Conclusão
Os "ídolos da tribo" são os enganos criados pelo nosso próprio intelecto que através de observações fáceis e parciais pode chegar a conclusões falsas, como aconteceu durante muito tempo nas observações que os homens fizeram do universo e acreditaram que o sol girava em torno da terra.
Com o tempo descobri que as mulheres não precisam ser entendidas, e sim amadas.
Contudo,concluo que o amor excede todo entendimento. Fala por si só, mesmo não sendo coerentemente descrito em meras palavras.
Dizemos que não gostamos de pessoas interesseiras, mas se pararmos para refletir sobre essa frase chegaremos a conclusão que: todos somos movidos por interesses.
Você, eu, eles, nós..
Todos somos interesseiros.
O que define se esse interesse é bom ou ruim é a nossa intenção e ação!
Que seu interesse seja benevolente!
As vezes escolhemos pessoas que não tem maturidade para ouvir nossa intimidade, então, somos mal vistos e tiram conclusões distorcidas de nós. Paciência para suportar nosso erro!
Uma mulher revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista dizendo isso, destrói sua própria reputação; prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão desse silogismo, não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira, uma conclusão verídica. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor
No fim, notei:
As pessoas não tem, na verdade,
medo da morte,
tem sim medo é da dor que podem e pensam que sentirão no processo.
E aqueles que se jogam ao encontro dela, venceram este medo!!
"Os lobos são belos e selvagens
Te valorizam até você cair ao chão
E quando sem forças você estiver
Atacarão"
Certas conclusões podem ser mais perturbadoras que a ameaça de uma pandemia mundial, mais impactantes que uma bomba nuclear; contudo, por mais que as evite, precedem transformações inevitáveis. A constatação é diretamente proporcional à recorrência, bem como a persistência à toxicidade.
Cheguei à conclusão de que minha presença constante provavelmente seria pior para todos do que minha súbita ausência, e decidi que prefiro mil vezes deixar as coisas piores.
Não se lamente pelos momentos bons que se passaram.
Faça os momentos de agora serem melhores que os anteriores.
Pondere! A pressa em querer chegar a uma conclusão pode ofuscar o olhar, enganar a percepção e desorientar até o mais racional dos seres.
Quando a capacidade e a índole de uma pessoa é julgada por uma sigla partidária, se chega a conclusão de que o ser humano ainda está muito longe da sua evolução.
CONCLUSÃO
Quando eu descobrir, quando sentir, quando entender, este mundo,
então, me absorverá,
como absorve a água que o céu lhe presenteia.
TCC: Trabalho de Convocação do Capeta
Quem é formado ou está tentando, já logo sabe do que falo e quem não sabe, só fazendo uma faculdade entenderá o "inferno" do qual estou falando. Trata-se do Trabalho de Convocação do Capeta ou Trabalho de Conclusão de Curso, tanto faz. É o projeto/trabalho que você tem que fazer para ser aprovado em sua faculdade.
É um trabalhão, literalmente! Você se esforça demais, passa noites sem dormir, não pensa e não respira outra coisa, não bebe, não come e por aí vai. Esqueça namorada (o), família, amigos, bares, baladas, festas e tudo mais! Não terá tempo para nada disso. A não ser que não queira seu diploma.
É um corre corre daqui e de lá, uma briga com um colega de grupo aqui, outra discussão acolá. É o professor-orientador no pé, falando que tá errado, te pressionando e você ouvindo tudo isso com a narração do Galvão Bueno em seu ouvido, acelerando você cada vez mais porque o tempo tá acabando e a data da entrega está chegando e você tem que entregar e o grupo ainda não terminou tudo e falta a parte de um e falta a parte do outro e AAAAAHHHHH!!! CHEGA!
Seus nervos estão à flor da pele, já está de saco cheio do seu orientador, do povo do seu grupo que você acha que não colabora e o prazo está se encerrando quando você joga tudo pro ar e fala: "Fod@-se esse TCC! Não preciso dele mesmo!".
Aí então você pensa no futuro, no carro que tanto sonhou, na casa própria, talvez num condomínio fechado na praia, quem sabe no exterior, mas precisa de um bom emprego para isso e o diploma conta muito. É, amigo, você precisa do diploma. E agora?
Junta o TCC tudo de novo, respira fundo e pensa: "Vamos a luta, seu TCC filho da minha futura vida profissional". Agora vamos tratar tudo diferente: com calma, mesmo que reste pouco tempo, vamos caprichar! E finalmente o trabalho sai.
Depois de árduos meses de projeto e execução, o bendito TCC saiu. Apresentamos e aguardamos ansiosamente à avaliação da banca, torcendo para sermos aprovados e podermos, enfim, concluir a graduação e ir para o mercado de trabalho.
É bem melhor conversar tranquilamente para chegar a uma conclusão, do que perder tempo discutindo agressivamente e não chegar à lugar algum.
15/12/11
Concluí que nada importa.
Não vou ficar avaliando cada momento.
Devo ir aonde meu coração mandar.
Não vou abrir mão de nada que me faça sorrir...