Comunidade
Em tempos de dificuldade e perseguição há sempre boatos que perturbam e assustam a comunidade cristã, afirmando que a vinda gloriosa de Jesus (parusia) está próxima, marcando o fim do mundo. Usando a mesma linguagem dos profetas e dos autores de apocalipse, Paulo desmente esses boatos, apresentando dois motivos: ainda não chegou o tempo da apostasia, isto é, da crise geral causada pelas perseguições e tribulações que levam muitos a abandonarem a fé (cf. Mt 24,12-13); e ainda não se manifestou o homem ímpio, isto é, o grande adversário de Deus e do povo fiel; esse adversário se absolutizará a ponto de se apresentar como Deus, oprimindo o povo e perseguindo os cristãos. Tais coisas já são conhecidas pelos destinatários, pois eles sabem inclusive que existe um obstáculo para a plena manifestação do adversário (vv. 6-7). Talvez Paulo esteja aludindo ao testemunho dos cristãos que lutam pelo Reino de Deus, impedindo a absolutização e divinização de pessoas, coisas e estruturas.
Tem gente que confunde lutar pelos 'direitos dos gays' e lutar pela 'comunidade gay'. Eu não defendo comunidade nenhuma, defendo direitos. Assim como a política, não defendo partido nenhum, defendo as propostas!
Existe o costume de fazer rezas nas casas e algumas pessoas conhecidas da comunidade são convidadas. Estarão reunidas as pessoas de bem, aquelas que se preocupam verdadeiramente com o próximo, as pessoas que querem se aparecer e as pessoas com segundas intenções. Se um dia escolherem a minha humilde moradia para realizar esse ato religioso ficarei muito feliz em receber a todos. Se comparecer apenas uma das pessoas que se preocupam verdadeiramente o próximo, estarei rezando ao seu lado. Se comparecer apenas as pessoas que querem se aparecer e pessoas com segundas intenções, inventarei uma desculpa esfarrapada para não ficar no meio de tanta gente com a falsidade estampada na cara, eu não quero me misturar com esse tipo de gente. Pessoas assim deveriam nascer com uma mensagem na testa e somente as pessoas de bem, sem maldade do coração, conseguiriam vê-la e a mensagem seria : (Falso Cristão).
Viver em comunidade não é uma tarefa muito fácil.
Viver em comunidade tem algumas dificuldades, obstáculos que devemos atravessar.
Viver em comunidade requer muitas vezes um desdobramento e uma grande paciência.
A convivência em comunidade requer vontade de ajudar ao próximo, alegria em ver o outro bem e a felicidade de viver o comum. Nem que pra isso muitas vezes requer da gente se doar um pouco mais do que se pode.
Viver em comunidade é ver o vizinho que não tá nem aí mas na hora que precisa é o primeiro a cobrar.
Um querendo mandar mais do que o outro.
Outro que não faz nada então o outro acha que também não precisa fazer.
Ouvir que não ficou bem feito por aquele que não fez nada.
Ajudar e não ser ajudado.
Mas para isso sempre tem as pessoas iluminadas que vão mediar tudo isso.
Viver em comunidade requer muito mais do que morar próximo, é estar próximo.
Viver em comunidade requer mais do que estar na comunidade.
Requer estar em comum com todos.
Estar pronto a ajudar então por isso vamos pensar:
Estamos prontos para viver em comunidade?
Se sim, vamos lá.
Se não, não desista.
O que você precisa pra isso?
Queremos ajudar.
Seremos sempre melhor quando todos se auxiliarem.
O serviço que você presta em sua comunidade não pode lhe autorizar uma postura arrogante. O poder é serviço. Ele não pode ser causa de orgulho, arrogância, vaidade.
"Bons Tempos Onde O Rap Ajudava Molecada E A Comunidade
Saudades Mil Da Época Dos Anos 90
Só Revolução!!!
Playboys Mc's Parem De Arruinar Nossa Cultura"
Pacificada...!?
Deve ser a comunidade errada
Pois hoje a nossa voltou a suplicar...
Por causa da triste realidade,
Que vivemos dentro
da comunidade, mais uma
Família veio a chorar...
Agora pergunte pros familiares,
Pros pais que perderam seu filho,
Como eles irão ficar?
Se a maldade da comunidade
Onde os semeadores da maldade
Vieram de uma forma cruel,
Mais ums vida ceifar!
Revolta é o que sinto, mesmo
Não conhecendo direito,
A dor da murro em meu peito
Por com essa noticia ter que acordar...
Pacificada, que nada!
Aqui quem manda é a bala
Que é disparada, na intenção de matar!
CDD chora por mais uma vitima da cruel realidade que vivemos.
Wsrjunior
O Evangelho não pode ficar estático. Ele tem os pés empoeirados por andar entre a comunidade, no cotidiano, lá onde a vida acontece e o Amor de Deus realmente precisa estar.
Nem mesmo o ato de fé mais profundo da comunidade, que é o reconhecimento de Jesus como o Senhor, faz que alguém entre no Reino. Se o ato de fé pela palavra não for acompanhado de ações, é vazio e sem sentido. A expressão «naquele dia» indica o Juízo final e nos remete a Mt 25,31-46, onde são mostradas as ações que qualificam o autêntico reconhecimento de Jesus como Senhor.
(nota de rodapé)
Quando pessoas se sentem saciadas com migalhas, é sinal que a comunidade em que vivem tardará muito a prosperar e a se fortalecer.
Eu estava errado! Eu acredito que eu deva desculpas à comunidade gay. Meu estudo que mostrava a eficácia da terapia reparativa, de conversão de homossexuais em heterossexuais, era um gingantesco erro, com falhas fatais.
Precisamos reinventar essas idéias sobre como nos abrigamos para que possamos aprimorar a comunidade
Não existe povo que prescinda da verdade, qualquer sociedade, comunidade ou nação subsiste em torno da verdade; a vida de todos os seres está direta e necessariamente ligada à verdade.
"a verdadeira comunidade que deveriammos participar deveria ser na comunidade dos amigos on-line..."
A vida é feita para se viver em comunidade,nunca em solidão.Pois desde o princípio fomos criados a partir de dois seres.