Comunicação
Enfim, o fundo do poço da vergonha foi atingido quando a informática, o marketing, o design, a publicidade, todas as disciplinas da comunicação apoderaram-se da própria palavra conceito e disseram: é nosso negócio, somos nós os criativos, nós somos os conceituadores!
Regra de ouro da amizade: se quer que as pessoas gostem de você, faça com que elas se sintam bem consigo mesmas.
Da alergia para a alegria é uma questão de mudar o r para o outro lado do g. Também entre a antipatia e a simpatia há pouca distância. O obstáculo está na comunicação. -
Essa simplificação de um discurso, porque as pessoas acham que tudo deve ser assimilado rapidamente, irrita.
Muitas vezes na vida eu me arrependi do que disse sem pensar, mas nunca me arrependi das coisas ditas como me arrependi das palavras que não falei.
Um príncipe deve, portanto, aconselhar-se sempre, mas quando ele entender e não quando os outros quiserem; antes, deve tirar a vontade a todos de aconselhar alguma coisa sem que ele solicite. Todavia, deve perguntar muito e ouvir pacientemente a verdade acerca das coisas perguntadas. Até, achando que alguém, por qualquer temor, não lhe diga a verdade, não deve o príncipe deixar de mostrar o seu desprazer.
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII
Não aceito chamada de número restrito e nem a cobrar.
Quem não se identifica, não merece atenção, e quem não tem crédito, dá prejuízo.
Nunca questione a beleza do que está a dizer, quando alguém reage com dor, julgamento ou crítica. Significa apenas que esse alguém não te ouviu.
"Não é a quantidade de palavras corretas e/ou difíceis pronunciadas que te faz um bom orador, mas a simplicidade para comunicar bem e com qualidade as ideias que você transmite ao público."
A comunicação muda
O que nos salva da solidão é a solidão de cada um dos outros. Às vezes, quando duas pessoas estão juntas, apesar de falarem, o que elas comunicam silenciosamente uma à outra é o sentimento de solidão.
O dialogo é a forma mais perfeita de comunicação,e promove o crescimento mutuo...quando não ha distúrbio de entendimento,pena que nos dias de hoje é incomum esta prática.
Por mais impossível que isso pareça hoje, às vezes descalçar-se da comunicação rápida e instantânea como é também se faz necessário. Tem histórias de amor que não duram uma semana por causa de toda essa sociabilização virtual. Não existe nem tempo mais para sentir falta de quem se ama. E sentir saudade é provar o amor, é ver que a pessoa realmente faz falta, se não existe saudade, certamente não existe o amor. As pessoas necessitam de um tempo consigo mesmas para que possam pensar, avaliar e realmente tomarem decisões que serão bem executadas, pois tiveram um tempo de amadurecimento. Hoje vivemos a escassez de boas decisões, pois as pessoas são forçadas a as tomarem na pressa e no calor do momento fazendo com que se frustrem a si e aos outros que estão em volta.
Existe uma diferença muito grande em dar bom-dia e desejar
um BOM-DIA. Sua comunicação tem poder de acordo com a
ênfase que se dá.
A ditadura tem duas caras. Diante do público e através dos meios de comunicação ela é a mais autêntica democracia. Nos bastidores ela tira a máscara de democracia e assume a sua personalidade. Diante do público, todo apoio ao combate à corrupção, nos bastidores tramas e mais tramas para dificultar o combate à corrupção que é o alimento dos ditadores atuais no Brasil.