Comunicação
Existem algumas perguntas que não devem ser feitas até que uma pessoa seja madura o suficiente para apreciar as respostas.
Curioso o fato de que a proliferação da cultura de massa, a religião e os padrões da sociedade se devem a comunicação e toda estrutura invisível que se faz nela. Nós permite estabelecer entendimento, reflexão, ordem e colaboração, mesmo sendo individuo, a comunicação nós faz comunidade.
Se não confiarmos uns nos outros, então não podemos nos envolver em um conflito aberto, construtivo e ideológico.
É preciso ter discernimento e separar críticos dos delinquentes que solapam o Código Penal e a Constituição em nome da liberdade de expressão. Criticar não é ofensa. Criticar não é ameaça. Criticar não é calúnia e nem difamação.
A polidez filtrada pela fragilidade e supremacia não tem a ver com boas maneiras; trata-se de uma metodologia de controle da conversa.
Assim que as vozes são levantadas, a produtividade é perdida. Discordar por discordar não vai te levar muito longe. Para vencer uma discussão acalorada, você tem que manter a calma.
Fico preocupadacom o quão agressivo e vicioso nosso discurso se tornou. Não acho que tudo esteja perdido, no entanto. Acredito que existem maneiras de colocar nossos debates públicos de volta nos eixos, porque civilidade e boas maneiras são uma questão de escolha.
Vai dar uma opinião alheia ou dar uma solução na veia, disponha-se para criar uma excelente comunicação que medeia os interesses gentis.
Escutar enquanto o outro fala para depois começar a falar, e o outro respeitar reciprocamente a sua vez de falar facilita bastante o entendimento.
Ele achava que mentir era fácil... Palavras eram apenas ruídos em uma determinada ordem e ele podia usá-las da maneira que desejasse. Porcos grunhiam, patos grasnavam e homens contavam mentiras: era assim que normalmente acontecia.
As perguntas mais importantes são aquelas que não podemos esperar que sejam respondidas com palavras. Palavras são como brinquedos: elas nos divertem e nos educam por um tempo, mas quando chegamos à idade adulta, precisamos desistir delas.
Quando você é criança, sua vida pode ser medida como uma série de conversas desconfortáveis iniciadas com relutância por adultos em um esforço para lhe dizer coisas que você já sabe ou realmente não queria saber.
Se você apenas avisar as pessoas, elas costumam simplesmente o ignorar. Mas se você fizer uma pergunta, terão que pensar a esse respeito. E assim que começam a pensar nas consequências, quase sempre se acalmam.
O sucesso de uma marca está intimamente ligado a sua capacidade de entregar consistentemente aquilo que promete de maneira única e exclusiva.