Frases de Concentração: manter o foco com sabedoria
Há alguma coisa no caminho, algo que me faz pensar,que leva minha atenção
Que rouba a concentração,aumentando as batidas do coração.
Há alguma coisa no ar,algo que me faz delirar,que me faz parar e ao mesmo tempo passos dar,aumentando o desejo de querer te encontrar.
Mas há algo não consigo entender,algo que me faz pensar no por que de te encontrar,mesmo sem te conhecer pois isso me faz delirar,aumentando as batidas do coração,roubando a concentração ao mesmo tempo em que penso em ter que parar ou andar,levando-me a pé a caminho ou voando pelo ar ao verdadeiro desejo de querer te de Amar.
E nessa sua tentativa em me trazer pra perto, você tira minha concentração em desviar das coisas que tentam me atingir, e me faz sorrir quando encosta minha mão e me puxa pra junto. Mas ai vem uma coisa de surpresa e me acerta em cheio, e eu sangro novamente, choro. E vou pra longe de novo, e você sorrir e acena, enquanto se ilude que eu vou voltar e segurar sua mão.
O bom aprendizado depende muito da sua concentração...os pensamentos têm que estar centralizados e em sintonia com aqueles objetivos que nos interessam;caso contrário, é simplesmente um eterno malhar em ferro frio.
O que a igreja caracteriza como fé, a ciência define como concentração, logo, fica óbvio que embora aparentemente distintas, as duas situações são sensivelmente semelhantes, os dirigentes religiosos nos explicam a praticar a fé em Deus e a ciência moderna, nos direciona a concentrarmos nossa mente numa força maior existente no universo o que pra mim é então Deus e contudo, ainda que de forma diferente, ambas seguem evoluindo em um envolvente abraço.
"Contra um processo econômico de pauperização social e concentração de riquezas, exigência de uma reinvenção democrática que nos leve para além dos limites da democracia liberal".
26/01/2018
Oneroso é o caminho da perfeição,
exige dedicação, concentração aos objetivos desejados
e abstenção à tudo que possa desvirtuar do foco em fato.
A vida humana nos é fornecida em modo e matéria bruta
e precisa ser lapidada ao longo da vida,
passando por cada estágio à tempo e lugar.
Na infância: nos concentramos na delicadeza, carinho e proteção,
na adolescência: a identificação
na juventude: a vivência em comunidade, cooperação, união
e também o amor inicia-se com breves lampejos a revelar-se
Na maturidade:
a doação, o compartilhamento e a fazer valer a união dos povos
e a busca da perfeição.
A um tempo somos cuidados, tomados pela mão
até que os passos encontrem apoio e caminhem livremente.
Logo a seguir nos é ensinada a cartilha da vida,
onde nos é apresentado o mundo para viver,
que assombrados e maravilhados
abraçamos mesmo sem querer.
Na etapa seguinte aprendemos a olhar o próximo como à nós mesmos e,
por fim a empregar e devolver em fluxos
tudo que da vida recebemos.
E o que a vida espera de nós?
Simplesmente que façamos aos outros o que deles recebemos
de maneira gratuita,
voluntária e expontânea
Mas com coração aberto e mãos estendidas para
amparar, ajudar e amar!
A concentração nas forças positivas de nossas ações no presente pode determinar o quanto nos dirão que temos de sorte no futuro.
Muitos pedagogos de bancada pensam que sem esforço, concentração e determinação se consegue aprender a ler e a escrever, aprender matemática e física, aprender história e sociologia, filosofia e pintura, música e nutrição. O irônico disto é que no caso do desporto já é óbvio para toda a gente que sem esforço, concentração e determinação nunca se sai da mediocridade ou, na melhor das hipóteses, da mediania. Não há ensino de excelência que despreze o esforço, a concentração e a determinação. Para aprender coisas pela rama enquanto se come bebe Coca-Cola e se responde a frivolidades no Facebook não precisamos da escola para nada; as inanidades da televisão e da Internet bastam.
Qualquer método pedagógico que incida quase exclusivamente na oralidade e nos meios áudio-visuais, concebendo a leitura e a escrita como meros apêndices algo acidentais e até um pouco incômodos, terá poucas probabilidades de ser bem-sucedido. É ao escrever, e ao ler atentamente, que se vai além de meras generalidades superficiais e se ganha competências reais em biologia, literatura, física, matemática, história ou filosofia.
A preparação, disciplina, concentração e determinação são o segredo do sucesso; e, o Espírito Santo é quem conduz e sustenta...
Todos nós temos nossos fantasmas, que nos atormentam e tiram nossa concentração.
Dia após dia trabalhamos incessantemente seja em casa no trabalho ou até mesmo no lazer essa canção psicológica que tenta nos tirar do caminho que determinamos.
Não tema o desconhecido, não se assuste com tais fantasmas, pois eles são necessários na nossa atual historia. Só quem os supera consegue escrever no mural da vida o progresso alcançado.