Conduta
Percebi que para algumas pessoas reputação tem a ver com popularidade!
Reputação nada mais é que uma conduta humana em depuração desse caráter.
A vida, seja de pessoas ou de Estados, é um jogo (ou vários jogos) de paciência...fica mal falado aquele que usar a força primeiro.
(2021-08-30)
As más companhias não se resumem apenas ao convívio com pessoas maléficas, trata-se também da presença de desvios de conduta, excessos, vícios e demais comportamentos e pensamentos destrutivos.
Caráter não se compra em qualquer esquina, caráter é formado e o tempo de formação de um caráter plausível começará a partir do momento em que decidirmos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
As pessoas que mais se mostram honestas por conversa, são as que decepcionam! " Não adianta falar que é cristão, tem que ser de coração".
Se você é uma pessoa boa, uns vão rir de você, outros chamar de bobo. Não importa, o importante é sua conduta, para com as pessoas, as delas pertencem a elas.
Dê um passo atrás, e deixe passar aquele que está no seu Caminho. Essa é uma das condutas sociais mais agradáveis e seguras.
"A ALEGRIA está dentro de nós, em um canto resguardado de toda maldade.
Nosso desafio é buscá-la e levá-la para as outras pessoas.
Porque a alegria não pode ser algo solitário.
Alegria de um só deixa de ser boa conduta e se transforma em defeito.
Um defeito muito triste chamado egoísmo."
traço
linha reta
sem nó
sem indireta
Sem laço ou dó
é essência e meta...
caráter, senão é forrodobó.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11/03/2016, 17'27" – Cerrado goiano
O indivíduo tem o caráter compatível aos costumes de como comporta-se. No mais alto grau, por consequência, não é tão-somente um comportamento, e sim uma conduta peculiar habitual.
É uma postura imprescindível, ter a sensatez de responsabilizar-se com as induções da própria conduta, e com tal característica refletir sobre o comportamento das outras pessoas.
Não se culpe pelos os outros,
Não culpe os outros por sua causa,
cada um possui seus próprios confrontos,
suas próprias cargas,
podemos até nos ajudar,
mas, no final das contas,
todos iremos arcar
com as consequências
das nossas insensatas condutas.
De tempos em tempos refugia-te na paciência que cerca teu destino, e faz dela o esteio que servirá como alento àqueles que sofrem, por se anteciparem nos caminhos oscilantes de uma conduta que não condiz com a busca pela misteriosa paz universal