que o acompanhava aonde quer que fosse, descobri mil outros timbres, no início foi difícil não comparar com o teu e com aquela sensação gostosa que emanava, vibrando em mim, mas não sinto mais, e é tão livre, tão puro.. Tudo bem, se demorar pra encontrar braços que queiram os meus abraços, só que teu eu não espero mais, eu não peço mais, eu não quero, não quero mais.
- Vou te confessar que não vejo tanta graça assim em fogos de artifício, toda aquela barulheira, a fumaça. Me rendo frente as suas cores e a magia das "luzinhas-no-céu". Mas, experimentando sentir as estrelas, silenciosamente muito mais intensas, não há como comparar a essas luzes estrondosas e exageradas. Estrelas são simples, estrelas estão sempre lá, enfeitando sonhos e noites solitárias, não cobram atenção e não fazem exigencias, não há pois o que esperar.. Simplesmente o são, simplesmente brilham.
Fogos são pomposos, cheios de si, exuberantes e esperam sempre por suspiros de admiração e expressões embasbacadas olhando unicamente para eles, exigindo toda atenção que puderem extrair. Fogos de artifício não deixam espaços para sonhos, para sinceridade, para a alma levitar. O que me faz pensar que as pessoas não se permitem mais sonhar. São 365 noites estreladas por ano, e sabe-se-lá-quantas de fogos de artifício, e são poucos os que deixam a paz reinar olhando para o céu quando não há os sons pedindo atenção. Como tudo que é simples, como tudo que é puro, estrelas são esquecidas e deixadas no simples estado de existência, nada mais, nada menos que existir, notadas apenas pelos corações apaixonados e uma ou outra alma perdida e desorientada, que procura encontrar lá em cima, no céu, na morada de Deus, Allah, Jah, ou seja lá qual for o nome que dê a sua crença, os caminhos que não encontra na terra. Entregues ao simples ato de existir, sem tentar ofuscar nada, sem necessidade de alcançar nada, vistas por quem as querem ver, simples, livres, intensas, reais, sem pretensões nem decepções, assim são. E brilham, brilham! Como eu queria ser estrela..
Esta noite, sonhei com você! Posso até confessar, que estou sempre contigo a sonhar e, tudo de repente, começa a se transformar : meus olhos voltam a brilhar, sinto teu perfume no ar, nossa música começa a tocar e sinto o desejo de voltar a te amar.
Quando cometemos algo inaceitável diante do cônjuge,melhor é não confessar,porque o julgamento primeiro tem que vir de quem cometeu o erro. A tese logo é: Se tua mente não te condenou, quem não sabe muito menos te condenará.
Vou confessar pra você que ando meio apaixonado, por favor entenda meu estado de distração, é que tudo aqui dentro está se rearranjando e me transformando não deixando a minha possibilidade de perceber que você quer cuidar de mim.
O único Deus verdadeiro
Toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. - Filipenses 2:11
O Panteão de Roma é uma magnífica estrutura circular que foi construída em 27 aC e completamente reconstruída pelo imperador Adriano por volta do ano 120. Seu objetivo era unir os povos conquistados do império, proporcionando um lugar central para seus deuses. Quando foi oferecido aos cristãos um nicho para uma estátua de Jesus, eles responderam: “Nunca! Ele não pode ficar ao lado de deuses que não são verdadeiros ”.
Em 609 dC, o Panteão se tornou uma igreja cristã. Séculos depois, um conferencista britânico visitou Roma e descobriu que todos os nichos ao redor da parede estavam vazios, exceto um. Continha uma estátua de Jesus.
Isso me lembra que Jesus Cristo não tem igual no mundo. Ele se destaca de todos os outros. Por essa razão, o cristianismo é a religião mais exclusiva e inclusiva de todas. Cristo disse que Ele mesmo é a verdade e o único caminho para Deus (João 14: 6). Mas o perdão do pecado e o conhecimento do verdadeiro Deus estão à disposição de todos os que depositam sua fé em Cristo e em Sua morte expiatória. Não é de admirar que Paulo não pudesse permanecer em silêncio quando viu um altar em Atenas endereçado "ao deus desconhecido".
Pai, acreditamos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ajude-nos pelo Seu poder de permitir que Ele tenha o Seu caminho em nossas vidas, para que os outros possam conhecê-lo, o único Deus verdadeiro.
Ele é o caminho, a verdade, a vida
Aquele cujo nome é Jesus;
Não há outro nome na terra
que tenha o poder de nos salvar. —Sesper
Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Dennis J. DeHaan
Cobrir
Quem cobre seus pecados não prosperará, mas quem os confessar e abandonar terá misericórdia. - Provérbios 28:13
Depois de carregar o fardo de uma consciência culpada por mais de quatro décadas, um homem idoso decidiu que não poderia mais continuar sem confessar seu crime.
Quando ele foi levado a julgamento, ele disse ao juiz: "Depois de viver com essa coisa pendurada na minha cabeça por 40 anos, ficou mais e mais pesado até que eu não aguentava mais." Que ilustração clara de culpa é inevitável!
O juiz decidiu mostrar misericórdia. "As acusações criminais não são garantidas neste caso", disse ele, enquanto o velho, agora com deficiência auditiva, se esforçava para entender suas palavras.
Confissão é a chave para o problema da culpa. O Senhor pediu ao Seu povo através do profeta Jeremias, tentando levá-los a ver onde haviam sido infiéis. Repetidas vezes, Ele advertia que os julgaria por negar que haviam cometido algo errado e por se recusarem a voltar a Ele por misericórdia (2:35). Ele pediu que parassem de fugir do que haviam feito e admitissem seu pecado (3:13).
E você hoje? Existe algo em sua vida que você está encobrindo? Isso não vai funcionar. Você não pode enganar a Deus. Confesse ao Senhor e experimente Sua misericórdia, amor e graça.
Jesus morreu para pagar a dívida do pecado,
para perdoar;
Mas todos os que tentam encobrir o pecado,
Sua graça nunca saberão. —DJD
Confissão é a chave que abre a porta para o perdão. Mart DeHaan
Ocultar ou procurar?
Quem cobre seus pecados não prosperará, mas quem os confessar e abandonar terá misericórdia. - Provérbios 28:13
Um patrulheiro de Indianápolis teve problemas enquanto investigava um acidente de trânsito de rotina. Ele entrevistou testemunhas, prendeu um dos motoristas e escreveu o relatório do acidente. Então ele percebeu que o motorista ofensor estava mastigando algo que não era chiclete. Ele estava comendo o relatório! Apesar dos esforços do policial para recuperar o relatório, ele foi destruído. Mas o atraso foi apenas temporário. O patrulheiro localizou as testemunhas novamente e recompilou as evidências.
A resistência e encobrimento que esse oficial de Indiana encontrou é semelhante ao que Isaías viu no povo de Israel séculos atrás. O profeta ficou triste ao ver seus compatriotas tentarem ignorar e ocultar a evidência de seus pecados. Com efeito, enfiaram os dedos nos ouvidos enquanto o Senhor falava (Isaías 30: 9), e incentivavam seus profetas a dizer-lhes apenas o que queriam ouvir (v.10). Eles preferem se esconder do que buscar a misericórdia de Deus. Conseqüentemente, o Senhor enviou julgamento sobre eles (vv.12-17).
Podemos aprender com os erros de Israel que uma tentativa de encobrimento não fará nenhum bem. É apenas temporário. Devemos confessar nossos pecados a Deus e abandoná-los. Então conheceremos a alegria do perdão de Deus.
Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Pois se tentarmos cobri-los,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper
O pecado que tentamos encobrir acabará nos derrubando. Mart DeHaan
Não posso confessar meus sentimentos
se é que seja isso mesmo.
Na verdade, nem sei oque sinto
mas eu já pressinto.
Porque eu sei que esse sentimento…
esse sentimento que me traz medo e aflição
angústia e indecisão
que me mostra a cada dia mais um toque de imperfeição.
Pode até ser amor,
um amor de verão,
espera… com certeza NÃO.
Pode ser só atração
então não vou levar para o coração,
pois me leva a exaustão.
E eu sei que devo abrir mão,
para libertar me dessa grande confusão
entre minha mente e meu coração.
Pois a incerteza me traz medo
mas seus olhos me hipnotizam
e me pego na hipocrisia
de viajar em teus olhos escuros.
Me encontro em teu sorriso
quando nossos olhos se cruzam.
E aí vem a pior parte
quando eu lembro que
Devo abrir mão dessa “pequena” confusão.
Senhor me ajude a confessar os meus pecados, para que a minha transgressão possa ser perdoada, não porque eu mereça misericórdia, mas por causa de Cristo!