Condolências de Falecimento
Você se foi e deixou saudades. Não faz muito tempo que você partiu, mas parece que tem muito tempo. Outro dia mesmo eu tinha você em meus braços, hoje você já está em braços de outra. Dói saber disso, dói saber que tudo que eu fiz por você foi em vão.
Às vezes, tenho saudades de quando era uma criança... Saudades dos meus dramas quando eu me machucava e minha avó me pegava no colo, passava remédio naquele arranhãozinho minúsculo e me dava o maior crédito! Tenho saudade dos meus amigos de infância, quando nos reuníamos para jogar bola na rua, levantando poeira em pleno clima seco daquelas noites de verão, enlouquecendo os vizinhos! Saudades das brincadeiras de SALADA MISTA, onde eu pensava que sabia o que era AMOR. Tenho saudades de quando era uma adolescente rebelde... bom, rebelde não é a palavra ideal. A palavra seria AUTÊNTICA. A rebeldia depende dos olhos de quem vê. Para quem tem a mente fechada a qualquer nova idéia tudo é rebeldia. Sinto saudades do tempo em que tinha crises de choro por qualquer bobagem, e vinham os amigos todos me consolar... minutos depois estávamos bebendo Coca-Cola com Traquinas, rindo da vida. Sinto falta dos inesquecíveis jogos de VERDADE OU CONSEQUÊNCIA. Sinto falta de muitas coisas que passaram, assim como agradeço a cada minuto a Deus por não ter saído com traumas profundos de muitos desses momentos, apenas caom algumas mágoas. E essas mágoas não são como os arranhõezinhos que minha avó limpava e passava remédio e logo cicatrizava. Muitos de meus amigos, apesar de nos vermos com frequência, vivem suas vidas com suas famílias constituídas assim como eu. Não jogamos mais bola na rua. No máximo, vamos à praia, ao shopping... Mas não é mais a mesma coisa. Hoje, não jogo mais SALADA MISTA, pois eu já sei o que é amar... é não é o conto de fadas que eu imaginava quando criança. Amar é bom, mas também dói... Dói muito! Não preciso mais jogar VERDADE OU CONSEQUÊNCIA, pois a vida já é o meu jogo, e nela só há VERDADE OU CONSEQUÊNCIA. As minhas crises de choro já não são mais por bobagens. São marcas que a vida deixa em nós. São frutos daqueles momentos onde nos vemos no meio de uma estrada deserta, sozinhos, sem saber o que fazer nem pra onde ir.
A vida ensina muito! E ensina sem dar tempo pra aprender. São nesses momentos que surgem as dúvidas. Como você, por exemplo! Eu tenho tantas dúvidas, perguntas a seu respeito... Mas, sabe... não vale a pena insistir em coisas que eu sei que nunca serão assimiladas aí dentro. Tá difícil te aceitar. Mas tenho insistido! Culpa desse tal de amor!
BY DANIELLE OLIVEIRA.
Saudade é uma ideia do tempo influenciada pela distância e pressionada pela solidão.
Às vezes, não, saudade pode ser só a alma vasculhando o coração.
Vou dormir mais uma vez embriagado...
Embriagado de cerveja e saudade
Embriagado de tristeza e vontade, do teu beijo
SAUDADE:
O que me faz lembrar do passado, mesmo sem eu querer, o que me faz sofrer mais um pouco, mesmo sem eu saber...
Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.
Sou triste porque existe a Distância.
A Distância me machuca porque existe a Saudade.
A Saudade é insuportável porque existe Você.
Você, que me faz chorar e sofrer porque não está aqui.
Não a vejo em carne mas te vejo em lembranças.
Não a tenho pra me abraçar mas abraço em pensamento.
Não posso te tocar.
Eu sei!!!
Mas você está sempre presente tocando meu coração.
Saudades daquele tempo que eu não vivi, quando os homens se cumprimentavam por educação e as mulheres usavam lindos chapéus com penas de pavão. Saudades daquele tempo quando os avós contavam histórias pros netos e passear no parque era diversão. Bom foi o tempo em que a família era patriarcal e se casava pra ficar casado. Tempo que havia respeito, cavalheirismo, romantismo e até amor, não apenas paixão. Saudades das cartas escritas à mão, daquela luz no lampião, das frias noites de solidão. Naquele tempo as amizades eram preservadas e o sobrenome valorizado. Naquela época, nem faltava tanto pão... cada um tinha um pezinho de limão. *-*
4 da tarde senti saudade de ouvir
você pedir pra eu ir comprar o pão
e ao chegar ver você passar o café
Senti saudade de ficar em pé ao lado do batente da porta da cozinha
e ver você arrumar a mesa para nos servir
Depois se sentar e esticar o braço pra me convidar a te acompanhar
Senti saudade de nessa hora te puxar e te beijar
Dizer o quanto é importante para mim te ter assim
Depois ver você sorrir e em seguida me abraçar
Então volta
Eu sinto tanto a sua falta
Eu vou à padaria se você trouxer sua alegria
Olhei uma foto minha e senti saudade do meu tempo de ingenuidade, saudade do tempo que eu acreditava cegamente nas pessoas!
Todo dia de manhã
Meu primeiro pensamento
Não tem jeito, vai bater no que passou
A saudade de nós dois
Gruda em mim igual chiclete
Não tem jeito eu sou tão sentimental...
Quinta-feira fria, eu com saudades e cheia de ódio. Você distante e cheio de indiferença. Pois bem, eu espero, amanhã é sexta e o sol já vai sair!
Minha vida é te amar
De gata ele me chama
fofinho meu amor é
saudades de você eu tenho
feliz alegre fico
de saber que você me quer.
fica comigo pra sempre
prometo te fazer feliz.
Catente você nunca vai ficar
pois todo meu amor vou te dar.
Não desista de mim por favor
acredite em mim meu amor
por toda vida vou te amar.
tristeza vá embora
e traga meu amor
traga ele de volta
traga ele por favor
Não to aguentando
essa solidão
venha logo meu amor
e traga meu coração.
Vamos viver essa vida
esse amor que quero te dar
Diga-me apensa tiamo
e deixa eu te cuidar
te prometo meu amor
por toda vida vou te amar..
- Relacionados
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Pêsames de Falecimento
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas de Saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços