Conceito
O cérebro humano é
responsável pelos nossos sentimentos e emoções, mas também do processamento de dados não só no modo "1" ou "0", e sim raciocinarmos em cima de conceitos e valores!
Mente um conceito genérico
Mente máquina potente que vive na gente! Mente é adaptação para escolhas erradas. A mente mente.
Sua anatomia são suas reservas.
Um mar para o emocional. Um copo de água apenas para o racional.
Sua razão é morta! (selá)
Geradora de dependência ambiental negativa é
continua em sua formação. Capacidade infinita
para o negativismo. Mente! Sente errado, fala errado!
"As palavras se perdem no ar mas a escrita atravessa gerações"
Aprenda a dar oque você é ou oque você vive, dar oque você tem e muito vago tudo que é material acaba tudo tem validade, menos sua história seu amor,.
Desculpa a desordem das ideias, é que resolvi
traçar novos rumos... Refiz a minha jornada,
em busca de me encontrar no final, revendo
conceitos e "pré-conceitos", para assim fazer
valer o encontro... Sigo a passos lentos
alimentando minha imaginação... Ainda estou
no caminho, colhendo conhecimentos,
mas volto já!
06.01.2020
Não existe pecado no conceito das religiões (pecado vem do sânscrito, e quer dizer: erar o alvo), o que existe é grau de evolução (consciência).
Kairo Nunes 09/01/2020.
A segurança pública nas principais periferias das cidades brasileiras não precisa só de um maior e mais beligerante movimento para enfrentamento violento frente a criminalidade crescente. Existe sim a necessidade urgente de políticas públicas culturais de segurança, para as favelas e todas as áreas de baixa renda para erradicar por vez a nefasta marginalidade em meio de uma população vitima, refém, digna, honesta e operária. A máquina pública por si deve efetivar setoriais conselhos de moradores locais, dar voz a população local e retomar a qualquer custo a soberania e a tranquilidade constitucional local às famílias que vivem tradicionalmente há muito tempo nestas comunidades. Em segurança pública contemporânea, não existe mais na menor possibilidade de usar o fogo para combater o fogo. Hoje, combate-se o fogo com a água, e é assim que a cultura pode se esparramar de forma sutil, por meio de plataformas culturais locais não artificiais e nem alienígenas do próprio lugar. Em muito pouco tempo a cultura que é a nova meta linguagem do poder público, começará a ganhar força onde o poder público só vem perdendo ao longo dos anos, entre o espaço ambíguo e artificial provocado por suas equivocadas frentes sancionais de beligerâncias ardentes.
Deus não existe no conceito vocabular, mas no conceito metafísico, uma vez que Ele é em essência sendo imune a coação externa! Pois Ele é quem origina a ideia de existência.
Nós, enquanto seres limitados e imperfeitos que somos, não devemos ousar crer que poderemos compreender Aquele que é ilimitado e perfeito como Deus. No máximo sentimos algo que não é possível verbalizar de acordo como tal.
O que vemos depende de como olhamos para as coisas e que potencial associativo temos em nós para tal leitura.
Não devemos reduzir o conceito de DEUS através de nosso limitado entendimento humano, demasiado humano. A nós só nos resta sentirmos pois não existe vocábulo capaz de conceituar aquele que simplesmente É.
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos "ver" o que não existe assim como não conseguirmos "ver" algo mesmo vendo.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos ver o que não existe como não acreditarmos ver algo mesmo vendo. Faz-se necessário uma certa dose de crença interna para que os olhos de nossa mente enxerguem.
Existe uma grande diferente em resistir ao mal e renunciar ao mal, no primeiro o mal é operante mesmo que resistido e no segundo o mal é destituído de poder por ser abdicado.