Concentrar
Quanto mais claramente pudermos concentrar a nossa atenção nas maravilhas e realidades do Universo sobre nós, menos gosto teremos pela destruição.
Quando você deixar de se chatear pensando que os outros deveriam mudar e passar a se concentrar em sua própria mudança, as coisas boas vão começar a acontecer. Primeiro, você se sentirá melhor consigo mesmo. Segundo, você passará a ter pensamentos positivos em relação aos outros e passará a entendê-los melhor; como consequência, os outros começam a ter uma atitude mais positiva em relação à você. É uma reação em cadeia, percebe? E a partir daí tudo flui de maneira muito mais positiva. Lembre-se: existem muitos benefícios ocultos na mudança pessoal.
Se você se concentrar no que você deixou para trás, você nunca será capaz de ver o que está por vir.
Alguns podem dizer coisas ruins sobre você, mas você precisa apenas ignorá-los e se concentrar em ser o melhor que você pode ser. Você também precisa ser você mesmo e deixar sua personalidade brilhar. As pessoas vão te amar por ser você.
A grande maioria dos executivos tende a concentrar-se para baixo. Eles estão ocupados com os esforços, em vez dos resultados. O executivo eficaz centra-se na contribuição. Ele olha para fora, em direção às metas.
🌹Decidi em me concentrar em mim mesma. Abri o meu CNPJ como pessoa física, pra me gerenciar. Agora eu vou aproveitar minha vida, e me concentrar nela. Eu tenho muita lenha pra queimar antes que o "tempo" diga algo. Vida que segue.
#bomdia. Aprender a se concentrar é, talvez, um dos nossos maiores desafios do mundo de hoje. Cuidado, distrações podem te afastar do seu destino.
Sou obcecada pela minha própria felicidade. Vou concentrar em melhorar as coisas boas da vida, em vez de tentar consertar o que está errado. Sou provedora da minha própria felicidade e, ponto. Boa noite!
Vamos nos concentrar nas coisas importantes da vida como família, amor ao próximo, temos que dar mais valor as coisas pequenas que as vezes nos parece insignificante, com o valor devido dados as coisa menores podemos alcançar o pico e chegar as alturas, logico isso com muita fé em DEUS.
Então vamos nessa galera.
Não é preciso subir a montanha para com Ele falar...
Basta fechar os olhos, e concentrar-se com Fé...
Ele sempre te ouvirá...
Precisamos saber ouvi-Lo...
Osculos e amplexos
Marcial
Texto publicado em 20/10/2010, mas sempre existem
ocasiões em que necessitamos ter esse contato
com nosso Amigão...
VAMOS SEMPRE CONVERSAR COM DEUS
Marcial Salaverry
Algo que com certeza sempre será de grande importância em nossa vida, é saber como e quando conversar com Deus, e que me desculpem os agnósticos, os ateus, os incréus, aqueles que não crêem em Deus, mas considero muito importante para nosso bem estar interior, bater um papo com o Amigão (que é como o trato na intimidade de nossa velha amizade). Cada qual dentro de sua crença, de sua Fé, sempre se deve dirigir a Alguém, principalmente nas horas de aperto, que é quando mais nos lembramos de bater nosso papinho.
Particularmente, sempre estou mantendo meu diálogo, que me é de grande valia.
Existe uma frase recém criada, que acabei de ouvir: "A fé remove montanhas."
Penso que o caminho é esse, e assim, sempre devemos buscar aquele papo com o Amigão, e apenas há que saber interpretá-lo...
Não procure explicações, pois normalmente Ele não explica nada, e sua resposta vem através das idéias que aparecem na cabeça, e precisamos saber apreender o que nos foi passado, e aprender com isso.
Quando estamos com problemas, ou vivendo algum drama, devemos procurar o lenitivo, que é a solução que podemos adotar, se a interpretarmos de maneira correta.
Não procure entender o que houve. Não vale a pena indagar-se o porque de certas situações, de certas dores que nos afligiram, pois devemos apenas aceitar o que aconteceu, e procurar achar o lenitivo, a solução. De que adiantará ficar questionando o fato já acontecido? O que adiantará ficar lamentando ter feito, ou não ter feito algo? O mais coerente, será ver o que se pode fazer para superar o problema, ou pelo menos minimizar seus efeitos, ao invés de se fazer a tradicional pergunta: "Por que comigo?" A única resposta possível, é exatamente esta: Porque foi contigo...
Não procure saber o porquê, porque realmente não vale a pena. Vamos tentar acertar as coisas, ou aceitá-las pura e simplesmente. Afinal, o fato já aconteceu. Se a causa for conhecida, poderemos evitar sua repetição, e não evitar o que já houve. Portanto...
Apenas devemos procurar a paz dentro de nosso coração, e isso sim é importante, devemos saber aceitar a irreversabilidade de certos fatos, sem nos revoltarmos com o que houve, pois tal atitude só nos vai toldar o raciocínio, impedindo-nos de ver muitas coisas boas a nosso redor, o que com certeza, deveremos saber encontrar.
Talvez demore 1 dia, 1 mês, 1 ano, dependendo de nossa capacidade de absorção, ou de sabermos encarar os fatos e a vida em si.
Aceitando os fatos e encontrando a paz no coração, logo restarão apenas lembranças, e deveremos nos apegar àquela doce lembrança de bons momentos vividos, seja ao lado de pessoas queridas que se foram, seja em determinados locais onde passamos nossa vida, seja aceitando eventuais limitações que a vida nos impôs...
É esse o caminho, pois quando aquela nuvem de tristeza principiar a nos toldar as idéias, devemos procurar afastá-la, lembrando sempre daquilo de bom que ficou em nossa lembrança.
A doce saudade do que de bom tivemos na vida. Prá que recordar tristezas? Se alegrias existiram, deveremos revivê-las, ao menos nas lembranças. Maus momentos, sempre deverão ser esquecidos.
Não é fácil, mas se fosse, nada teria graça. Temos que fazer nossa parte para melhorar nossa passagem por este mundo.
Nunca nos esquecendo de que sempre espalhamos o que sentimos. Se estivermos amargurados, transmitiremos amargura. Se alegres, será alegria. Portanto...
Fé, crianças. Muita fé. No Amigão, e em nossos amigos, que estarão sempre pedindo por nós em suas orações, como nós pedimos por eles. Em momentos de dor, nunca deveremos nos esquecer de que sempre alguém se lembrará de pedir por nós.
E nos momentos de alegria, agradecer tudo isso, e essa benção, que é a felicidade que estivermos sentindo dentro de nós.
Assim, com muita alegria interior, desejo a todos, com um sorriso nos lábios, que tenham UM LINDO DIA.
Ah, quem me dera eu poder governar estes ponteiros nervosos do relógio, e conseguir me concentrar no querer do tempo, superando a distância que se segue as minhas vontades.
Queria eu navegar na imensidão deste mundo, vencendo a espera do que não se sabe , acompanhando esse rítimo imprevisível que limita os meus desejos, o meu eu, o meu tempo.
Muitas vezes me vi sentada em um grande fila coordenada pela tal paciência, esperando que tudo aconteça sem pressa, na minha angustia de avançar me senti barrada pelas conseqüências da pressa que de tão sórdida me induzia a avançar, prosseguir, mas o meu coração na sensatez da razão me inclinava para o perfeito, o certo e o provável daquilo que se conquista a seu tempo.
Me tornei mais vulnerável a espera, mais sensata nas decisões, mais sábia ao lidar com situações difíceis e ilógicas, sem ter que me envolver a opiniões alienadas e conclusivas de pessoas que mal conhecem o agir do tempo e me apeguei a preciosa esperança que me faz entender que o tempo é o amigo intimo da paciência que traduz minhas vontades e me faz vencer a distância daquilo que tanto almejo ter e ser...
Lembrei do seu sorriso e não consigo me concentrar.
Lembrei da sua essência e não parei de delirar.
Lembrei do seu caminhar e passei horas a lhe acompanhar.
Lembrei do seu perfume e por alguns minutos não quis respirar.
Lembrei dos teus olhos e já não sabia para onde olhar.
Lembrei de você e saí voando sem ter onde pousar.
Lembrei dos seus cabelos e um cafuné eu quis te dar.
Deixei de lembrar e naquele mundo cinza e opaco voltei a estar.
O homem pode voar. Basta fechar os olhos,se concentrar, escolher o destino e a cronologia temporal e a viagem será sem riscos e repleta de emoções infindáveis
Concentrar-se apenas em seu ponto negativo, dará ênfase para seu defeito crescer, como uma metastase psicológica na tua vida!
Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande.
Aqui sozinho, sem saber o que fazer, optei por te escrever. Já não consigo concentrar em nada à não ser pensar em você.
Hoje reconheço o erro que cometi ao falar sobre essa admiração que tenho por você, erro por que eu já imaginava que seu distanciamento era inevitável.
Quando não quis revelar que seu admirador secreto era eu, foi porque senti medo, medo de perder sua amizade, seu carinho e sua confiança.
Você me disse que nada iria mudar quando pedi para que isso fosse um segredo, quando pedi para que nunca comentasse com alguém, mas a verdade é que percebi a mudança exatamente no momento que revelei minha identidade, suas palavras se tornaram monótona e isso começou a me deixar triste. Triste por saber que isso poderia ter sido evitado se tivesse controlado minhas emoções.
Depois da última conversa que tivemos veio o vazio, a angústia e decepção comigo mesmo. Dói todas as vezes que olho para essa tela e não vejo pelo menos uma notificação sua, feri o peito.
Fecho os olhos e surge perguntas para as quais não tenho resposta; como ela tá? Tá chateada? Decepcionada? Triste por eu ter confundido as coisas? E assim mais uma vez a tristeza me atinge.
Pego o telefone e penso em mandar mensagem, mas tenho medo de como você vai reagir, e tudo que eu menos quero nessa vida é machucar você, tudo que menos quero é ser odiado por ti.
Então quero aqui mais uma vez te pedir desculpa; desculpa por qualquer coisa que eu tenha dito que não tenha sido do seu agrado.
Fique bem, vou está aqui torcendo para que as coisas volte a ser pelo menos a metade do que já foi antes de você saber toda a verdade.