Comunicação
A maior mentira em Portugal é Fátima! A comunicação social, está a ajudar essa mentira! Aí de vós mentirosos!
A comunicação é a forma mais rápida de conexão, todavia são os sentimentos que definem a profundidade da mesma.
"O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito."
Peter Drucker
As pessoas simples só ouvem o que foi dito. As inteligentes vão além...
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
"Para que se possa ter uma mente erudita é essencial ter uma boa comunicação entre os dois hemisférios cerebrais"
O sorriso é identidade
É a nossa expressão
É a forma preferível
Para a comunicação
É falar sem dizer nada
É a porta de entrada
Para o nosso coração
"Ando em um mundo, onde pessoas tem icebergs em cima de suas cabeças, a comunicação se esvaziou, a empatia acabou, a lei do osso retornou"
É tal a sua pressa de comunicação que eles se esquecem de aprender primeiro a expressar-se.
Os órgãos de comunicação podem ser classificados, hoje, em três grandes grupos: os que publicam o que as pessoas precisam saber, os que publicam o que rende mais audiência, e os que tentam fazer a cabeça das pessoas para satisfazer aos interesses políticos ou econômicos de seus controladores. Só os do primeiro grupo merecem a nossa atenção.
A comunicação falha, a negação e a falta de consideração. Na melhor das hipóteses, abandono. O fim derradeiro do meu sonho vivo, mesmo sem entender os últimos momentos antes de acordar, mesmo com todos os sinais, cada fibra do meu ser já sabia, a confirmação chega e a realidade muda. Azul (a frieza da mentira), Vermelho (o calor de pisar em cada pedaço do que tinha) : Roxo! (Não se importar com nada), o golpe final. Mas expandir o domínio era sacanagem, premeditação. Tudo acaba, era só sonho, a escolhida combinação: 6 olhos e infinito, chega ao fim. No peito 19 dedos minúsculos com as unhas mais afiadas que qualquer feiticeiro já viu. Agora tudo é cinza, de novo, no último segundo, um filme de toda a trajetória até ali, e ecoa na sua memória: Adeus, minha expansão de domínio, durma bem e bons sonhos, até amanhã. O mais forte em dois pedaços e a tristeza acaba.
A palavra não é a única forma de comunicação. Existem outras tão ou mais eficientes que ela, mas por serem pouco utilizadas passam desapercebidas pela nossa percepção.