Conclusões Precipitadas
Oportunamente se torna fácil este subterfúgio de tirar conclusões precipitadas, o ato de JULGAR ...condenar...o comportamento, caráter.
Ser juiz indefectível da vida alheia! Ego que não se detém, o atrevimento inoportuno.
Nos outorgarmos o direito de "reconhecer", através de percepções confusas das aparências.
O que difere aquele que sofre e quem está em paz, o sente a dor daquele que sorri diante dela? A felicidade se oculta assim como a tristeza. Não saberemos nunca o que emociona intimamente uma pessoa, e onde recorre para conquistar serenidade, o que ampara quando quer descansar do mundo, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Então resta apenas COMPREENDER que a felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos.
Nos resta aprender que a mesma medida da ignorância em que se JULGA, terás o peso de ser condenado.
Difícil é se encontrar, olhar diante do espelho e os reflexos da memória, parar realmente e refletir sobre seus erros, falhas. Rever seus atos, as atitudes ou a ausência delas. Pois é assim que perdemos pessoas especiais.
Rê Pinheiro
Há uma história por trás de cada sucesso ou fracasso. Portanto, nunca tire conclusões precipitadas sobre alguém apenas pelos fatos, de uma história que você desconhece.
CONCLUSÕES PRECIPITADAS
Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos. —Eclesiastes 7:9
O e-mail não continha nada além de versículos bíblicos, e vinha de alguém que eu não conhecia muito bem na época em que houve um desentendimento entre os membros de um comitê da igreja, do qual eu fazia parte. Eu achei que os versículos eram uma forma de me acusar e fiquei zangada porque alguém que não conhecia todas as questões envolvidas estava usando as Escrituras para me atacar.
Antes que pudesse retaliar, meu marido sugeriu que eu desse a ela o benefício da dúvida ao invés de pensar o pior. “Talvez haja uma explicação inocente,” ele disse. Eu não imaginava o que poderia ser, mas segui o conselho e telefonei. “Obrigada por ligar,” ela disse. “Meu computador está com vírus e espalhou mensagens usando trechos da nossa lição de escola dominical, aleatoriamente, para pessoas no meu catálogo de endereços.” Engoli seco. Estou agradecida por Deus ter usado o meu marido para evitar que eu criasse um problema que não existia.
Tirando uma conclusão precipitada que era lógica, mas falsa, me aproximei perigosamente de um conflito desnecessário. Os israelitas fizeram o mesmo. Eles estavam prontos para a guerra porque, equivocadamente, acharam que o altar construído pelos seus irmãos era um sinal de rebelião contra Deus (Josué 22:9-34). Para evitar julgamentos incorretos, precisamos ser cuidadosos para compreender os fatos corretamente. —JAL
Para evitar uma queda constrangedora, não tire conclusões erradas. Julie Ackerman Link
Vamos nos esforçar para não tomar conclusões precipitadas ou preconceituosas.
Você poderá se surpreender com a realidade de cada ser...
Pare de divulgar fake news!
Repense os conceitos.
Dê uma chance de aproximação a alguém hoje.
Somente a CONVIVÊNCIA revela a personalidade verdadeira...
Quando se tem conclusões precipitadas a grande chance de se estar equivocado. Tenhamos cuidado com a nossa natureza Alguns erros podem nos trazer grandes prejuízos. 🙏👁🙏
Não se precipite. Não tire conclusões precipitadas. Nem todos os vilões, nem todos os bandidos das histórias e do mundo são negros.
Antes de prosseguir com conclusões precipitadas a respeito destes ou daqueles, previamente deve se submeter a seguinte questão "que é complexo, conviver com os outros ou consigo mesmo?".
Não quero tirar conclusões precipitadas, mas dinossauros e o homem, duas espécies separadas por 65 milhões de anos de evolução, de repente, vivendo juntas. Como podemos ter a mínima ideia do que esperar?
(Alan Grant)
"Não tire conclusões precipitadas,ao conhecer uma pessoa pela primeira vez.Muitas tendem a ficar mais interessantes,a partir da construção de uma amizade.Você pode estar deixando de ter um grande amigo,ou um grande amor"
Sabe quais são os piores tipos de pessoas? As que tiram conclusões precipitadas sobre os outros, e espalham sua conclusões infundadas, isso de certa forma é calunia está nos 10 mandamentos, muitas gente sofre por isso, e outros fazem isso que nem ver, e isso é um pecado=Erro Muito Grave!
Saber ouvir, não tirar conclusões precipitadas, respeitar as opiniões contrárias. Aceitar a deliberação do trabalho do grupo mesmo que teve o voto vencido, só é possível para quem tem os sentimentos alfabetizados.
A conclusão precipitada pode converter, num instante, uma pessoa de bem na mais terrível fera que habita no inferno, gerando consequências inimagináveis, muitas vezes por séculos.
Na vida nem sempre valerá apena o seu esforço, pois muitos te avaliam ou tiram conclusão de você não pelo que se faz, mas pelo que imagina a seu respeito.
- Relacionados
- Decisões Precipitadas
- Atitudes Precipitadas