Comunidade

Cerca de 746 frases e pensamentos: Comunidade

⁠Fluxia e o Reino Encantado

Era uma vez, numa pequena comunidade chamada Porto Seguro, vivia uma bruxinha chamada Fluxia. Ela era conhecida por sua empatia e doçura, sempre ajudando os moradores com gentileza e amor. Fluxia adorava passar seus dias no jardim, onde cultivava flores de todas as espécies e conversava com as criaturinhas mágicas que viviam ali.

Num certo dia, enquanto cuidava de suas plantas, Fluxia notou algo diferente. Entre as flores, havia um brilho peculiar, como um raio de sol preso no meio das folhas. Curiosa, ela se aproximou e descobriu um portal mágico, escondido no meio de seu jardim. Sem hesitar, a a bruxinha atravessou o portal e se viu em um reino totalmente novo e encantado.

Este reino era cheio de felicidade e cores vibrantes. Fluxia estava cercada por criaturas mágicas que jamais havia visto antes: pequenos elfos, unicórnios reluzentes, e até pequenos dragões amistosos que soltavam faíscas brilhantes ao respirar. As árvores eram altas e suas folhas formavam melodias ao vento, enquanto rios de água cristalina dançavam pela paisagem.

Enquanto explorava, Fluxia encontrou um grupo de crianças, todas com sorrisos largos e olhos brilhantes de empolgação. Elas a receberam com alegria e a levaram até o coração do reino, onde uma grande fogueira estava acesa. Ao redor da fogueira, as Salamandras dançavam, iluminando a noite com suas chamas encantadoras.

Fluxia foi convidada a se juntar à dança e, com a leveza de uma criança, se entregou à magia do momento. Ela sentiu a energia dos quatro elementos - terra, água, fogo e ar - unindo-se para equilibrar seu ser, trazendo uma sensação de harmonia e paz.

Durante sua estada no reino encantado, Fluxia aprendeu valiosas lições sobre a importância da empatia, da felicidade e da união. Ela descobriu que, mesmo sendo uma pequena bruxinha, seu coração carregava a grandeza de um universo inteiro.

Ao voltar para casa, através do portal, ela trouxe consigo a magia e o amor que encontrou no reino, espalhando-os por sua vila. E, com ela, trouxe um segredo especial, um segredo mágico que ela prometeu revelar para as crianças e adolescentes em um momento especial, quando todos estivessem prontos para compreender a verdadeira essência da magia e da empatia.

E assim, com a magia da empatia, Fluxia continuou a viver suas aventuras entre os dois mundos que tanto amava, inspirando todos ao seu redor com sua bondade e alegria, enquanto guardava o segredo encantado para o momento perfeito.

Inserida por fluxia_ignis

⁠"A pessoa que cresce na virtude logo aprende duas coisas sem as quais a vida em comunidade vira um verdadeiro inferno: civilidade nas divergências e inteligência nas convergências.

A concórdia não regida pela inteligência vira hipocrisia; a discórdia não regida pela civilidade vira contenda baixa, discussão entre celerados".

Inserida por CarlaGP

Obediência voluntária a Deus faz a gente viver bem em comunidade sem transgredir a liberdade do próximo.

Inserida por HelgirGirodo

Um irmão que presta serviços para a comunidade cristã tem mais possibilidades de ser um grande líder que aquele que só fica assentado no banco da sua congregação.

Inserida por HelgirGirodo

Pais, líderes e irmãos em Cristo da mesma comunidade devem ser respeitados pela sua experiência, discernimento, sabedoria e edificação e reconhecidos publicamente.

Inserida por HelgirGirodo

Existiu o grupo de Teudas, evangélicos que evaporaram pela perseguição e a comunidade dos discípulos de Cristo, que prevalecem pela fé, resistindo a tudo, o diabo e a morte, para dar glória a Deus.

Inserida por HelgirGirodo

O Messias revolucionou a história da humanidade, sendo o encantamento da comunidade judaica e hoje, a esperança da nova Israel.

Inserida por HelgirGirodo

O Senhor pode lhe abençoar os seus dons, porque uma vez prestados à comunidade espiritual, ela retribui honras e oportunidades como formas de agradecimento e reconhecimento.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Em relação aos serviços prestados à comunidade, façamos o melhor para a nossa perfeição, servindo a Deus de coração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠É bem-vinda a entrada do justo em qualquer setor da comunidade, desde que o outro entenda que o seu bem lhe proporciona um bom acordo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A comunidade das igrejas perdeu seu estado de luminosidade e de salinidade, se decompondo com a putrefação dos reagentes espirituais da sociedade, cujas reações expulsam a presença e a santidade do Espírito Santo de suas vidas.

Inserida por HelgirGirodo

AO SAUDOSO AMIGO RAIMUNDO DO GALETO:



O ano era 1964, na comunidade denominada Sitio Velho município de Esperança-PB, nascia Raimundo Fernandes dos Santos, sexto filho de uma família de dez, dos inesquecíveis, Paulo de Duda e sua esposa dona Luzia, aquele menino ainda franzino logo se destacara dos demais, como sendo um exímio comerciante, ao coordenar as vendas de leite da família, quase sempre entregues de bicicleta, incentivadas por seus pais, que percebendo o dom do garoto para lidar com aquela atividade, logo tratou de deixar a vida bucólica do campo, para fixar residência na sede do município, onde a principio, o inseriu na escola com o intuito de lhe oferecer uma melhor educação e, dotar- lhe de conhecimento que mais tarde viria lhe auxiliar na condução dos negócios da família.

Contudo, o menino já na pré- adolescência, não externava muita familiarização com as letras, seu forte, claro, rapidamente se evidenciou na habilidade patente com a manipulação comercial, ainda muito jovem, abortou as relações de negócios com seu genitor, pois almejava alçar voos com suas próprias asas, o qual havia lhe inserido na lida do mercado financeiro, pessoa agraciada com o carisma que tinha como peculiaridade, inicia uma saudável amizade com o senhor Romeu Eloy, gerente do banco do Brasil agencia local, responsável por sua ascensão comercial, com a cooperação oferecida pelo amigo mais recente à época, que na qualidade de gerente oferecera-lhe acesso a bons empréstimos, o que lhe proporcionou a criação do Aviário Bruna numa alusão a sua única filha à época, uma das maiores revendedoras de aves vivas da região, Raimundo, data vênia aos seus familiares, poderia eu chama-lo de um inveterado boêmio, porém, sempre externou ser um pai carinhoso e presente. Aviário Bruna crescia em escala estonteante era década de 1980, e o jovem empreendedor expandia seus negócios para outros estados como – Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nesse mesmo ano, preconizava uma nova amizade com o ilustre Teixeirinha, que vinha de uma celebre campanha eleitoral, na qual foi o deputado estadual mais votado da historia do município em termos proporcionais, daquela amizade, iniciava-se seu interesse pela vida pública, em seguida, apresentou e financiou a campanha de seu irmão Ronaldo do Galeto ao cargo de vereador, infelizmente, sem lograr êxito, mesmo assim, o simpático comerciante, não perdia seu apreço pelos movimentos políticos partidários, herdada de seus pais as boas amizades com políticos de renome no estado e sua inserção na vida politica, tinha sua casa visitada por varias autoridades publicas tais como – Gilbran Asfora, Robson Dutra, Ronaldo Cunha Lima, e o próprio ex vice governador, o saudoso Raimunda Asfora, que alimentava grande simpatia por nosso protagonista.

Todavia, a vida nos reserva não só boas como ruins surpresas, e o nosso dileto amigo Raimundo, não fugiu à regra, depois da bonança, o grande guerreiro amargava momentos de aflição, não só de cunho financeiro, como no plano emocional ao perder seu pai acometido de um CA, ainda relativamente moço , diante de toda essa provação, decide migrar para o estado de Rondônia onde permaneceu por uma década e também construiu um grande patrimônio. Ora! Não sei se por ironia do destino, ou acometido de saudade do seu torrão, retorna ao nosso convívio e de maneira abrupta, deixa esse plano terreno, e muita, muita, saudade a seus familiares e amigos.

Porém, deixa também um legado de boas amizades, simplicidade e humanidade, quando da adoção de um de seus três filhos que ficaram para dar seguimento a sua trajetória prematuramente interrompida. Quiçá, lá onde esteja, tenha convicção de nossa admiração.

Inserida por NICOLAVITAL

Casa de tijolo
Casa de madeira
Casa lá no morro
Em plena ribanceira

Gente de todo tipo
Gente trabalhadeira
De sujeito esquisito
As várias mães solteiras

Muitos sons, ritmos muitos
O silencio nunca impera
A ostentação convive junto
Com a mais plena miséria

Tem a rapa da esquina
Que ganham a vida parados
Tem seu Zé que não para
Em busca de algum trabalho

Tem menina bonita
Que vive fazendo coisa feia
Tem criança que não brinca
E pega coisa alheia

Falam que lá tem de tudo,
Que só não tem dinheiro
Embora tenham achado um monte
Com um ex-prisioneiro

Hum, fofoca?
é o que lá mais tem
É a fulana que vai ter filho
E não sabe quem é o pai do neném

Lá não tem caloteiro
Lá não precisa de SPC
Pega emprestado algum dinheiro
E não paga pra tu vê

O castigo vem ligeiro
A punição é um horror
É melhor doer no bolso
Do que morrer de tanta dor

Mas lá tem muita coisa boa
Gente simples, né Arlindo
Gente que vem suportando
Gente que vai indo

Gente que não tem nada
Mas divide tudo
Gente que sofre em silencio
Mas que nunca fica mudo

Gente que para e pensa
E que não usa razão pra justificar
Gente que briga e luta
Para paz proliferar

Tem gente inteligente
Que vive achando que o governo vai ajudar
E gente que como o Renato
Morreu por isso esperar

Esse é o retrato
Essa é a realidade
E sei que esse sofrimento
não tira da quebrada a felicidade

O amor não reconhece fronteiras, elas são criadas na ausência dele.

O Projeto Aldeias são comunidades de pessoas dedicadas ao bem viver, com regras sociais dinâmicas distintas, mostrando ao mundo que é possivel viver bem.

Respeito é uma via de mão dupla. Não reivindique respeito quando só beneficia você. Pense coletivo, social e comunitariamente.

⁠Deus sempre abençoa e opera em um individuo para desembocar no coletivo, no corpo de Cristo (Romanos 12.1-5; 1ª Co 12.12-27). Mateus 5.15-16: E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha; pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão ao seu redor. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Veja, a candeia é para iluminar todos, por isso Deus coloca algumas pessoas em posições elevadas, para iluminar a todos, ser voz de todos, abençoar a todos. Por isso, quando Deus começar a te abençoar, te levantar, você deve se lembrar de Mateus 5.15-16. Olha o que Davi diz: Então Davi teve certeza de que o Senhor o confirmara como rei de Israel e que seu reino estava prosperando por amor de SEU POVO Israel, 2ª Samuel 5.12. Davi sabia que Deus o havia levantado e abençoado por causa do povo, por causa de Israel. Portanto, a benção de Deus em nossa vida não é só para nós, mas para com todos que Deus colocou em nossas vidas e moveu seu coração para com eles. No amor fraterno do Abba.

⁠Caridade é uma forma de gratidão desprentenciosa, sem interesse, mas genunamente interessada no outro.

O Brasil indígena em resistência pacifica ainda clama por respeito a sua cultura e pelo direito moral de propriedade por existência. Cabe ao governo cultural e os mantenedores dos direitos constitucionais de liberdade promoverem as atrasadas correções.

Se disser que não quer algo, daremos a você. Se disser que quer, daremos mais do que precisa. As pessoas são assim por aqui.

Amor Rural (série)
1ª temporada, episódio 1.