Comunicação
A primeira morte acontece na linguagem, nesse acto de arrancar os sujeitos do presente para os fixar no passado. Transformá-los em acções acabadas. Coisas que começaram e acabaram num tempo extinto. Aquilo que foi e não voltará a ser.
Existem tantas coisas que são ditas sem uma palavra. Existem tantas coisas que são ditas com olhares e gestos e sons. As pessoas ignoram a enorme complexidade dos próprios meios de comunicação.
A transformação digital dentro de uma organização não é imposição, é participação de todos, pois essa mudança de mindset só será possível se as pessoas pensarem diferente e quererem mudar os processos, consequentemente haverá a mudança cultural da organização.
Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Conversaríamos sobre a vida, sobre futilidades. Adicionaríamos teorias de como o universo surgiu, ou tentaríamos explicar como ele sempre esteve aqui.
Sem que sequer notássemos os minutos tornariam-se horas. Eu poderia expressar cada fibra do que realmente sinto, e você compreenderia não só as palavras, mas as entrelinhas. Você enxergaria as nuances. Entenderia os desdobramentos. Você veria em plena translucidez a verdade da minha alma.
Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Eu tiraria esse enorme peso dos meus ombros. Eu desataria esse nó da minha garganta.
Gostaria que fosse possível te encontrar agora, porém, se existes, não sei onde ou quando.
Não tem jeito, certas pessoas gostam das fantasias que coloco nas suas cabeças, quando parto para a realidade elas se ofendem.
Muita vez, faz-se necessário desconstruir-se, alterar planos, realinhar conceitos e aperfeiçoar conhecimentos, para, só então, fluir rumo às vitórias.
O universo pode conspirar a seu favor, porém não verbalize a esmo sua pretensão. Antes, contudo, estude suas ações determinantes e, com ânimo, as conclua.
O passo mais importante é a busca pelas questões corretas, pois elas têm o poder de te direcionar com mais assertividade ao lugar realmente desejado. Às vezes, nos concentramos tanto em achar a solução, mas não sabemos se realmente é disto que precisamos.