Comunicação
O risco de não se posicionar de forma intencional é que quando você não diz o que pensa, as pessoas podem pensar o que quiserem sobre você.
Nós podemos até tentar esconder nossos pensamentos, mas eles estão escancarados para o mundo na forma dos nossos resultados.
O sábio analisa atentamente seu oponente, ele não fala, não gesticula. Apenas ouve, observa e absorve para si todo conhecimento, e quando ele se pronuncia, sua sabedoria é tão apurada que ninguém mais terá a necessidade de falar coisa alguma.
"A autenticidade é a ponte direta entre a felicidade que sentimos e aquela que compartilhamos com o mundo"
Permita-se mergulhar dentro de si;
Lá reside o poder de transformar desafios em oportunidades e tornar cada interação uma expressão autêntica de quem você é
Mantenha clareza, equilíbrio e profundidade necessárias para comunicar publicamente seus pensamentos de forma eficaz, sucinta e objetiva para manter a essência de sua comunicação.
Se um pesquisador não conseguir se comunicar com um agricultor, ele terá falhado em construir e disseminar o conhecimento científico de forma eficaz.
Não ignorando os problemas de acesso à internet e vulnerabilidade social e econômica das famílias para compra de computadores e smartfones, sem dúvida, caso a ATER digital se torne uma complementação do trabalho extensionista e não uma forma de precarização mais aguda da extensão rural no país, é possível que haja ganhos circunstanciais no processo de comunicação entre agricultores e extensionistas.
A inclusão digital para os agricultores é um processo importante e necessário para o sucesso do trabalho extensionista rural.
Inclusão digital e elevação do nível de escolaridade das famílias rurais são desafios urgentes para a Extensão Rural Brasileira e para as instituições educacionais.
SÓ O AMOR NÃO BASTA:
Sim, isso é totalmente correto! Para um relacionamento saudável, gostar/amar é simples, o importante é cuidar, o trabalho que isso demanda e, o esforço consciente dessa situação. Um filho/cônjuge/amigo nãose dará bem "de graça", é preciso dedicação!
É impossível alguém não sair ferido em qualquer tipo de diálogo, principalmente no do tipo pacífico.
Estamos longe de um modelo adequado para a sobrevivência humana mundial em comum acordo de paz, igualdade, liberdade e fraternidade até que as respectivas lideranças nacionais concordem em apoiar, compartilhar e desenvolver hábitos e relacionamentos saudáveis de respeito mútuo pelo próximo e de uma corrente de trabalho, de progresso e de uma comunicação sustentável e eficaz entre todas as nações.