Conceito
Nem tudo pode ser eternamente perfeito, a não ser que tenhamos como conceito de eternidade tão somente o momento enquanto duram as alegrias e tristezas da vida. Podemos ser felizes eternamente, em um lapso de tempo, questão de segundos, podemos fazer disto o tão sonhado “pra sempre”; podemos petrificar nossas mágoas, que não duraram tanto, e fazê-las eternas do mesmo modo, mas então, fica a dúvida: o que realmente vale a pena eternizar? Dores, tristezas? Ou as nossas alegrias, nossos momentos em que o riso foi a única coisa que poderia sair de nós?
Tudo na vida passa, numa revoada, tudo vai embora, e permanecem lembranças de bons e maus momentos. Lembranças de coisas que nos fizeram sorrir, e também nos fizeram chorar… mas, então, vem o questionamento, novamente: Por quê vale realmente a pena fazer a eternidade real?
Numa vida-aeroporto, as pessoas vêm, deixam marcas, algumas boas, outras nem tanto, mas não há quem parta sem deixar nada; mesmo os que não nos deixam lembranças agradáveis, de um dado momento, sabemos que algo bom realmente existiu, e deve permanecer, isso sim, na nossa eternidade.
E o que nos faz seguir, vacilando, mas indo, é a tão sonhada plenitude da vida, que parece tão, mas tão difícil, que muitos desistem, e se contentam apenas com a medíocridade do orgulho, porque perderam pessoas realmente especiais, e não tem coragem de ir atrás, e fazer um novo começo, sem final. Puro orgulho, que machuca, faz sofrer, e termina com os corações. Expectativa de vida frustrada, e impossível de ser mudada de outro modo que não seja a aceitação de que nada é perfeito, e que tudo tem uma solução.
"Ser poeta para muitos é aquele que escreve palavras bonitas!
mais na verdade,o conceito de poesia é saber,que com um conjunto de palavras podemos tocar diversos corações!"
Tudo o que sei:
É que do meu próprio pré-conceito
Nasce um preconceito
Que conceitua esse desejar.
Desejo-te, porque não posso.
E por não podê-lo, muito mais te quero.
O conceito do certo e errado segue uma relatividade inaceitável... Esta diretamente ligado aos interesses que levam as pessoas do qual avaliam o conceito... Quando depende diretamente do proprio para seus interesses, o conceito é ABSOLUTO, lógico, baseado na razão e talvez em uma unica razão.. Quando o conceito depende dos interesses que o proximo pode oferecer, entao o conceito é flutuante, o certo e o errado será aquele do qual o proximo escolher, passamos a não possuir uma verdade absoluta, mas passamos a ser "papagaios" para repetir o conceito do proximo, pois somos "carrapatos" que temos interesses em manter-nos ligados ao proximo... Uma teoria que não deveria existir...
Cuidado com o seu conceito sobre coragem, subir montanhas e enfrentar feras nem sempre basta...E não existe coisa pior do que se apaixonar por alguém que tem medo.
Segurança é uma invenção do ser humano. Não existe o conceito de segurança no universo. Nesse exato momento um asteróide está colidindo com algum planeta. O negocio é avançar território, manter não tem nada a ver.
Poeta e aquele que se expressa
de forma inteligente e inesperada
mudando conceito de ricos e pobres
brancos e negros, mais nem sempre
a poesia consegue mudar o coraçao
de muitas pessoas
O conceito de viver ultrapassa qualquer expectativa... qualquer tentativa de entendimento, viver é uma aventura alucinante na qual jamais sabemos o final.
Dor menor
Minha poesia é toda sua
Permissiva e sem conceito
Se gera angústia, me pertence
Sonhos traduzidos, revelados e desfeitos
Alma apedrejada, mas sorrindo de tanta dor.
Confundo as emoções, quando dilacera todos os enganos.
Porque sempre se torna despedida da realidade,
Brilhando em fantasias!
Jaak Bosmans
Até o chato pode viver bem, desde que aprenda a se aturar. O conceito de felicidade vai mudando dentro de nós, à medida que o tempo vai passando: o homem só consegue ser completamente feliz quando não se preocupa mais com isso. Mas existem aquelas três coisinhas básicas que ajudam bastante, como dinheiro (algum), amor(um pouco mais), e fantasia (mais ainda). Se conseguir inverter, melhora muito.
Educação é o conceito que transforma o ser humano, apto a viver em sociedade, em condições dignas, modificando sua intelectualidade, dando a ele base a ser não um repetidor de ideias e sim um elaborador.
Abusar do nosso conceito é algo que nos trás a realidade, mas que por um longo tempo,
abusarão da nossa futilidade...
AMOR...
É um conceito divino,
É dimensão sem medida,
É viagem sem destino,
É melodia da vida.
AMOR...
É um caminho sem fim,
É não ter que perdoar,
É não querer e dizer sim,
É dar tudo o que há p'ra dar !…
AMOR...
É voz da razão que cala,
É ter dor e não sentir,
É o silêncio que fala,
É ver o mundo sorrir.
AMOR...
É sopro de nostalgia,
É canção leve e suave,
É das trevas fazer dia,
É saber de quem não sabe.
AMOR...
É bem mais que sentimento,
É sussurro de magia,
É da alma o alimento,
AMOR...
É hoje aqui…feito poesia!…
Visite o site do Autor:
http://www.euclidescavaco.com/