Concepção
Quando penso que existo
como concepção do ato interativo
compreendo o quanto o sentido humano e tão singularmente exato!
Se temos uma concepção mágica da vida cristã, certamente vamos ter problemas, porque quando as dificuldades vierem, seremos tentados a perguntar: "Por que isto foi permitido?" E nunca deveríamos fazer essa pergunta. Se entendêssemos esta verdade fundamental, nunca faríamos tal pergunta. Nosso Senhor dorme e permite que o temporal venha. A situação pode realmente se tornar desesperadora, e nossas vidas podem aparentemente estarem perigo. Tudo parece estar contra nós, entretanto — bem, um poeta cristão o expressou por nós: Quando tudo parece estar contra nós, Para nos levar ao desespero... Mas ele não se deixa desesperar, porque continua dizendo: Sabemos que há uma porta aberta, Alguém ouvirá nossa oração... A situação pode parecer desesperadora: "Tudo parece contra nós, para nos levar ao desespero". Vamos então estar preparados para isso. Sim, mas devemos fazer mais que isso. Enquanto tudo isso está acontecendo conosco, o Senhor parece estar totalmente indiferente. É aí que entra o verdadeiro teste da fé. O vento e as ondas eram terríveis, e a água estava entrando no barco. Isso era terrível, mas o que mais os aterrorizou foi a aparente indiferença do Senhor. Adormecido, aparentemente sem se importar. "Mestre, não se te dá que pereçamos?" Ele parece indiferente, sem Se preocupar conosco, nem consigo mesmo, com Sua causa ou Seu reino. Imaginem os sentimentos daqueles homens! Eles O tinham seguido, ouviram Seus ensinamentos sobre a vinda do reino, tinham visto Seus milagres e estavam esperando que coisas maravilhosas acontecessem; e agora parecia que tudo ia acabar em naufrágio e afogamento. Que anticlimax, e tudo por causa da Sua indiferença! Somos realmente muito inexperientes na vida cristã se não sabemos algo a respeito disso. Será que todos nós não conhecemos algo dessa situação de provas e dificuldades, sim e de uma sensação de que Deus parece não Se importar? Ele nada faz a respeito. "Por que Ele permite que eu, um cristão, sofra nas mãos de não-cristãos?" muitos perguntam. "Porque Ele permite que as coisas dêem errado comigo, e não com outra pessoa?" "Por que esse homem é bem sucedido, enquanto que eu sou um fracasso? Por que Deus não faz nada a respeito?" Com que frequência cristãos fazem essas perguntas! Eles têm indagado isso sobre a situação geral da Igreja hoje em dia. "Por que Ele não envia um reavivamento? Por que permite que humanistas e ateus tenham tanta proeminência? Por que Ele não interfere e faz algo, por que Ele não reaviva Sua obra?" Quantas vezes somos tentados a dizer tais coisas, exatamente como aqueles discípulos no barco!
TRADUÇÃO
Para tudo existe um significado. Toda criação tem uma razão. Toda concepção tem um sentido; um valor. Cabe ao leitor traduzir a sua existência. O ar que respiramos, as pessoas com quem convivemos, os pensamentos que viajam pela mente: todos têm uma tradução. Eles não nasceram sem um objetivo, e navegam entre o incerto e o incentivo. Os passos que damos rumam à um destino. As palavras que dizemos expelem graças à uma fagulha da criação. São nossos instintos desconhecidos formando as sílabas de nossas vontades. Tudo tem um sentido nessa vida, e em tantas outras. O acaso só existe para quem não traduz sua caminhada; e toda caminhada tem uma chegada. Faz-se o acaso para os que não enxergam o embaraço do desconhecido. E mais uma certeza é bem-vinda: não existe nada sem tradução, apenas existem coisas que são difíceis de traduzir, e uma delas é a nossa vida, algo que só absorvemos o sentido quando morremos.
Porque é lá que temos certeza do porque surgimos, e se completamos nossa tarefa com os que amamos.
Siga a estrada da certeza e, de vez em quando, atalhe também pela dúvida, para compreender que seu destino sempre será o mesmo. Ele é selado em você no momento em que nasce e NADA irá mudar sua linha de chegada. Apenas a pista da corrida trará empecilhos a serem desintegrados. Incinere seus obstáculos! Junte as cinzas e forme a trilha para os que seguem o caminho com você. Talvez eles tenham dificuldade para traduzir a vida. Ouça o som do mar, ou então, o do tráfego da cidade, porque você certamente estará onde deve estar. Mas ouça! Veja! Toque! Sinta! Apele para seus sentidos físicos e espirituais. Eles são nosso porto seguro. Eles são os nossos tradutores. E sem o significados das palavras da vida, não somos absolutamente nada; somos pedaços de carne vagando pelo mundo.
E você? Já traduziu sua existência hoje?!
Sei que na vida erramos, mas na minha concepção para cada erro há um perdão, pode ser o mais grave do mundo, as pessoas devem saber que o mundo só está como está pela falta de amor, compreensão e principalmente perdão, mas tudo tem sua hora...
“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida” (§ 2270)
A concepção que tenho sobre o mundo atual é que, estamos tão entusiasmados em utilizar aparelhos e utensílios de alta tecnologia que esquecemos das coisas simples, dos objetos antigos, da vida social e da prática. Acho interessante como era realizado os serviços antes da evolução tecnológica. Hoje em dia, a tecnologia predomina e estamos perdendo gradativamente nossa utilidade. Se pensar bem, será que haverá utilidade do trabalho humano em comércio, indústria com exceção apenas da necessidade do homem produzir máquinas?
O ateísmo é mais uma concepção religiosa, cujo o Deus transcende foi destituído, e o homem foi elevado a tal condição
Quando há força de vontade, há também a concepção de entender que a maior de todas as obras humana, é a plenitude.
Alguns espermatozoides cometeram fraude na corrida para à concepção!
É a única explicação para a existência de certos indivíduos!
Ter fé não é esperar que Deus realize os nossos desejos .
Essa é uma concepção erônea do ser humano.
Ter fé é diferente , é apenas crer que existe um Ser Supremo , Superior , justo e misericordioso .
Nosso Senhor e Salvador .
Simone Vercosa
Esta noite tive a ilusão mais real de minha vida. A concepção de que qualquer ilusão pode ser tão real quanto um sonho de tal forma que não faz diferença de existem mentes independentes ou sou a única consciência no cosmos ainda em alucinação do sonho de Deus. Nesse sentido, declaro que sou o Rei Absoluto da minha própria existência. Não há matéria psíquica exterior que possa influenciar o que já é algo próprio de mim, eu sou o que sou.
As visões são reais, as inspirações são reais, a revelação é real e o gênio também; mas estes são de Kether, e o alpinista mais alto da montanha mística é aquele que obterá a melhor vista, e de seu cume todas as coisas lhe serão mostradas.
A vida era tão simples na minha concepção infantil... Era tudo tão perfeito, correto e banal. Achei que podia alcançar com as mãos tudo que imaginava.
Foi tão duro crescer e deixar de lado a ilusão. Isso tudo faz tanto tempo e para mim, foi ontem. Isso tudo faz tanto tempo e ainda é imensidão. Sinto falta da minha inocência, sinto falta do meu coração.
É errada a concepção de que, onde há uma necessidade, há um direito. Por que, salvo vida, liberdade e propriedade, para alguém ter um direito, outro tem que pagar.
Na minha concepção, ter Paz é sentir-se mais Leve!
Como conseguir isso?
Através da "limpeza" de pensamentos, sentimentos e atitudes. Ter/praticar ações que deixe-me em Paz!
Estar Serena, sem medo, culpa ou qualquer sentimento que incomode-me.
Sentir-se Purificada! Sem máculas, manchas ...De cabeça erguida!
Eu, não entendo a concepção que tivera vários homens em duvidar da existência Divina. Será, que suas dores eram maiores do que acreditar no desconhecido! Por que Deus foi expulso por Karl Mark do céu, retirado do inconsciente por Sigmund Freud, banido da ciência por Charles Darwin, assassinado por Friedrich Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, e considerado uma impressões de visão por David Hume, e exposto a contrassenso de outros!... O que era esse Deus para eles?! Que muitos deles se perderam no seu próprio inconsciente! Uns acabaram loucos, e outros perdidos em suas teses insânia. Gênios soberbos?! Ou Prepotentes tresloucados! Onde o ego falava mais alto do seu próprio eu! Sei lá! Quem sou eu para julgá-los! Eles eram incrédulos! Mas, suas teorias são exploradas nas Universidades, Clinicas e Divãs! E agora ?! Qual pior ?! Os céticos? Os ateus ?! Se eles foram insensatos, imagine os que dizem crê em Deus, e comete barbaridades com os seres humanos! Razão para relativizar um Deus Supremo?! Não há teoria! Há sandice! De certo! Hoje o nome de Deus está sendo secularizado e relativizado por cristãos pós modernos! Só sei que Ele vive e está dando a resposta através da fúria da natureza! e muitos esquecem que, acima da terra existe uma magnitude arquitetada por Ele que deslumbrar o universo!
É isso!