Conduta
Eu tenho orgulho do meu caráter, tenho orgulho da minha moral, tenho orgulho da minha conduta, tenho orgulho de algumas amizades que construí, tenho orgulho por ser cético, por ser inteligente... O meu orgulho é todo direcionado à minha pessoa e se todos pensassem fariam o mesmo, não vou perder meu tempo dizendo que tenho orgulho em ser fã de alguém, ou de morar em alguma determinada localização geográfica! Sim, eu teria orgulho de ser Brasileiro, mas isso se o Brasil não fosse habitado por as pessoas que o habitam!
É a sua conduta mental habitual que tece a trama do seu destino; e isto não é exatamente o que deveria ser? Ninguém pode manter você fora do seu reino - nem colocá-lo dentro dele.
“Não duvido de nada, mas questiono tudo. Tenho o meu próprio padrão de conduta até
encontrar um conjunto de idéias que possa responder a todas as minhas perguntas. Até
agora, eu não encontrei. Apenas respostas que parecem gerar mais perguntas. Eu sou
muito racional. Não consigo apenas acreditar. Preciso de provas, de respostas.”
Devemos buscar que o caráter de Cristo seja refletido em nossa conduta, nossa maneira de agir, nossas atitudes, nossas palavras, nossas ações,em fim em todo o nosso proceder e nossa forma de viver.
Estrategicamente, entrar num novo mercado envolve antes de tudo:Diagnóstico preciso, Conduta padrão, Coerência
Busque a Verdade
através do Estudo de Si
e transforme sua conduta
e caráter.
Conheça o poder do pensamento
e saiba focalizar, direcionar e
disciplinar seus pensamentos.
(hpires2001)
Muito antes de Freud ter nascido, o rei Salomão disse que o caráter e a conduta dos seres humanos, não é o que o homem exprime consciente, mas o que ele pensa com a alma.
A referência de credibilidade é a nossa própria conduta; o que faz do mentiroso um ser incapaz de confiar nos outros, exatamente por não ser digno de confiança.
Julgar uma pessoa por fatos isolados, por sua conduta em determinado momento existencial é um grande engano, pois não conhecemos os pormenores que permeiam seus caminhos.
Minha conduta, postura e personalidade fazem parte de mim, mas são passiveis de deslizes, de esquecimentos e de falhas.
O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.
Você pode até convencer algumas pessoas a acreditarem na sua falsa conduta, mas, jamais conseguirá convencer a si mesmo!