Comunidade

Cerca de 748 frases e pensamentos: Comunidade

Nem mesmo o ato de fé mais profundo da comunidade, que é o reconhecimento de Jesus como o Senhor, faz que alguém entre no Reino. Se o ato de fé pela palavra não for acompanhado de ações, é vazio e sem sentido. A expressão «naquele dia» indica o Juízo final e nos remete a Mt 25,31-46, onde são mostradas as ações que qualificam o autêntico reconhecimento de Jesus como Senhor.

(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

A comunidade está a todo o vapor.

Neste sábado (14), a ACMVP (Associação Comunitária dos Moradores da Vila Pérola) contou com a visita da Deputada Federal Jô Moraes, trazendo apoio e incentivo para a realização do novo projeto do bairro.

O encontro ocorreu por volta do meio dia, quando o presidente da associação Renato Gherardi e equipe, receberam a visita da Deputada Federal Jô Moraes na comunidade. Juntos visitaram a estrutura da nova sede do “ Centro Cultural Poliesportivo” do bairro, que está sendo reformada. A mão de obra e materiais de construção estão sendo doados, em benefício de crianças, jovens e idosos da região.

- A presença de nossa amiga e madrinha do bairro, foi muito importante para a motivação dos moradores. Em seu site Jô Moares, comentou sobre a iniciativa do projeto.

“É uma atividade fundamental por envolver os diversos integrantes da comunidade num mutirão de embelezamento do local onde vivem. É uma iniciativa que reforça laços de amizade e pertencimento e, de forma subjacente, a da corresponsabilidade pela vila, por sua recuperação e pelo bem-estar de todos seus integrantes”
( Jô Moraes em seu site)

- Em conversa com a Domeio Conteúdos, deixou palavras de carinho para a comunidade.
“ Fiquei muito impressionada com a capacidade da comunidade da Vila Pérola em se unir para lutar por seus direitos. Presenciei o mutirão para pintar o imóvel do Centro Cultural e Esportivo. Saí convencida de que, tenho que estar sempre alerta para apoiar a comunidade. “ - Deputada Federal Jô Moraes.

A comunidade do Vila Pérola, agradece a visita e continuará seus projetos em prol da cultura, esporte e lazer do bairro.

Inserida por klarawingler

A memória é algo que, quando não se abandona, se destrói. Como historiador de minha comunidade, fui testemunha deste contrassenso.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Dentro da comunidade que existem as piores crises de fé. O inimigo mora perto! As ameaças piores não são externas, mas é interior. Se há paz interior não há que temer o inimigo exterior.

Inserida por gilbertobegiato

Tem gente que confunde lutar pelos 'direitos dos gays' e lutar pela 'comunidade gay'. Eu não defendo comunidade nenhuma, defendo direitos. Assim como a política, não defendo partido nenhum, defendo as propostas!

Inserida por netomontana

A inclusão só será executada quando mexermos com a comunidade.

Inserida por GregMaster

Na real temos que perceber que somos uma comunidade.

Inserida por gabrielhassan

Se um dia eu conseguir ajudar a minha comunidade a ter acesso a uma formação de qualidade que lhes ensina a serem pessoas felizes, então direi: Concretizei o meu sonho.

Inserida por FranciscoCapita

Seja praticante da palavra que medita em comunidade, na família ou individualmente.

Inserida por Artur-candido

Quando queremos fazer algo por nossa comunidade, as dificuldades de uma estrutura mão pode ser empecilho.

Inserida por CamilaRabuske

"A pílula da felicidade"

Em certo reino distante havia uma comunidade de pessoas que viviam muito felizes. Pois seus cientistas havia descoberto a pílula da felicidade.
Não se via se quer, naquela comunidade, alguém que vivesse triste. Em qualquer momento e em qualquer lugar a felicidade, ali, reinava soberanamente.
Seus cientistas esbanjavam orgulho pela tão nobre descoberta que legaram a seu povo.
Vez e outra, eram homenageadas em praça pública pelo grande feito que mudara significativamente a vida daquela pacata comunidade.
Tanto os hospitais e como também as delegacias permaneciam sempre vazias. Nem mais se lembravam do último boletim de ocorrência nesses setores.
Era visível o clima de felicidade naquela distante comunidade. Muitos de seus moradores a consideravam como o Jardim do Édem ou até mesmo como o Paraíso prometido.
Vozes de desespero ecoavam pelo corredor daquele discreto laboratório. Um senhor bonachão, de olhos esbugalhados, balbuciava frases desconexas como a querer denunciar grave acontecimento. De seus lábios trêmulos e arroxeados pode-se apanas ouvir:
-A...má...qui...na..que..brou!!
Nenhuma notícia poderia ser mais devastadora do que aquela revelada pelo apavorado cientista.
Fôra tentado todo tipo de conserto para arrumar a máquina. Porém, todo esforço tinha sido em vão.
O que os cientistas mais temiam já tinha ocorrido. A notícia do enguiço da máquina de produzir a pílula da felicidade já havia se espalhado feito praga por todo região.
Em pouco tempo o pânico tomara conta de seus habitantes. Filas enormes se formaram por todos estabelecimentos que vendiam a pílula.
Pessoas se estranhavam e chegavam a ponto de se esbofetear por um lugarzinho na fila.
Não faltou também os oportunistas de última hora, que diante daquele quadro de calamidade, aproveitavam para engorgar ainda mais os seus cofres.
O desespero pairava como imensa nuvem escura sobre toda a comunidade. A felicidade de antes, havia sido subistituída por uma malâcolia inexplicável.
Já não se via mais pelas ruas os faustos sorrisos e aquela estranha sensação de euforia. A apatia e o desleixo começavam a aparecer nos lares e praças, dando ao lugar um certo aspecto sombrio.
A pílula da felicidade havia sumido das prateleiras.
A comunidade definhava a olho nú.
-Vovô e o que aconteceu depois com o povo da comunidade?
-Viveram por muito tempo num clima de tristeza e de melâcolia. Mas disseram que um certo anjo, descido das alturas, baixou por aquelas bandas e começou a ensinar seus moradores a ser feliz sem precisar de pílula alguma. Mostrou-lhes que a felicidade já estava dentro do coração de cada um e que bastava apenas despertá-la. Com o tempo eles retomaram a vida e viveram felizes para sempre!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

A caridade é hierárquica; Jesus operava numa comunidade não hierárquica de gente pobre que buscava a mudança de baixo para cima

Inserida por DomingosMassa

Qual o papel do Brasil perante a comunidade internacional? Papel higiênico.

Inserida por Valdirdomiciano

No caribe ou em uma comunidade pobre, estar com a pessoa amada se torna qualquer lugar especial.

Inserida por PauloGodoy

"A comunidade do Reiki é uma corrente única. Em respeito aos 5 Princípios do Reiki, os mais experientes têm o dever de fortalecer os aprendizes. Afinal, a força de uma corrente se mede sempre pelo seu elo mais fraco."

Inserida por JohnnyDeCarli

Geminianos enjoam das pessoas?

Em uma comunidade relacionada a geminianos, surgiu uma questão: Geminianos enjoam das pessoas? E se sim, POR QUÊ?



- É verdade, geminianos enjoam das pessoas com certa frequência, e é simplesmente assim.
Cansei da sua cara e quero distância. Eu sou MUITO assim e sempre fui! Incrível!
E como já percebi isso em mim há certo tempo, sempre jogo a real para os amigos. "Ó dá um tempo que eu não aguento mais ver sua cara...". Sabe como é né, geminianos quando impacientes não ficam escolhendo uma forma muito bonita de dizer as coisas, já cospem logo a verdade na cara para não deixar dúvidas.

Quando eu já vou ficando irritado e impaciente de estar com alguém que eu não gostaria de estar no momento, na minha cara já fica perceptível o desconforto. E como já tão acostumados com esse "surto", sempre acabo escutando: Quê que é? Tá enjoado de mim é?

- É!

E então me afasto por tempo indeterminado. Pode ser uma falta de paciência no dia, ou durante uma semana. Ou semanas. Se a pessoa não for muito próxima, acredito que até considera a decisão permanente.
Eu, pessoalmente, prefiro me afastar do que destratar. (nos casos em que as pessoas não entendem o afastamento e insistem em se manter perto.)

Geminianamente falando, é tudo por falta de combustível mental. É como se a gente percebesse em questão de segundos que o que aquela pessoa — enjoada — tem a nos oferecer, no momento, é dispensável. Aquela pessoa já não te estimula mais mentalmente, provavelmente curte uma rotina fixa e ou você tá sem paciência pra pessoa no dia. O que é normal.
É um enjoo do óbvio!
Nunca disse que o signo de gêmeos é facílimo de aturar. Mas tem que compreender que geminianos sempre vão querer mais. Mais pessoas, mais diversão, mais abastecimento de informação. Então se ele enjoou de você, dá um tempo que daqui a pouco volta como se nenhum tempo tivesse passado.

Pelo menos temos a sinceridade de admitir que estamos de saco cheio, e depois temos o dom de voltar e reverter o estrago causado, como se nada muito grave tivesse ocorrido. =)

O 'enjoo geminiano' é uma junção de impaciência + falta de novidade + mutação descontrolada.

Tenham paciência com os geminianos enjoadinhos! Uma hora essa náusea repentina passa. Nada na vida de um geminiano é pra sempre. NADA!

“Go away, Give me a chance to miss you - Say goodbye It'll make me want to kiss you.”[trecho da música Leave Me Alone I’m Lonely]

Inserida por darielasantos

O maior desafio para crescimento de uma comunidade ou nação é fazer o seu povo pensar no que pensam e ir além do que pensam.

Inserida por DEJAVI

A orientação de nossa comunidade humana não é cognitiva e espiritual, mas escapista e materialista.

Inserida por AlessandroOLIVEI

Pacificada...!?
Deve ser a comunidade errada
Pois hoje a nossa voltou a suplicar...

Por causa da triste realidade,
Que vivemos dentro
da comunidade, mais uma
Família veio a chorar...

Agora pergunte pros familiares,
Pros pais que perderam seu filho,
Como eles irão ficar?

Se a maldade da comunidade
Onde os semeadores da maldade
Vieram de uma forma cruel,
Mais ums vida ceifar!

Revolta é o que sinto, mesmo
Não conhecendo direito,
A dor da murro em meu peito
Por com essa noticia ter que acordar...

Pacificada, que nada!
Aqui quem manda é a bala
Que é disparada, na intenção de matar!

CDD chora por mais uma vitima da cruel realidade que vivemos.

Wsrjunior

Inserida por wsrjunior

Aquela comunidade do filme O Doador de Memórias bem que devia ser real, seria tudo mais fácil. Ou não?

Inserida por Gfersan