Conduta
Para ser feliz de verdade é preciso viver de acordo com os padrões de conduta e pensamentos postos pelo Criador.....
A melhor maneira de preservar a vida útil de uma maquina é seguir as instruções do fabricante e,o manual esta em algum cantinho dentro da caixa .
É necessário tirar um tempo e com carinho e dedicação, ler para entender o funcionamento correto.
Cada máquina precisa do combustível certo para que a engrenagem funcione sincronicamente. Para isso é preciso usar o fluído recomendado e manter as peças originais..
A maquina humana foi feita para usar alimentos simples,que nascem na terra ,nas arvores,temperada com sol,água e repouso absoluto no fim do expediente.
O segredo da longevidade esta na maneira de combinar os ingredientes harmônicos na preparação do elixir da vida.
Não somos telespectadores da nossa historia ,somos os protagonistas. Precisamos assumir o controle e dar o melhor de nós na direção do nosso filme,para que tenhamos um final feliz
Advertência severa no caso de conduta negligente de utilização da referia "arma" (Palavra)
Devido que para além de ferir também pode "matar"...
REMISSÕES
Na distorção dos meus atos procuro o equilíbrio das trigonometrias da conduta. A luta que me incita pela procura do desconhecido, o inimaginável momento futuro.
No escuro da incerteza a beleza da dúvida me arremessa no vácuo das ilusões; em prismas, em ecos, em oblações de suspiros teus.
Os meus pés desconsolados em passos claudicantes por caminhos que ás vezes eu hesito em percorrer.
Morrer de novo é só o recomeço do sonho em oscilações do nada.
Na estrada que aponta onde desponta o sol, como se não quisesse ser sol, como se fosse lua; como se fosse engano.
Humano; humano eu sou, e falho. Mas me perdoe por isso.
“Para se vitrinar numa sociedade, pessoas
estudam, graduam e doutoram-se sobre um tema ou conduta, mas no fim, continuam apenas ignorantes que procuram revelar o óbvio. Esquecem-se que o mérito de tudo cabe ao objeto do estudo que os ocupa, doutrina e os ensina.”
Somos tão críticos e julgadores sobre a conduta dos outros.
Será que estaremos sendo justos com nossos semelhantes, praticando tal conduta?
Mesmo sabendo-se que para se julgar alguém, uma prévia daquilo que eles passaram para chegarem ao nível de sua não aceitação fosse necessário, ainda assim sua própria conduta deveria ser mais cordial.
Mas com certeza a maneira mais humana de se passar por esta situação, seria usarmos tudo aquilo que não gostamos nos outros, para nossa própria correção.
Uma coisa aprendi na vida por conta própria, regra de conduta: Seja lacônico com os lacônicos, e palrador com os palradores (fale pouco com os que pouco falam, e fale livremente com os de livre fala).
Sobre traição...
A traição é um desvio de conduta do ser humano, eu diria o pior deles, porque o indivíduo que trai, se satisfaz com a falsa ideia de prazer em enganar ao próximo movida pelo desafio de não ser descoberto.
Mas na verdade ele se engana, por que a traição é um boicote a si mesmo, como se você mesmo tivesse arriscando a sua chance de ser feliz, por esta falsa ideia de satisfação momentânea.
Eu não traio, ou melhor, eu não me traio, por que o meu compromisso não é com o próximo e sim com meus sentimentos e eles merecem todo meu respeito! Se a relação é boa, saudável e te faz bem, por que colocá-la em risco?
Eu tenho a plena convicção, que na traição o maior prejudicado é quem traiu, e não quem foi traído!
Por que esse não percebe que só engana a si mesmo... Lamentavelmente traído por si mesmo!
Então, não traia, ou melhor, não se traia, permita-se ser feliz!
Se sua conduta é questionável, suas palavras perdem qualquer valor que se queira à elas associar.
(teorilang)
...mas a força de seu desejo protestou contra o servilismo de sua conduta e, por uma espécie de ingênua hipocrisia, ele sentiu que essa proibição de vê-la era, para ele, como que um direito de amá-la.................. Madame Bovary
Para o tolo, que não enxerga o por quê de sua conduta, chamarão - te de qualquer coisa que ele tem experiência de ser.
Nossa conduta é um livro aberto, pois, somos observados até sem percebermos. Por isso, quantos de nossos gestos, que imaginamos insignificantes, alcançam o nosso próximo, gerando inesperadas reações! Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Se a Bíblia é de difícil compreensão e no entanto é para muitos, o código de conduta dos crentes tementes a Deus, a enciclopédia é por sua vez, a fonte de informação para o apuramento do conhecimento de grandes mentes.
Alto silêncio
Que sua conduta seja digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27
O famoso mestre da mímica, Marcel Marceau, foi questionado sobre a diferença entre atuação regular e pantomima. A resposta de Marceau foi interessante. Ele disse: “No caso de um ator ruim, as palavras estão lá mesmo que o ator não seja bom. Mas quando uma mímica não é boa, não resta mais nada. Uma mímica deve ser muito clara e muito forte.
O mesmo se aplica ao testemunho do cristão. Se o testemunho verbal de um crente for rejeitado, pode ser sensato que ele não diga mais nada. Mas é então que o silêncio deve falar tão claramente que ninguém pode confundir a mensagem.
Por exemplo, no caso de um casal, a reverência silenciosa da esposa por Deus deve ser clara como cristal para o marido incrédulo, a fim de que ele seja conquistado “sem uma palavra” (1 Pedro 3: 1-2). Os maridos são lembrados por Pedro a viver com suas esposas com entendimento e honra (v.7). Se a esposa é a pessoa que precisa de uma testemunha sem palavras, o caráter e o tratamento do marido devem refletir seu relacionamento com Jesus Cristo.
Essas verdades se aplicam a todo crente, casado ou não. Se estivermos em uma situação em que apenas nossas ações tiverem que falar, vamos ter certeza de que elas estão sendo ouvidas em voz alta e clara para Cristo.
Às vezes nossa testemunha será desprezada
E não há mais nada a dizer;
Mas se nossas vidas forem fiéis a Cristo,
Seu amor transmitiremos. —DJD
Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Mart DeHaan
A melhor política
Ter sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . por suas boas obras que observam, podem glorificar a Deus. - 1 Pedro 2:12
Um trabalhador da construção entrou em um restaurante de fast-food e pediu dois jantares. Quando seu número foi telefonado, ele pegou a bolsa, pagou o caixa e saiu.
Quando ele chegou em casa, descobriu que havia recebido um saco contendo os recibos do dia. Ele imediatamente devolveu a sacola - exatamente quando o gerente relatava a perda à polícia. O cliente foi honesto o suficiente para devolver o dinheiro, mesmo que ele provavelmente pudesse ter se safado com isso.
Esse incidente envolveu uma grande quantia em dinheiro, mas também devemos ser honestos em pequenas coisas. Às vezes nos perguntamos por que os cristãos não estão tendo um maior impacto espiritual em nosso mundo. Será que muitos crentes estão trapaceando, mentindo, “enganando”, manipulando e racionalizando suas ações? Muitas vezes a desonestidade é a ordem do dia - mesmo para os cristãos. Não é de admirar que os incrédulos não estejam impressionados!
Mais importante ainda, honestidade é o que Deus exige e espera de nós. O apóstolo Pedro disse que devemos ter uma conduta honrosa (1 Pedro 2:12). Então ele escreveu: “Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos” (v.15). Honestidade não é apenas a melhor política - é a política de Deus.
Senhor, que nossas palavras e ações sejam verdadeiras,
Como pessoas da luz,
E nos ajude ao segui-lo
Para sempre fazer o que é certo. —Sper
Não há graus de honestidade.
Richard DeHaan
Tanto Eles, quanto elas …
Abismal como a conduta interpessoal deixou de fazer parte da integridade da sociedade na sua maioria…
Nos dias de hoje tanto Eles, Quanto Elas… têm usado como treino recorrente o descarrilamento para fortificação da ausência de integridade…
Uma geração “na sua maioria “ triste...
Triste pela utilização excessiva do modo de relacionar..
A geração atual… 1980, perde a cada dia a ética comportamental ora “padronizada “ pelo indivíduo…
A geração Mente Aberta…
A confiança entrelaçada como símbolo de honra perde-se …
Amizades conturbadas, relacionamentos por “liga ”, campeonatos com jogadores de mérito abandonados ao relento em fase qualificação.
Amigos? Poucos? Raros … Amigos de definição enciclopédica em fase de extinção.
Relacionamentos amorosos? May day...May day.
No final … Já não se confia, olhar nos olhos já não é sinónimo de veracidade…
Olhar nos olhos já não é olhar o profundo do ser existente nesta órbita desorientada por focos de luzes brilhantes em constantes mudanças…
Amigos e amigas” migos e migas” preenchimento de um vazio do século fantasiado pelo instinto da aceitação.
Mor, mozinho… BAE, inconclusivos de uma torrencial chuva impercetível aos olhos de quem não vê … Mas muitos o conhecem …
Uma espada, costas viradas, e um assobio de aviso do perigo que um “Migo/Miga, que alerta … Com vestígios de ferro entre os dedos pela manufaturação e disponibilização de materiais afiados.
Tanto elas … Quanto Eles…