Comunicação

Cerca de 1743 frases e pensamentos: Comunicação

A comunicação é o veículo que nos transporta ao espaço sideral da compreensão e da evolução humana.

Meu sarcasmo é tamanho que o confundem com Transtorno de Comunicação Social.

Para se ter uma boa comunicação quem fala deve usar palavras de entendimento fácil para quem ouve, do contrário estará apenas fazendo barulho.

"Quando melhoramos nossa comunicação, melhoramos os nossos resultados."

A linguagem musical deve ser vista como uma das mais importantes formas de comunicação, servindo como canal de conscientização que transcende as classes sociais.

A comunicação praticada com serenidade, protagonismo, e Mindset de líder, paralisa a critica nos outros, que sentirão envolvidos e dominados, por nossa força mental positiva.

A função primária da comunicação escrita foi facilitar a servidão.

Não sabe qual a diferença entre Design e Arte? Então vou tentar explicar:
Design é comunicação, arte é expressão;
Design tem função, arte tem emoção;
Design vem de um projeto, arte vem de uma inspiração;
Design é amor, arte é paixão.
Mas quando o Design e a Arte andam juntas a inovação surge. Experimente, inove, faça arte no seu design ou implemente design em sua arte. O mundo agradece e engrandece.

Comunicação é antes de tudo olhar para o cenário histórico e entender a magnitude desta profissão e a responsabilidade que ela acarreta.

A sala de aula é um ambiente de comunicação, no qual pessoas com diferentes interesses e afinidades se encontram para aprender umas com as outras.

Líder é aquele que cria uma simbiose com a equipe. Para isso, comunicação é essencial, mas nem sempre comunicação significar falar exageradamente!
Quando a comunicação flui, em poucas palavras já se é capaz de definir metas, objetivos e cada qual entende sua posição para se alcançar um determinado fim.

Piedade é a minha forma de amor. De ódio e de comunicação. É o que me sustenta contra o mundo, assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Cada dia que ando com Deus sinto o quanto precisamos aprender sobre comunicação de impacto e ações de mudança.

Interagindo

Expressar uma idéia com vitalidade e diplomacia usando uma comunicação em larga escala, é grande passo para que se torne um sucesso, dependendo também de uma e.special dedicação

Um dos grande problemas do relacionamentos, é a falta de comunicação aberta, franca - onde podemos dizer tudo de coração aberto.
Algumas pessoas, não falam, não verbalizam, e acham que o outro tem que adivinhar o que ela esta pensando, ou querendo.
Mas o pior, é jogar a culpa, ou achar por vezes fazendo joguinhos, que a culpa é do outro, que não percebeu ou não adivinhou.
A vida não é um reality show, é uma realidade viva.

SARAU, UM RETORNO À COMUNICAÇÃO CONSTRUTIVO/DIVERTIDA

Minha família precisou viajar. Fiquei comigo me fazendo companhia e resolvi contar-lhes o renascimento de uma idéia boa.
Em tempos anteriores ao meu surgimento no Planeta Terra, as famílias tinham o hábito de se reunir pelo menos uma vez por semana, para baterem papo, trocar idéias, se divertirem, às vezes até saboreando petiscos deliciosos.
Desta confraternização muitos pais e indivíduos sem ainda um casamento tiravam informações preciosas, aprendizados úteis para o resto da vida.
Estas reuniões, chamadas de Saraus, englobavam manifestações artísticas de seus freqüentadores, onde muitas vezes surgia um músico, um poeta, um filósofo, um revelador da lógica obscura para alguns, uma orientação de medicina preventiva, como o “gargarejo da vovó”, infalível para a cura de oro-faringites e amidalites crônicas. Consistia em adicionar a meio copo de água, uma colher de chá de sal e oito a dez gotas de tintura de iodo, conforme a gravidade. Fazendo dois gargarejos por dia, cedo e à noite, a boa velhinha curava todo mundo, não sem antes indicar um teste, que mais parecia uma simpatia: “após feita a solução, molhe um dedo limpo nela, esfregue da parte de dentro do braço e aguarde 3 minutos; se pinicar, não use”.
Mal sabia ela que estava inventando a alergia, só conhecida como assadura ou “perebas” depois do uso de comidas, certas roupas e contato com determinados produtos.
Bons tempos aqueles, onde mesmo sem os recursos “modernos” da ciência, buscava-se a fraternidade. Até os erros ambientais eram contados em filmes, romances, como momentos de ternura.
Mas nem tudo está perdido. Há 8 anos reintroduzi no meu ciclo de amizades, aos poucos, sem dizer nada sobre a mineirice que me domina, o sarau. De início com reuniões de jantares prosaicos, depois aulas de dança de salão, aos poucos causos e piadas sadias, para finalmente entrar com outras artes, como a poesia, o canto, a música instrumental.
E sabem que a acolhida está tão boa, que estão até me pagando cachê, para fazer o sarau em casas noturnas, onde antes só imperava o “tu-chis-tum”? A moçada vibra, descobre Drumonnd, Meireles, até as paródias sobre os Lusíadas e algumas músicas. Estão começando a curtir o dançar de rostinho colado...
Melhor que “ficar”, como moderna ação.
É o que sempre digo: “Êta mundão veio sem porteira”.
É o que eu já disse: “Viver, porque viver é valorizar o valor da vida!”.
Inté mais.
_____________________
www.drmarcioconsigo.com

Não estamos no campo das artes decorativas. Nós estamos no campo da comunicação. Nós estamos comunicando e enviando mensagens para um público alvo.

A tecnologia da comunicação avança e o diálogo regride ao tempo em que um grunhido separa duas vidas...

Venda é relacionamento.
Relacionamento é comunicação.
Comunicação é criar ação desejada.

Ter um cliente satisfeito vai muito além de simplesmente usar técnicas de comunicação, aproximação ou atendimento. Depende muito mais de um sentimento genuíno de querer bem ao outro. Repense seus motivos!