Confessar
Vou confessar!
Tenho um desejo escondido,
bem guardado,
lá no fundo do que dizem ser alma.
É meu
e é secreto!
Guardo-o até de mim mesma.
Se eu me contar,
poderei causar um desastre
ao que chamo de
"sossego camuflado".
Mas posso contar que
apreciá-lo seria único
e incrivelmente esplendoroso.
E mais uma vez confesso,
pouco me importaria
com o desastre
a mim pré-destinado.
Nunca é tarde para pedir desculpas, ou para confessar para alguém que o ama, ou para diversas coisas que merecem serem feitas, pois é melhor dizer que se arrepende, que ama ou já amou, do que a pessoa nunca saber. Vai que vc se surpreende?!
Engraçado...
Hoje ao me confessar, pedi conselhos sobre o que sinto para alguém que com toda certeza do mundo não quer meu mal...
Então ele me disse: procure fazer "isso"
eu respondi: já fiz...
ele disse: experimente fazer "aquilo"
eu respondi: Também já fiz...
o semblante dele mudou e ele me disse:
então se coloque diante de Deus e tente "aquilo outro"
eu respondi: Também já fiz padre
Ele não aguentou e riu...
Mesmo sem saber muito o que me dizer, ele me disse o que eu já sigo e creio a muito tempo: Ao rezar diga "seja feita a vossa vontade senhor" aquele instante foi mágico. Tudo que eu acreditava, pensava e fazia se confirmou diante de um altar.
Mas também me bateu uma dúvida... Se nem o padre sabe me dizer algo a respeito desse amor... pq q eu ainda insisto em te amar e sofrer a cada minuto que passo ao seu lado?
\08.07.2010/
Deixa-me te confessar
Que viver sem ti não dá
Deixa-me te confessar
Que o meu prazer é te amar
Deixa-me te confessar
Que não abro mão do teu amor
Deixa-me te confessar
Que eu quero tirar de mim essa dor
Deixa-me te confessar
Que nem o céu
Nem o mar
Nem as estrelas
Podem calcular o quanto te amo
O quanto te quero bem
E nesse leito choro amargamente
Por não tê-lo perto de mim
Deixa-me te confessar...
Que o meu pecado é te amar.
Todos possuem preconceitos, mas poucos são humildes e corajosos o suficiente para confessar os seus mais secretos e profundos...e isso é passado de geração para geração, contribuindo para o aumento dessa podridão que é essa tão grande hipocrisia do ser humano, em fingir ser o que não é, fingir possuir o que nem um pouco tem, fingir não ter preconceito quando na verdade é feito dele e ao passar do tempo fica cada vez mais omisso...
Grande geração essa do ''homem'', que ao invés de progredir, regride nos seus próprios conceitos criados...
ATÉ O FINAL
No começo eu tentava te fazer me amar,
Mas agora estamos juntos e posso confessar
Eu não gosto de cinema, eu nao sei cozinhar
Nunca fui tão cavalheiro, eu jurei nunca casar
A carta que mandei não fui eu que escrevi
E o poema que te recitei num livro eu li
Não sou bom de futebol e por você já chorei
Mas é de verdade estou te amando e me apaixonei
O doce do seu beijo enfeitiçou meu coração
Vivo noite e dia numa nuvem de paixão,
Nunca vou te fazer sofrer, não quero seu mal,
Vem meu anjo, sigo com você até o final,
Até o final
Eu já chorei sozinho quando a gente brigou
E confesso sou ciumento e sempre escondo minha dor
As datas importantes vivo sempre a esquecer
Machuquei muitas mulheres procurando você
Devo confessar que o motivo pelo qual redijo esse texto, é sem duvida um pouco cômico, pra falar a verdade, cômico demais. Era uma quinta-feira normal, quando eu decidi não me reunir com meus colegas, e não cantar o hino nacional na minha admirável escola. Por esse motivo tive como obrigação, escrever um texto de no mínimo 25 linhas com os seguintes temas: Patriotismo and Integração Social.
O resultado dessa pesquisa definitivamente arbitraria, compartilho com vocês agora.
Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota.
Porém para ser um patriota o individuo deve se orgulhar de sua pátria, sua nacionalidade, e porque não se orgulhar do Brasil?
Um país de praias encantadoras, mulatas lindas e vida noturna tentadora. Um país onde todos os anos a grande maioria dos governantes roubam milhões dos cofres públicos e a taxa de violência cresce a cada dia. Então, você é realmente patriota?
Há grande maioria da população só é patriota quando o país esta sendo representado por atletas em uma copa do mundo, quando cantores ou atores nacionais fazem sucesso no exterior ou quando são selecionados para defenderem seu país em uma guerra.
Portanto é mais que necessário que o superficial, bonito, vulgo 'mais importante' de cada país seja deixado de lado, e que possamos parar o observar verdades que sempre estiveram diante de nossos olhos, tais como: miséria, carência na educação, péssima administração governamental.
Pois ser patriota não se restringe apenas a cantar o hino nacional em posição correta, ser patriota é admitir que seu país possui alguma deficiência e não só falar para os outros o que deve ser feito, é preciso agir, é preciso parar de querer mudar a ' casa do vizinho e começar a organizar nossa própria bagunça '.
Nosso País é rico, com certeza uma potencia mundial, o que esta faltando nele é uma sociedade integrada. Precisamos de uma sociedade que haja em conjunto, visando somente o beneficio e aprimoramento da mesma. Necessitamos de um país, em que as leis sejam as mesmas para todos, e principalmente que as penalidades impostas para quem descumpre essas leis também sejam as mesmas.
Todas as pessoas independentemente de sua classe social devem seguir normas e regras de uma sociedade ou de qualquer outro tipo de estabelecimento sem nenhum privilégio por sua condição financeira.
Portanto só haverá integração social e patriotismo quando um individuo se sentir como membro de um grupo social e nele puder expressar suas opiniões sem nenhum tipo de represália.
Pronto, FALEI ;P
Amor que Sempre Quis
Eu não sei mais o que fazer pra Ficar do Seu lado
Vou confessar pra você quero ser teu namorado
A muito tempo que eu não sei o que e viver uma
Paixão
Mais você chego e dominou meu coração..
Como uma luz Você apareceu iluminado toda minha vida
Me Fez Senti uma amor que a muito tempo eu não sentia
Mais eu preciso Ti dizer que só você me faz feliz
Você è um sonho pra mim
É o amor que eu sempre Quis
Só pra'te contar de todas as vezes que eu não te sentia perto, e te confessar que eu sentia todas as vezes em'que tu estavas aqui, em que eu abraçava o teu pescoço pra te fazer mais meu, mais próximo, mais parte-de-mim ou parte-que-me-cabe-de-ti, e que teus braços, tanto quanto tua mente e teu olhar se distanciavam cada vez mais, cada encontro mais, cada abraço mais, porque eu te segurava, e criava mais braços e mais mãos pra te juntar, pra te acorrentar, por que, entende? Não que eu quisesse te possuir ou te comandar, eu só queria sentir os teus braços, o teu corpo, o teu querer-estar e querer-sentir, mas eu não sentia, e quanto mais meus braços envolviam o teu corpo mais deixava transparecer que era só um corpo, oco. Não havia nada ali, ao menos não pra'mim.. E que cada vez que eu tentava te sentir, via os teus braços distantes de mim, e o teu rosto usando meu ombro de repouso apenas para mirar com os olhos um outro lugar tão, mas tão longe dali.. E os meus braços cansaram, finalmente enxergaram, que não importava a força e o amor que eles sentissem pelo teu pescoço, e o meu faro pelo teu cheiro, e os meus olhos pela tua cor, meu ouvido pelo teu timbre, sempre seria assim, eu ali, entregue assim, e o teu querer-pertencente-a-outro-alguém jamais estaria onde eu estivesse, porque o teu querer pertencia-a-outro-alguém e não queria-a-mim.. Então tornou-se tudo tão mais claro, e tudo tão mais fácil, que me fez querer ter alguém que criasse elos, ligações, conexões, sintonias em apenas estar perto, meus braços cansaram-se, fecharam-se, hoje, aceitam apenas os braços que primeiro lhes tocam, e sentem necessidades que antes desconheciam, como encostar em outros braços que também-lhes-queiram e também-os-sintam, que não haja mais a necessidade de segurar, de esperar resposta, de procurar pulsos e encontrar repulsa.. Apenas o toque, apenas a recíprocidade, hoje, eles não esperam mais por ti e nem meus olhos procuram ver o que os teus parecem querer, nem meu faro sente falta do teu cheiro que o acompanhava aonde quer que fosse, descobri mil outros timbres, no início foi difícil não comparar com o teu e com aquela sensação gostosa que emanava, vibrando em mim, mas não sinto mais, e é tão livre, tão puro.. Tudo bem, se demorar pra encontrar braços que queiram os meus abraços, só que teu eu não espero mais, eu não peço mais, eu não quero, não quero mais.
- Vou te confessar que não vejo tanta graça assim em fogos de artifício, toda aquela barulheira, a fumaça. Me rendo frente as suas cores e a magia das "luzinhas-no-céu". Mas, experimentando sentir as estrelas, silenciosamente muito mais intensas, não há como comparar a essas luzes estrondosas e exageradas. Estrelas são simples, estrelas estão sempre lá, enfeitando sonhos e noites solitárias, não cobram atenção e não fazem exigencias, não há pois o que esperar.. Simplesmente o são, simplesmente brilham.
Fogos são pomposos, cheios de si, exuberantes e esperam sempre por suspiros de admiração e expressões embasbacadas olhando unicamente para eles, exigindo toda atenção que puderem extrair. Fogos de artifício não deixam espaços para sonhos, para sinceridade, para a alma levitar. O que me faz pensar que as pessoas não se permitem mais sonhar. São 365 noites estreladas por ano, e sabe-se-lá-quantas de fogos de artifício, e são poucos os que deixam a paz reinar olhando para o céu quando não há os sons pedindo atenção. Como tudo que é simples, como tudo que é puro, estrelas são esquecidas e deixadas no simples estado de existência, nada mais, nada menos que existir, notadas apenas pelos corações apaixonados e uma ou outra alma perdida e desorientada, que procura encontrar lá em cima, no céu, na morada de Deus, Allah, Jah, ou seja lá qual for o nome que dê a sua crença, os caminhos que não encontra na terra. Entregues ao simples ato de existir, sem tentar ofuscar nada, sem necessidade de alcançar nada, vistas por quem as querem ver, simples, livres, intensas, reais, sem pretensões nem decepções, assim são. E brilham, brilham! Como eu queria ser estrela..
Olha meu amor a quanto tempo te espero pra confessar...
eu me lembro dos bom momentos na praça no baile na beira do mar....
Tudo parava , congelava quando eu te via, até hoje no meu quarto ainda guardo seu retrato amor......
Tá chegando o verão tô doidinha pra te amar, te espero na estação cheia de amor de pra dar, se o sol brilhar eu vou, se chover tem nada não.
seu lugar tá guardadinho dentro do meu coração...
Te Amo amor!
De volta a estrada de Minas, não é de se admirar.
Minas Gerais terra de gente boa, vou confessar.
Triangulo Mineiro, eita lugar bom de passear.
A Ituiutaba, minha terra natal, gosto de voltar.
Que cidade limpinha, povo que sabe educar.
Arroz, feijão, canavial e mandioca, na roça, tudo pode plantar.
Leitinho tirado na hora, é bom demais tomar.
O cafézinho passado no bule, não deixo de saborear.
Pão de queijo pra acompanhar, é o que não pode faltar.
Minha vovozinha, minhas tias, meus primos e amigos é bom demais abraçar.
Na sombra, quebrar coquinho e até cana descascar.
De tardinha, a maravilha do pôr-do-sol contemplar.
Confessar
Eu preciso me confessar
para você.
É coisa séria,
mas com isso padre nada tem a ver.
Por isso quero me confessar
para você.
Porque talvez você vá me entender.
Acho que eu me apaixonei sem querer
e me apaixonei, me apaixonei por você.
(Acabo pensando que não me confessei,
no final das contas, apenas me declarei.)
Devo confessar que a natureza humana me fascina. Os diferentes hábitos, as diversas formas, e essências únicas. Isso pode parecer estranho, mas sou fascinada por conhecer novas pessoas e suas almas. As vezes as vejo como um espelho, outras como o oposto de mim mesma. Mas, acredite, será haverá algo lá dentro que te fará refletir sobre si mesmo.
Vou confessar: eu não sei o que estou sentindo por você. É uma mistura de gostar e paixão, de atração e desejo. Eu não como não percebi isso o tempo todo. Não sei se estou me enganando novamente. Não sei se estou me iludindo ou se seus sinais significam outras coisas pra você. Não tenho ideia se estou interpretando isso de forma errada. E não tenho coragem de perguntar isso a você. Pela primeira vez eu estou abrindo mão da minha coragem e da minha audácia. Estou me sentindo tímida e impotente. É como se as palavras certas só saíssem na hora errada. É como se você virasse do avesso e revirasse de novo. Você me deixa mais perdida do que o normal, mas ao mesmo tempo, consigo me encontrar em você. Seus toques me arrepiam de uma forma como ninguém entenderia, suas palavras, por mais simples que sejam, me causam aquelas tais borboletas no estômago, seu sorriso é uma provocação ao meu, sua presença deixa meu corpo trêmulo e sem reação. Não sei se é amor, ou se é paixão. Não faço ideia do que sinto, só sei dessa minha louca reação.
Quero poder te confessar o que e sinto quando estou perto de você. É tão forte. É incontrolável. Ah, como estou apaixonado.