Condolências de Falecimento
Da despedida daqui
disse até mais
ao pó do meu quarto
e afaguei minhas duas gatas
com a força instantânea da saudade prévia
Disse, também
aos meus pais
que eu um dia volto
mas preciso do destino
onde tem a pele dela
e os cabelos onde acho meus sonhos
Preciso
da boca que diz que me ama
quando chego
Disse que um dia volto
mas não por inteiro
Um pedaço habita lá - talvez o melhor
Entrego a passagem
enquanto brigo com o relógio
que diz faltar umas horas
Claro que eu disse boa noite
às minhas memórias
sem rancor algum
das más
Porque agora sou fé
e, também
é claro
que disse que a amo
antes da pele ser pele
Porque poesia é artéria
E ela meu coração.
Jogo da vida!
No jogo da despedida
não se perde, não se vence
porque na linha da vida
a vitória a Deus pertence
e no campo da partida
só existe uma torcida
chamada CHAPECOENSE.
Chorei!
Depois que teu sorriso
Foi disperso
Em meio a despedida dos nossos olhos...
Chorei!
Depois que teus labios silenciosamente
tocaram o os meus
dando-me Adeus.
"Estamos a punto da virada do ano, com celebrações de uma despedida desprendendo do ano velho, mas também ainda é tempo de reflexionarmos com moderação de total gratidão à Deus.
Ele nos presenteou com mais um ano que agora vibramos com a chegada do Novo. Porisso devemos agradecer pela generosidade e misericórdia infinitas que o Senhor nos proporciona no nosso dia a dia. Com este milagre do Ano Novo vamos entrar com a alma renovada de esperança e alegria, união, amor, paz, fé carregando Jesus no coração, e que assim seja o ano todo. Desejo a todos meus abençoados, um Feliz Ano Novo cheio das virtudes de Cristo em sua vida. Que saibamos encontrar a felicidade em cada gesto que Cristo mos deu exemplo a seguir. Que Deus abençoe a todos e Sua luz ilumine os nossos corações nos concedendo cada dia sermos Sua semelhança.
Felizes Festas!!!Feliz 2017
Que a maior promessa de Ano Novo seja o fortalecimento da nossa fé, carregados de misericordia e amor para sabermos cumprir em cada um dos 365 dias deste ano de maior abundância de bênçãos na sua vida."
— By Coelhinha
Despedida...
Mostre-me outra vez
teu rosto feliz.
Quero levar o teu sorriso
para marcar meu tempo
e o teu olhar
que brilha como uma estrela
em noite escura, permanecerá
iluminando meus dias
que agora, longe de você,
serão carregados de nuvens negras.
Que a separação,
não seja uma despedida.
by/erotildes vittoria
Mas uma coisa é certa: Se chegar o dia em que eu tenha que me despedir do moço, essa despedida seria na forma de versos, dos meus versos e pedaços.
Seria a forma mais digna de me despedir daquele que sempre foi dono das minhas rimas.
Ser louco é divino:
sentar em bancos de cemitérios
inocência,
é sorrir na despedida
gargalhar...
vê anjos em cadáveres
corpos,
homens normais !
Um olhar
Uma vida
Um abraço
E uma despedida
Um beijo
Uma frase
Um amor
E uma vontade
Um "eu te amo"
Faz diferença
Um " nunca mim esqueça"
Te digo agora , sem desavença
Agora é pra valer
Adeus . O beijo. O instante preciso da despedida . A última vez de todas as coisas.O último abraço. O último olhar. Os pés descalços, nossos corpos nus.O último momento de tudo que nos representa. O amor na sua forma mais pura , sem amarras e conceitos. O amor ,amor, amor .
Amar, amar , amar e amar. Sem corpos e fluídos. Sem tempo ,sem culpa.O amor, verbo , criador . Sem pele , sem carne , sem ossos que definham .
Eterno.
A mais pura forma. Livre de toda matéria que aprisiona, e carece de cuidados .
No amor eterno , a distância de uma vida inteira, é como cada manhã que se aproxima . 10 anos 20 anos 30 anos .. .40 ,50,... talvez ... Os mesmos raios de luz, não despertem na mesma manhã . Em algum momento as almas se entrelaçam novamente , e as memórias se apagam . Não há mais passado, não há mais presente e o futuro é para sempre. Não há como separar a mesma essência. O verdadeiro amor não é par. Somos um. E por este caminho solitário, inutilmente tentou-se dividir:
o amor.
SONHO ATORMENTADOR.
Já é tarde; ele se foi.
Já era tarde quando sem sequer acenar na despedida, me deixando com essa saudade abrasadora, que por dentro arde e, pelos meus enxarcados olhos, transborda.
Transborda, desbota, debocha, disfarça a farsa de desamar sem alarde, com a dor do desgaste que abate de lamento grande desilusão, sem ter deixado desejado rebento dessa união.
Ultrapassando a borda do sofrimento, desbotando cores vivas e intensas sem alento, gracejando do universo conspirador sem pudor, disfarçando o apego sem qualquer apreço, apenas para demonstrar o desamor.
Ele se foi muito cedo, no triste fim de cinzenta aurora, onde a felicidade acometia meu coração de sono profundo, anestesiada pelo poder dessa amorosa infeliz desilusão.
Esvaziando minhas esperanças ocasionais, a lua enchia meu coração de tristeza, me causando medo e frustração sem igual; com frieza desilgual sem arrependimento usual.
Ele se foi acelerando os passos e cadenciando o meu desespero que abalado celebrava o nascimento de um verdadeiro inferno astral, vivido neste vindouro e temido umbral.
Desesperado permaneci com aquela inesperada e confusa partida, se indo àquele que que eu não queria que se fosse, mas sem pestanejar, se lançou ao vento do esquecimento, me deixando paralisado, rejeitado, amando intensamente sem ser amado, querendo sem ser querido e fadado ao infortúnio impetuoso do avizinhando e inevitável temido fracasso.
Ele se foi num momento de puro desalento, de impensável precipitação, de falso desinteresse, de pura angústia e de forte emoção.
Emocionado, amargando o orgulho que lhe corroia; que me abatia; que me enfraquecia; que descompensava totalmente frágil vida, sem motivos para continuar sendo vivida, após sua partida.
Emoção perene, com sofreguidão, sem pensar nos anseios de única exceção, com enorme desilusão que bradava em minha mente e desacalmava meu saudoso coração.
Desilusão extrema, causadora de grande decepção, sem esquecer, sequer, daquela canção que embalou nossos sonhos e acalentava meu espírito brando em completa confusão.
Cantoreio tal canção com os prantos da minha saudade que suplica para que ao fim chegue tal solidão, encorajando presa voz a entoar estrofes compassadas para disfarçar embargada cadência destes versos carregados de lamentação.
Ele se foi sem saber que eu, ao ficar, permaneceria prostrado ao chão, sem prece que acalente, nem carinho que alegre esse amargurado coração.
Ele se foi me deixando cheio de lembranças, afogando em lágrimas amargas me enlaço sem pudor, com a certeza de ter encontrado, infelizmente, um grande amor.
Não vou suplicar que voltes, sugiro apenas que regresses, pois a vida vivida sem ti me amargura, me comove e muito me entristece.
Grande amor, você se foi e me deixou com a alma sangrada e com o coração ferido; cicatriz ainda exposta, com a esperança renovada diariamente no anseio de ter você de volta.
Olho ao alto e balbucio com ardor, qual um pedinte acanhado me penitencio com fervor, meu grande amor.
Ansiosamente espero que da mesma maneira que foste, à minha vida regresses antes mesmo que eu daqui me vá e o meu coração não possa mais pulsar por tanto te amar.
E ao regressar, terias um milhão de motivos para se instalar novamente em seu sagrado altar, que permaneceu imaculado, a te esperar; enquanto ladeados dormíamos para que ao acordarmos pudéssemos perceber que um sonho atormentador, por mais realista que possa se compor, jamais seria capaz de nós três separar: eu, vc e nosso grande e eterno amor.
" A despedida de um coração do pecado, não pode ser por emoção. A separação deve ocorrer pelo reconhecimento de que juntos não poderão ficar. Haja vista, sendo um coração arrependido e voltado ao designo do evangelho. "
PROVÁVEL DESPEDIDA
Estou me preparando
para uma provável despedida
As mãos vazias estou deixando[
para que ela seja desmedida
recebendo um grande abraço
daqueles que valem por uma vida
Vou desamarrar um laço
em seguida comprar outra fita
para iniciar nova trançça
nos meus sonhos de criança...
mel - 08/30/11
Despedida
Não estou pronto para te deixar.
Muito menos para deixar você ir embora.
Desejo ouvir todos os dias o seu bom dia de manhã.
Se estás longe, anseio por tua presença.
Acho que jamais estarei pronto para te deixar.
Porque a minha felicidade em seus olhos sempre estará.
Não te deixo! E peço que não insista.
Pois nunca fui bom em dizer Adeus.
Jamais estarei pronto para despedidas.
- E Se ?
E Se Ao Invés de Dizer Tchau, Fosse um Beijo de Despedida?
E Se Ao Invés de Um Aperto de Mão, Fosse um Abraço Confortável?
E Se ao Invés de Falar seu Nome, Eu Ti Chamasse de Amor?
E Se ao Invés De Amizade, Fosse Um Amor?
E Se Ao Invés de Não, Fosse Um Sim?
E Se? E Se Eu Ti Amasse de Verdade? Ao Invés de Não, Você Diria Sim...
" Não Consigo Desisti Daquilo Que Amo.
- Relacionados
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Pêsames de Falecimento
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas de Saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços