Condolências de Falecimento
Amor..quanta saudade cabe num peito.
Afastar o pensamento da realidade, cada dia é mais difícil.
Porque a realidade é que eu faria o que estivesse ao meu alcance pra estar com você..
Todos os livros,
Escritos
Projetos,
Todos sem rumo antes
Agora tão ligados aos meus olhos fechados,
Buscando o brilho dos seus
Suas piadas inesperadas..
Nem de olhos abertos tenho trégua,
Eu me jogo em teus braços
Eu sinto seus lábios por toda parte,
e anseio dia e noite
Me entregar a ti
De todo corpo
De toda alma
De toda vida...
Um vazio
Esse vazio que sinto,
Desse caminho que trilhei,
Hoje,são saudades que não resisto,
Dessa dor,que jamais imaginei.
Mãe,serei eternamente grato,
Por tudo aquilo que aprendi,
Jamais poderei pagar pelo bom prato,
Que ao teu lado consumi,
Boa educação e disciplina,
Persistência e muita fé,
Tu és escola,que ainda me ensina,
Fortaleza que me deixas em pé.
Lourival Alves
Será infantilidade querer um pouco de atenção pois estou com saudades de conversar e ouvir a sua voz?
Será que é insegurança ter medo de você ir em bora e me esquecer pra sempre?
Será que sou desocupada por pensar em você o dia inteiro?
Será que é tolice eu fazer de tudo pra ter sempre um espacinho pra você?
Será que sou louca por ter ciúmes ou querer satisfação de certas coisas?
Será que sou carente demais por sentir falta de carinhos e Abraços seus?
Será que é gostar de se expor eu querer mostrar para o mundo o quanto eu te amo?
Será que eu faço tudo errado e o erro está em mim? Ou meu amor intenso como o mar não cabe mais em teu peito?
A Saudade de você e algo tão enorme que nem todas as palavras do mundo! poderiam explicar este sentimento.
Peço ao tempo que ande rápido, pois,
os dias parecem anos e sem você uma eternidade....
❤👏🏻
Ronald Araújo
Época de amor
Eu tenho saudade da época em que não vivi, da época em que nada atrapalhava ninguém, nenhum dano era causado por outra pessoa. O que mais eu sinto falta é que tudo antigamente era romântico, era tudo feito com paixão, não falo só de casais, mas quero dar ênfase nesse principal motivo, casais. Sinto que nasci na época errada, pois existe tanta paixão, tanto amor dentro de mim que nessa época em que vivemos isso se tornou algo totalmente banal, sem importância alguma e é incrível como existem pessoas que acham normal isso ter mudado, eu sei, tudo foi avançado, mas o amor, a paixão deveriam continuar o mesmo, existem tantas pessoas tão puras, que são completamente apaixonadas e infelizmente nesse mundo não encontramos mais ninguém assim e isso é totalmente deplorável. O mundo está repleto de pessoas rasas, onde pra ela o amor é só mais um sentimento como qualquer outro e isso é a coisa mais detestável existente nesse mundo. Infelizmente não foram todos que puderam viver essa magnífica época de amor!
Hoje escrevo para transformar á solidão em saudades e as tristezas em alegrias e para eternizar todos os momentos que foram felizes.
Desencontro
Todos os dias ao despontar-me para a vida ,percebo que estou com muitas saudades
de mim ,então procuro-me por toda parte ,vou de encontro ao espelho mas não me encontro ,e nesta saudade de mim a mim mesmo recobro o gerenciamento sobre minha mente e noto que hoje não sou mais o que fui ,por que quero mudar e nesse querer eu não vejo o sol nascer para mim ,mas me vejo nascendo para a vida em cada amanhecer e por isso estarei de mim a mim mesmo ao desencontro .
Sinto saudade de pessoas
Que sei que nunca fui importante na vida delas,
Eu olho pro tempo que passou, os anos os meses, lembro da escola bate uma dor sabe? Ah se eu pudesse concertar,
Mesmo que eu não tivesse que concertar nada ,eu jamais permitiria que algumas pessoas tivessem ido embora da minha vida
Saudades do meu amor
Saudades de você meu amor , saudades de tudo que um dia vivemos , um amor absoluto vivido a dois o mais lindo dos sentimentos, minha melhor fonte de inspiração o seu amor e palavras flutuando ao vento , saudades de viver tudo novamente e para sempre imortalizar esse amor da gente , a saudade e uma malvada que min maltrata e min mata por dentro mais tenho fé No nosso amor que um dia seremos felizes para sempre .
SAUDADES
Um vazio que todos que estão a sua volta não consegue preencher, é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis, é fazer sua cabeça de cadeia uma cadeia que nem você mesmo consegue tirar ele de lá, é um sentimento que nem pode ser chamado de sentimento! É uma dor, uma dor que machuca o coração e depois escorre pelos olhos.
Se você ama alguém demostre um pouco mais, porque amanhã pode ser tarde, e tudo o que vai te restar são SAUDADES.
Lagrimas 56
Sem sentido
Tento decifrar lagrimas e não consigo, não sei se é de saudade ou de tristeza, de minha mente não lembrar do seu sorriso ou da minha pele não tocar a sua, do meu olfato não te sentir através de tantas lagrimas derramadas.
Tento navegar em uma mão sem sentido ter, tento retornar e não consigo de tantas lagrimas apagar meus passos... (rsm) 01/02/2020
Poesia da Saudade
Hoje a saudade bateu forte
E não pude evitar
Caíram lágrimas dos meus olhos
Mesmo eu tentado cantar
Num lugar qualquer, minha princesa
E meu anjo do coração
Estão bem perto e tão longe
E sempre em minha oração
Nem tudo o tempo cura
Nem sempre é fácil entender
Que oque era tudo hoje é nada
Deixando um vazio, difícil de preencher
E assim vou seguindo em frente
Numa esperança desvalida
Mas o que seria de mim
Sem estas existências de vida
E para acalmar minha alma
Deus tem sido o consolo
Sei que ainda há lugar
Para o sonho de um retorno
Nem tudo está acabado
Enquanto houver fé e amor
E Jesus no comando de tudo
Lembrando, confie eu sou o salvador
" Tem sorriso
que esconde a saudade
segura a lágrima
e é até um pouco falso
mas é ele, mesmo assim
que faz a gente suportar...
Saudade
A saudade é um pensamento assaz hipócrita, não concorda? Sentimos saudades de muitas coisas, mas será que realmente demonstramos e vivemos, no momento que nos era oportuno, com toda a pujança dessa saudade junto a essas pessoas, coisas e lugares? É por isso, justamente por isso, que vou deixar minha hipocrisia de lado por um momento, vou fruir cada instante com meus amigos como se jamais fosse vê-los novamente, vou contemplar cada lugar e tirar disso o máximo de proveito e ensinamentos, vou ponderar sobre todo ato, objeto, sinal e extrair disso uma lição de vida, vou crescer no presente. É como se tudo que um dia foi importante para mim passasse, sob a ótica de uma bela composição, a dizer: " Penso assim: se quiser fazer por mim, que faça agora[...] depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais". Minha conjectura é a de que dessa forma, nunca mais terei saudades, só me restarão as lembranças...
Saudade da Alma
Parto do princípio do coração, que sente a saudade da alma, enquanto o pensamento ainda vive!
NOITE AFORA (soneto)
Como a secura no cerrado, sombria
A saudade, arde no peito desolado
Que dói, corrói, num olhar maculado
De agonia, e sentimento em romaria
Tão horrenda é a ausência de alegria
A luz do dia, neste silêncio privado
Ecoa em brado, no coração fechado
Causando ilusão enganosa e fantasia
Assim, entre as tristuras, essa poesia
De canção queixosa, chora e tão cheia
De espera, na insônia pela noite afora
Palpita melancolia, repleta de ousadia
Na lembrança que devasta, incendeia
Equivocando o sono, perdido na hora
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/02/2020, 04’52” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
- Relacionados
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Pêsames de Falecimento
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas de Saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços