Conceito
Não aprecio rótulos em geral, pois eles nos aprisionam, ficamos geralmente fechados neles, e feito um pacto, parece que temos que provar o tempo todo que eles fazem parte de nós.
Vida é movimento, eis porque nos conceituarmos é relativamente perigoso, pois temos ainda o futuro a nos definir, afinal, enquanto vivos estivermos, o jogo ainda não acabou.
Nossas crenças, consequentemente nossa percepção do mundo e de nós mesmos, é que molda quem estamos sendo, não nossa composição química e genética por si só.
Como gostaria que chegasse o dia em que o ZÉ CARIOCA não fosse mais do que um personagem fictício a nos divertir, e que em nada nos identifiquemos mais com ele, e nem o mundo faça a ligação dele conosco.
Para que compreendamos porque uma pessoa gosta ou não de algo ou alguém, faz-se necessário que entendamos o que este algo ou alguém representa para ela.
Para abrirmos o cadeado que prende nosso verdadeiro ser é preciso conhecer os códigos da chave através de uma busca profunda e interminável de nós mesmos.
Para que enxerguemos melhor a realidade, e sobre tal produzamos opiniões mais apuradas, faz-se necessário que tenhamos maior sagacidade sensorial diante das evidências, e melhor acuidade avaliativa na formação conceitual.
Percebemos o mundo através do nosso conteúdo interno introjetado, e o reconhecimento de algo, em primeira instância, dá-se com o que está mais proeminente em nós mesmos.
O Pré conceito.
O estabelecimento de um conceito para algo não conhecido é composto por definições próprias formadas através de características de sua personalidade, quando não visto ou conhecido o outro.
A ausência do observado impossibilita reflexos para um posterior conhecer, os reflexos são compostos de características diferentes daquela pré definida os reais traços e definições só podem ser verdadeiros quando há uma real troca de experiência, esse verdadeiro pode modificar os seus teores de acordo com a particularidade de cada visão.
O pré conceito é a definição mais vulgar de acordo com a visão de um todo se constituindo de vidas em constantes interações reais.
Procuro me desvestir do que aprendi
Procuro me esquecer de não me lembrar o que me faz sofrer
Procuro me deslembrar dos meus conceitos
encaixotando a angústia de tudo que não quero reviver.
Procuro me encontrar quando de mim encontro-me perdida.
Procuro-me.
Fatalidade diz respeito a um acontecimento que não se pode evitar, passando disso, geralmente se trata de um ato criminoso uma ação que provoque danos a outrem.
No fundo, o Berlim e o Professor eram parecidos. Ambos criaram planos com base em um conceito poderoso: a ilusão.
A vida é um oceano, enquanto está no raso você fica com tédio, mas é mergulhando que você vê a beleza de dentro de si.
A lógica é a moldura que construímos para dar forma ao caos do mundo, mas ela é meramente uma construção humana, uma projeção de nossas próprias percepções e entendimentos limitados da realidade.