Conduta
Nascer de novo significa dar crédito a palavra de Deus.
Significa mudar de conduta,mudar de caráter ,deixar o Espirito Santo fluir com seus frutos.
Nascer de novo é imprescindivel para todo homem que crê em Deus.
Nascer de novo é um processo onde a humildade e a obediência são os pontos cruciais para o inicio do renascimento.
Nascer de novo é comparada a trasnformação da àgua em vinho.
Do bom para o melhor.
Nascer de novo é deixar Jesus ser o pensamento principal,o objetivo principal e o alvo principal de nossas vidas.
Nascer de novo é colocar Jesus no centro das nossas vidas.
Seguindo seus passos e servindo-o e vivendo sua vontade e verdade.
Aquele que quiser vir após mim,.negue-se a si mesmo ,tome a sua cruz,e siga-me.Disse Jesus Cristo.
Nascer de novo implica por vinho novo em odres novos.
Matar o velho homem para ser uma nova criatura.
Nascer de novo é arrancar do coração: a amargura, a ira,o pecado e entre outros males para viver um novo tempo.Tempo de intimidade com Deus.
Tempo de cura e restauração.
Tempo de perdão e reconciliação.
Tempo de novidades.
Nascer de novo é viver o que Deus planeja para cada um de nós.
Então é preciso se humilhar,orar,viver cada dia aos pés da cruz,clamando misericórdia ,e se convertendo dos seus maus caminhos,e pensamentos.para viver em intimidade com Deus.
Nascer de novo é deixar a cura brotar e a glória inundar,para que reflitamos a imagem de Cristo.O manso e humilde.
Nascer de novo é mudar de vida,transformar mente e coração.
Receber um novo coração.
Coração de carne.
Nascer de novo é ter um encontro verdadeiro com Jesus,e ser sal e luz.
Refletir diferença.Ser a diferença.
Nascer de novo é a chave para se viver em paz de Espirito e relacionamento eficaz com Deus.
Nascer de novo é ser purificado quantos vezes for preciso,para ser mais alvo que a neve.
Nascer de novo é ser lavado pelo sangue do Cordeiro.
Conjuguemos, assim, conselho e ação, palavra e conduta, na mesma onda de serviço renovador, compreendendo, por fim, que o bem que nos falta nem sempre é o bem que ainda não desfrutamos, mas sim o bem dos outros que, em nosso próprio benefício, nos cabe fazer.
(Homens)
Homens de bem,homens de boa conduta,homens que vão a farra,homens que vão a luta, homens que ditam regras, ladrões estão no poder,homens de boa aparência,tentando manipular você.
Homens que fazem a lei, homens que vão te trair, homens que são covardes, eles só querem se diverti.
Eles não amam ninguem, eles só querem dinheiro e poder,eles não amam ninguem,eles só querem enganar você.
(homens de boa conduta)3x
Eles só querem se diverti.
O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.
Você pode até convencer algumas pessoas a acreditarem na sua falsa conduta, mas, jamais conseguirá convencer a si mesmo!
Queremos ser antes de sermos; não procuramos crescer as raízes, formarmos uma conduta querida, enraizando-a definitivamente como deveria ser. Queremos antes mostrar a copa da árvore e o tanto que ela crescerá sem formarmos antes a raiz apropriada a altitude, ao volume ou dimensão a que nos propomos mostrar. Ao invés, de forma precoce, preferimos nos mostrar o que, ainda, não somos. Ora, a regra deveria sermos antes de mostrarmos o que viremos a ser; não o contrário mostrarmos o que pretendermos ser, a trajetória que definimos seguir até chegar lá, bem como, os esforços que estamos fazendo nesta caminhada para chegar lá. Isso é querer um troféu pelo esforço; este nada mais é do que uma obrigação tua consigo mesmo, como seu propósito ... então por que a necessidade de aplausos ou troféus ? Porque queremos mostrar o que podemos ser. Porque queremos nos autoafirmar como vitoriosos ou, ao menos, capazes de sermos singulares em algo ou n realização de alguma tarefa. Queremos no fundo reconhecimento como que numa forma dum grito para a humanidade: eu existoooooooooo ! Na grande realidade, pouco fazemos por nós e muito pelos outros. se o fizéssemos para nós, todos os atos, seríamos o premiador ao mesmo tempo que o premiado. Essa cena de premiação, sim, seria o que deveria se buscar.
Nao me julgue se a minha conduta em algum momento mudar, exitem coisas que nem eu mesma sei explicar.
Por que é tão importante seus olhares ao meu, por que me importo com tua conduta, por que és precioso aposto de invadir meu espaço, o que me deixa vulnerável aos teus encantos, por que fui "eu" a escolhida para viver tal lastima por que meu corpo pede o teu sem poder .
És imaturo meu ser, não deixa que eu escolha a quem devo olhar insensato coração é esse tolo que não ama a quem te ama e vive por quem te engana, que tu amas não o ama e quem te ama sofre por te...
Uma orientação pedagógica errônea aumenta sobremaneira a patologia do ser humano, na conduta que denominei de sociopatológica.
Eu tenho orgulho do meu caráter, tenho orgulho da minha moral, tenho orgulho da minha conduta, tenho orgulho de algumas amizades que construí, tenho orgulho por ser cético, por ser inteligente... O meu orgulho é todo direcionado à minha pessoa e se todos pensassem fariam o mesmo, não vou perder meu tempo dizendo que tenho orgulho em ser fã de alguém, ou de morar em alguma determinada localização geográfica! Sim, eu teria orgulho de ser Brasileiro, mas isso se o Brasil não fosse habitado por as pessoas que o habitam!
Julgar uma pessoa por fatos isolados, por sua conduta em determinado momento existencial é um grande engano, pois não conhecemos os pormenores que permeiam seus caminhos.
Minha conduta, postura e personalidade fazem parte de mim, mas são passiveis de deslizes, de esquecimentos e de falhas.
O respeito é uma conduta social, mas o medo é natural, onde o respeito se faz ausente, prevalecerá a imposição do medo. Por isso o respeito verdadeiro ao próximo é um bom caminho para a paz social.
Não se reduzir a um único objetivo, nem se limitar a uma conduta é se liberar a novos conhecimentos.