Concorrência
"O maior inimigo de uma empresa não é a concorrência. É o líder que tolera funcionários que atendem mal e que criam intrigas e fofocas."
Contar com colaboradores melhores que os da concorrência, determina a diferença entre resultados superiores e resultados medíocres.
A pior insegurança, concorrência e dificuldade está dentro de você, todas as vezes que tem muito medo de errar e se machucar.
Se me considerares um adversário, és um pensamento teu.
Não faço concorrência contigo em nada.
Porém ao imaginares em mim percebes a cobrança quando te chamo à razão para compreender tua fuga nas emoções.
Vivendo mudanças sem alianças aprendendo o melhor por não disputar com a concorrência, quando o impacto acontecer não vai sofrer.
Ali fizera curso brilhante e mais brilhante concurso em concorrência com a fina flor da inteligência e cultura de vários Estados, tirando o primeiro lugar, recusando alta colocação no Rio de Janeiro, afirmando que estudara e fizera aquela prova não só para brilhar e sim para servir Goiás, sua terra, e que voltaria.
Um amador não compete com um profissional. Pois se fosse possível competir, a concorrência seria desleal!
A concorrência só pode ser considerada concorrência quando os recursos de informação, competencia e ferramentas são equivalentes!
A concorrência de alguns líderes e seus liderados às vezes pode ser desleal dentro de uma empresa, visto que existe liderança que se sente ameaçado pelo liderado, pela capacidade que esse liderado tem de realizar suas entregas ou de ter vasto conhecimento em processos e despertar medo de inoportunamente criar um concorrente a seu cargo, sem inteligente na reflexão de que na verdade um bom líder deve valorizar essas pessoas que detém valores acima do esperado, experiencia e conhecimento do negócio, habilidades destacadas e as vezes até maiores que as suas. Não há problema nisso, há de se se atentar aos bons funcionários e trazer para junto de ti os melhores, aquelas pessoas que são resolvedores de problemas, entregadores de resultados, integradores de equipe e que se apropriam das ações na instituição como se fossem dono da empresa. Quem age de forma contraria, correrá sérios riscos ao desprestigiar tudo isso, pois um péssimo líder se opõem aos bons por medo de perca de cargo, se coloca numa situação desconfortável diante do time por desprezar referências na equipe e poderá inclusive comprometer suas entregas e até resultados por deixar de valorizar ou reconhecer os bons valorizando seu ego reconhecendo aqueles que estão abaixo do esperado em seu desenvolvimento dentro da instituição!
Se alguém lhe mandar uma torta, prove o gosto da concorrência e mude a sua visão ao preparar a certa.
Aqueles que gritam o nome do seu time, morrem por ele ou causam prejuízo à concorrência; só não dá tempo de saber por quais motivos, exatamente.