Concepção
Concepção do Bem absoluto
✍
Só se enxerga a verdadeira Luz do Bem genuíno e se obtém a autêntica liberdade Moral sem limites para servir a um propósito maior que nós mesmos, quando olharmos para qualquer fruto da criação divina no universo existencial e ao invés de se perguntar como tal coisa me serviria?
Se perguntem como posso servir a tal coisa? No sentido de não querer tirar proveito das coisas para si e sim interferir no sentido de conduzi-las ao seu destino empurrando-as no ideal para que foram criadas para o bem da humanidade. Quando se obtém naturalmente essa concepção de pensamentos e entendemos de fato seu significado, enxergamos a verdadeira Luz que emana do Bem absoluto vinda do Criador e enfim sairemos da mítica Caverna de Platão...
"Non nobis domine, Non nobis sed nomine, tuo da Gloriam"
Nada nesse mundo se torna tão trágico como a ignorância do pensamento atrelada à uma concepção religiosa!
Por que algumas pessoas têm uma concepção equivocada sobre o ato de ajudar? Será que realmente não compreendem ou simplesmente se acomodaram? Reconheço que tenho um propósito em ajudar, mas não em sustentar aqueles que optam pela inércia. A gratificação da assistência se perde quando se transforma em sustento para outrem, tornando-se algo patológico. O indivíduo se estabelece em sua inércia, recusando-se a trabalhar, a enfrentar desafios, ou a madrugar, pois há alguém para arcar com suas responsabilidades financeiras. É lamentável constatar que o ato inicialmente benéfico de ajudar acabou por prejudicá-los, tornando-os preguiçosos e conformados.
Na minha concepção, sempre disse aos meus amigos e colegas, que não somos nós que devemos trabalhar para as máquinas, mas sim elas trabalharem para nós.
Conheci uma linda pessoa que mundou minha concepção sobre o que de fato é o amor.
Nunca havia sentido nada parecido.
Forte, intenso e verdadeiro.
Se tornou alguém que eu amo admirar só pelo fato de existir.
Tem o sorriso doce, o olhar sincero e o coração apaixonante.
Possui a alma mais linda.
Rara satisfação quando ocorre uma conexão genuína com a arte, seja durante a sua concepção ou através de uma admiração dedicada, então, cada um de seus detalhes vai ganhando vida com suas cores, curvas e contrastes expondo uma expressividade bastante significativa, uma fonte de vitalidade, uma inspiração que inspira.
No tempo que lhe é devido, uma criação bela de muita serenidade, cativa prontamente por intermédio da sua graça, do seu olhar atento e tranquilo como se estivesse admirando algo enquanto é admirada, logo, um verdadeiro equilíbrio que encanta e acalma, trazendo um refrigério ao espírito que tanto se desgasta.
Desta forma, um belo trabalho artístico feito com amor, possui um valor inconfundível por ser capaz de gerar emoção, tranquilidade, um sincero regozijo, um fulgor deleitável nos olhares, sendo um exímio reflexo da alma, uma estimável verdade que conversa com outras, demonstrando uma clara afinidade muito enriquecedora.
VEMOS DEUS A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA
A concepção de Deus é algo totalmente individual, pois não é unânime, isto é: a ideia quefazemos de Deus é um retrato daquilo que somos, ou seja, uma pessoa má, vê em Deus um ser mau e vingador, uma pessoa boa vê em Deus um ser bom e justo, isso acontece porque costumamos medir as pessoas e o sagrado com a mesma régua que medimos a nós mesmos.
Depois de bons anos digerindo a mais pura verdade da vida, aprendi que, em minha concepção, felicidade é apenas uma mera ilusão e distorção da própria realidade, onde o entorno de determinado indivíduo se molda como "bom" para, somente, mascarar a real desgraça, melancolia e tristeza das doces notas da eminente e desejada morte.
(…) A sociedade concernente a Jesus avança para chegar a uma concepção superior em um tema referente a Deus parecida com a de alguém que nasceu antes de Jesus. (…)
*"Da concepção à existência partiremos para a eternidade, a eternidade Crendo para a Vida ou a eternidade não crendo para o horror"*
A matemática existe para quando a imaginação já não consegue atingir a concepção de suas idéias de forma racional.
*Controle Universal do Ensino dos Espíritos.
"Se a doutrina espírita fosse uma concepção puramente humana não teria como garantia senão as luzes daquele que a tivesse recebido. Ora, ninguém neste mundo poderia ter a pretensão de possuir, sozinho, a verdade absoluta. Se os Espíritos que a revelaram se houvessem manifestado a apenas um homem, nada lhe garantiria a origem, pois seria necessário crer sob palavra no que dissesse haver recebido os seus ensinos."
A vida de cada pessoa, se inicia no momento de sua concepção, no ventre materno. E desde então, deve ser respeitada, protegida, valorizada, amada e celebrada!
Dando passos concisos alcanço o real
O real não é a concepção mais bela e empolgante da existência
O real é tenaz, cinza e longilíneo
Fornece substrato e substância
Nos dá insuficiência