Comunicação
Li em algum lugar!
Eu sei que li, li de um livro,
ah foi na quinta classe,
"Na cidade não há comunicação"
Mas hoje eu digo "as pessoas não
Se falam mais, até na cadeia não há
Comunicação" tudo por conta de
tecnogias de informação, vê se pode?
Ainda bem que a gente não se comunica apenas falando, a gente se comunica escrevendo, olhando, sentindo, gesticulando, enfim, existem várias formas de comunicação além da fala e se ela é extremamente necessária para se viver bem, então eu estou comunicando isso no exato momento que você estiver lendo isso.
Network é ser bem relacionado, é conhecer e interagir bem com líderes, pessoas que têm prestígio por suas atitudes. É conhecer aqueles que têm conduta e histórico no mundo profissional e na sociedade.
A conversa sobre você deve ser de muitos para muitos, assim terá um fantástico poder multiplicador, portanto, seja assunto.
Conhecer as pessoas certas às vezes vale mais do que o dinheiro e nem sempre o dinheiro resolve os problemas.
Quando você faz outras coisas enquanto alguém fala, claramente está emitindo a mensagem de que aquela pessoa ou o que ela está dizendo não é importante.
Ao repetirmos várias vezes o nome da pessoa, ganhamos confiança e criamos o ambiente ideal para o rapport.
Sim, você se espelha na outra pessoa, procurando fazer exatamente o que ela faz sem que ela perceba, isso cria rapport.
As mídias sociais fizeram com que as relações passassem a outro patamar. Houve uma mudança total de paradigma no aspecto da comunicação.
Muita vez, faz-se necessário desconstruir-se, alterar planos, realinhar conceitos e aperfeiçoar conhecimentos, para, só então, fluir rumo às vitórias.
O universo pode conspirar a seu favor, porém não verbalize a esmo sua pretensão. Antes, contudo, estude suas ações determinantes e, com ânimo, as conclua.
Eramos um local de cativos e analfabetos.Por isto até hoje o Estado, as Multinacionais e a Comunicação subestimam o poder de compreensão e entendimento do povo brasileiro. As mudanças acontecem, silenciosamente mas irreversíveis.
Deveria ser Lei a obrigatoriedade de distribuição de cestas básicas mensais para os profissionais que fizeram parte da historia da programação, pelos grandes grupos de comunicação, televisão abertas e fechadas, das festas, do áudio-visual e do entretenimento no Brasil via os sindicatos correspondentes para atender a justa e digna demanda de abandono e esquecimento dos artistas velhos e portadores de doenças graves.
"Diz o ditado popular que 'Quem tem boca vai a Roma', mas a boca que vai a Roma tem muito mais do que a capacidade de falar. BONS COMUNICADORES SÃO BONS TRADUTORES. Quem sabe se fazer entender alcança o próximo exatamente onde ele precisa ser alcançado para poder crescer e dar um passo além. Quem tem real intenção de se fazer entender não se esforça para 'falar bonito' onde o espaço é simples. Quem quer ser entendido dispensa jargões que excluem, gesticula, simplifica sua linguagem, explica e até desenha- caso isso seja preciso. Quem tem a boca que vai a Roma alcança o outro apesar de si mesmo e de seus privilégios ou limitações simplesmente porque olha sinceramente para o seu objetivo. Quem quer chegar no outro, mesmo que para ensinar, primeiro tem que tocar esse outro em sua essência sem ignorá-la ou depreciá-la. Quem tem a boca que vai a Roma sabe que esforçar-se para chegar ao outro é ser ponte e derrubar muros: os muros externos e os muros internos."