Condenação
Condenação
O meu silêncio grita,
minha tristeza sorri,
minha alegria sofre,
minha presença não está aqui...
meu desânimo é puro ânimo,
o vigor é ausente
mas presente na ausência,
e o amor? É minha sentença!
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
CONDENAÇÃO
Fala afiada
Corte profundo
Que cala e abala
Julga e espeta
Violenta emoção
Perde a razão
Parecendo certeira
Sentença rasteira
Esvazia o sentido
Sem eira nem beira
Transforma em bandido
Quem pensa diverso
Malvado, perverso
Proclama assim
Bate o martelo
Em rude pancada
Culpa arranjada
Faz parte do homem
Dispara e some
Vergonha acanhada!
Tiveram tanta preocupação em mostrar o inferno e falar da condenação, que o tempo passou sem que fosse apresentada a LUZ e a Salvação.
Para o calvinismo Deus escolheu uma elite para salvação e o resto para a condenação. A escolha (ir)responsável e (in)justa é divina e não humana. E que Deus não amou o mundo(todos); que Jesus não morreu por todos, mas para elite; contudo, somente todo aquele (indeterminado) que nele crer não perecerá, mas terá a vida eterna por uma escolha pessoal e não por uma predestinação e aos que não crerem (qualquer um) serão condenados; enfim, um Deus que faz acepção de pessoas. Bênção para elite e maldição para quem não foi escolhido. Isso talvez seria possível se apagássemos: João 3.16; Romanos 2.11; Tito 2.11; Rm 11. 32; Gálatas 3.22; Efésios 2.8.
João 3. 19
E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más.
Jesus trocou a glória por condenação para que, por meio d'Ele, pudéssemos trocar a condenação pela glória.
A religião ensina sobre a condenação, o evangelho mostra o caminho da salvação;
A religião prega sobre tremor, o evangelho fala sobre amor;
A religião aponta os atos, o evangelho nos mostra os cravos;
A religião nos aperta, oevangelho nos liberta;
A religião nos apavora, o evangelho nos transforma!
"Ninguém conhece a graça ou irá valorizar a graça sem a revelação da condenação iminente ao pecador impenitente. As boas novas só são novas, quando se compreende a más notícias. Assim como a luz só brilha onde há escuridão a graça só brilha onde há trevas."
No calvinismo ninguém pode ter o seu status mudado de salvação para condenação, ou de condenação para salvação. No calvinismo tudo já foi decretado arbitrariamente por “Deus” antes da fundação do mundo. Todas as passagens das escrituras em que Deus, os profetas, Jesus e os apóstolos chamam para o arrependimento, mudança de mente e abandono do pecado são ficção, são uma mentira. O “Deus” calvinista já decretou quem é, e quem não é.
A Igreja deveria ser a cruz da salvação , porém tem se tornado o caminho da condenação...corrompe almas e distância o buscado dos verdadeiros caminhos.
A verdadeira igreja é aquela que acolhe os doentes, as viúvas e os órfãos, ela não precisa ter um nome e nem mesmo um templo, pode ser apenas uma mão estendida, um ombro amigo ou
um abraço consolador.
Você já foi liberto por Jesus! Não aceite condenação das pessoas! Quem está livre não pode ser julgado!
- Relacionados
- Erro e Condenação