Conduta
Conceber um mundo completamente desprovido de agressão é algo biologicamente desarrazoado. A agressividade é um parâmetro de atividade presente desde muito cedo no repertório da conduta humana e cumpre a importante função adaptativa de facilitar o ajuste social do indivíduo, afirmando e dirigindo sua capacidade de superar os obstáculos da vida.
Quando alguém vive uma situação inadequada e mesmo assim, seja por prazer, seja por conformidade, dá continuidade àquele comportamento repulsivo, não há argumentos corretos que possam justificar tal conduta, por que a razão não habita onde existem comportamentos torpes.
O que é a Vida,Um Jogo
O que é a Morte, Um Troféu
Podemos Morrer Como Um Herói
Ou Simplesmente Com Um Réu
Uns Ganham a Vida Com Honra
Outros Sem Conduta e Sem Moral
No Final Do Jogo o Prêmio
Uma Viagem Só De Ida
Com Direito a Funeral
Nesse Jogo De Esperança
Não Se Joga Pra Perder
Ou Ganhamos a Existência
Ou Viemos a Falecer
No Meio Dessa Partida
Todos Lutam Por Uma Vitória
Uns Ganham Uma Sobrevivência Tranquila
E outros Uma Vida Ilusória
É um Jogo Que Nunca Tem Fim
Do Começo De Um Passado
Ao Futuro Que Virá
Ganhemos Uma Medalha De Honra
Ou Viveremos Sempre a Vegetar
. Justiça é a qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito e justo, se fazer reconhecer alguém ou algo por mérito. Há exemplos perfeitos e imperfeitos em nossa história, já vi de tudo, alguns que se escondem atrás de uma toga simplesmente para fazer parte de mais um número, mas há magistrados que merecem relevância. Lutam pela ordem e estão de acordo com seu juramento ético, com sua conduta moral, são profissionais para agirem como juiz de direito no exercício prático do dia a dia. Há princípios que devem ser seguidos ao se atentar a justiça praticada ao juiz de direito que ministram em um Estado Democrático de Direito, preservando o respeito da coletividade, ser firme, direto, virtuoso tanto no seu pessoal como profissional, manter a igualdade e a equidade entre os cidadãos, obedecendo a constituição. Um novo dia, o meu julgamento é que deixo a justiça àqueles que possuem competência para isso.
Uma boa ação é sempre uma boa ação,
não importa a tentativa de subornar o Universo com falsa conduta...
Ninguém é tão inteligente ao ponto de saber tudo e ninguém é tão ignorante ao ponto de não saber nada!
Honra e dignidade é seguir no caminho do bem, da harmonia e da igualdade... Errando e pedindo desculpas, mas nunca excedendo no erro ou deixando de ter nobreza.
ESPELHO MEU?
É estreme achismo em essa
Sociedade líquida, a qual
Não me excluo.
Somos errantes, porém
Em busca do prevalecer
Dos acertos.
Quem almeja plenitude,
O mais importante é não se
Importar. Mas cá entre nós,
É um tanto quanto ilusório
Manter-se natural quando
Meras palavras soltas
Tornam-se verdades
De alguém.
Sua boa conduta de nada
Vale para aqueles que
Aspiram à sua falha.
Indiscretamente, questiono
Se o que você julga muitas vezes
Mentalmente, é uma perspectiva
real ou apenas um reflexo do seu eu verdadeiro?
"A morte é sua única certeza, e, então, no que lhe couber, prolongue-a ao máximo, em oração e boa conduta, se possível deixando um grande legado..."
Pessoa vive a vida cometendo os maiores desmandos, morre, reencarna, passa a ser alvo dos desmandos de outros, e cai em revolta. Mas isso não acrescenta uma vírgula de solução ao problema, antes o agrava. Ideal é que cultive a paciência e o entendimento de que não existe obstáculo sem motivo.
Que hoje, tua vida seja, agraciada com a luz que vosso irmão lhe proporcionou.
Entregues a tua conduta no certo, com o bem ao próximo como meta constante para que está passagem se finda ao êxito, abrigando em ti o amor e a benevolência, para um ciclo de luz e paz.
traço
linha reta
sem nó
sem indireta
Sem laço ou dó
é essência e meta...
caráter, senão é forrodobó.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11/03/2016, 17'27" – Cerrado goiano
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
Privilégios, preserve-os se forem provenientes das vitórias dignas e de merecimento, entretanto, se forem frutos de desvios negativos de conduta, recuse-os, afinal, não há dignidade, nem honrarias em ficar bem utilizando-se do mal, tampouco rir enquanto muitos choram em razão de suas atitudes.
Vejo que talvez seja o momento de o ser humano repensar em tudo em que acredita ou tem como exemplo, analisar, e ver se a conduta daquilo que segue ou participa
condiz com aquilo que pregam ou dizem que é certo
Se aqueles que falam do exemplo a ser seguido
foram ou são realmente algum exemplo de boa conduta ao longo da vida
não precisa pensar ou procurar muito
O comportamento denuncia