Comunicação
“A comunicacao Humana e feita atraves da boca ou gestos, a Comunicacao com Deus e feita atraves dos Joelhos, um coracao quebrantado e Lagrimas...”
COMUNICAÇÃO
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (03/05/2014).
Preito à: Cartas Brasileiras | Literatura Brasileira.
Expedidor: Edson Cerqueira Felix | Rua Mª Leopoldina, 897, P. Ulisses, N. Iguaçu – RJ, BR (CEP 26.010-371).
Recebedor: George Cerqueira Felix | Estrada General Emilio Maurell Filho, s/n (Penitenciária Lemos Brito – Bangu 6 / Complexo Penitenciário de Gericinó), Bangu, Rio de Janeiro – RJ, BR (CEP 21.854-010).
#TRABALHO_LITERÁRIO_APROPRIADO_À_RECITAÇÃO
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (01/05/2014).
Preito à: Bíblia | #FamíliaCerqueiraFelix | Lais Silva | Lamentações (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | #SarauPoéticoDeManguinhos
Trabalhos artísticos joeirados do período, '04-2014'.
Fonte: http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/
POÉTICA
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (25/04/2014).
Preito à: George Cerqueira Felix | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
Homem valente, #GeorgeCerqueiraFelix psicologicamente, sujeito aos laços, dos enlevos de aços.
A afeição pranteia em situação difícil, na grandeza da mata espessa que guarda escondido, um amante escolhido.
A separação, o desdém do estado social, expurga por baixo da forração, os olvidados, os negados, os negrados.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/poetica.html
AFÃ
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (25/04/2014).
Preito à: Lais Silva | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
Eu me deixo fugir no momento em que me acho, no tempo em que me acho, acho-me divisando melhor.
Lhe entrego um ósculo fictício, de carecimento, sob firmamento.
Numa espécie de sofá de folhas está. Galga, dando saltos moça elegante e bonita, em cima das elevações de terrenos, da terra.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/afa.html
OBRA BRASILEIRA
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (26/04/2014).
Preito à: Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
O dia despontou no horizonte, e o crepúsculo progrediu, muito rapidamente, caminho ao fim dos rebordos sóbrios.
O afã do efeito de reencontrar, anelou a doçura, a deleitar-se, na ternura de ósculos, repletos de paixão.
E os afetos, não são objetivos do gracejo, que acordado acha-se, de uma inércia que sustentava-se, falsamente segura.
Não degradeis a doçura, constituída com esforço, na intimidade, com uma linda, que reservou uma delícia da garoa de meus desenhos. Por meio de diástases, preparando a doçura nos ósculos, embriagou uma essência ímpia, fazendo nascer, a afirmação, fundada no afeto, também afável.
Intensamente, tanto intenso; inumeráveis elementos, em um encontro; o acontecimento é composto em tamanha sucessão, que limita um momento, aumentando as intensidades por mil, e deste modo termina.
Oriunda das belezas, primorosas, no princípio; germe da existência, e compostos eternos.
Elo de marca sublime, outorga enlace, no selo, desse certificado; a ilusão poética em posição; guardando dor.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/obra-brasileira.html
NEGROS NEUTROS (NE-NE)
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (28/04/2014).
Preito à: Lais Silva | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
Eu #EdsonCerqueiraFelix desejo ficar absorto, na negra dos morros, delirantemente, como sequioso, em mananciais inorgânicos especiais.
Toque de leve, como que acariciando meus beiços, restritamente, de maneira singular, em cima de uma pequena embarcação de remos, num recente mar, de afeição marcante.
Brinde a delícia, da beleza, que lhe preservou, o sabor como o do mel Eldorado; prepara a doçura, do seu macho, nas células do amor ardente dentre; ímpeto total.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/negros-neutros-ne-ne.html
#DECADÊNCIA_PERFÍDIA_E_DESVENTURA_TURMALINICA
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (29/04/2014).
Preito à: Bíblia | Lamentações 1:4 (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
As veredas de Tzion consistem em dor, porque não tem quem aflua à grande festa acolhedora.
Todas as suas cancelas sucederam arruinadas assim; seus ministros religiosos acham-se lamentando doentes.
Suas donzelas acham-se desgostosas e ela própria sofre aflição angustiosa.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/decadenciaperfidia.html
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/05/trabalholiterarioapropriadoarecitacao.html
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/05/comunicacao.html
As cartas são, sem dúvida, o meio de comunicação mais cheio de emoção, pois evoca a realidade por meio das letras temperadas pelo cotidiano
Sem comunicação não existe relacionamento. Sem respeito, não existe amor. Sem confiança, não existe razão para continuar,
As pessoas se desentendem por problemas de comunicação. Umas por não saberem falar, outras por não saberem ouvir e algumas por não entenderem ambas as coisas.
COMUNICAÇÃO
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (20/04/2014).
Preito à: Cartas Brasileiras | Literatura Brasileira.
Expedidor: Edson Cerqueira Felix | Rua Mª Leopoldina, 897, P. Ulisses, N. Iguaçu – RJ, BR (CEP 26.010-371).
Recebedor: George Cerqueira Felix | Estrada General Emilio Maurell Filho, s/n (Penitenciária Lemos Brito – Bangu 6 / Complexo Penitenciário de Gericinó), Bangu, Rio de Janeiro – RJ, BR (CEP 21.854-010).
Saudações George; como vai meu confrade? Tenciono como virtude, e cobiço estado habitual de equilíbrio do organismo, à você privativamente, e é distinto, à cada um dos presidiários aí, no Bangu 6.
Em tempo algum permaneça ausência de ir repousar, a dificuldade em dormir, é um ato de avançar, para as irrupções de doença(s) mental(is); se estime conforme a moral!
Por aqui consiste-se a totalidade conforme a moral, com todos nós; cada um de nós, usufruímos nossa repetição monótona das mesmas coisas, e encontra-se o que importa conforme a moral; empreendimentos, ensinos, residência, empreendimentos; uma atmosfera moral calma.
Um amplexo pra você, caritativas pulsações e recorde-se: a arte de escrever, é aquilo que estabelece comunicação primordial, de troca conforme a lei.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/comunicacao.html
Porque sem Comunicação e Administração é Impossível que algo corra bem, pois ambos caminham juntos para que tudo saia bem sucedido.
"Acredito que a comunicação nasce da ausência do contato (não apenas corporal), resultando em tempos como esses, no qual todos se comunicam cada vez mais indiretamente, até o ponto que a lógica do diálogo se perca" V.H.S.C.
A publicidade existe justamente para trazer o lúdico à comunicação, que pouco tem de ciência e muito tem de conversa.
O dom da comunicação é algo muito precioso para ser mal empregado...
Vamos saber como usá-lo adequadamente...
Osculos e amplexos,
Marcial
SABENDO USAR O DOM DA COMUNICAÇÃO
Marcial Salaverry
É preciso entender que aquele que recebeu o dom da comunicação, que consegue escrever o que lhe vai n'alma, que consegue transmitir seu conhecimento, tem quase que a obrigação de dividir seu talento, seja poeta ou prosador, pois é algo impossível de segurar em seu interior. Escrever é como que uma necessidade vital para um escritor com talento inato. Ao invés de se exaurir, parece que ganha mais vitalidade à medida que escreve, à medida que deixa seu talento fluir.
E, claro, se escreve, é para divulgar, para espalhar aquilo que o talento que recebeu lhe faculta fazer, por menor que seja seu lugar ao sol, eis que sempre haverá alguém que seja atingido pelo seu texto. Sempre haverá quem o leia. E se beneficiará com o que ele escreveu.
Claro que sempre será compensador, porque sempre haverá alguém que acabará agradecendo ao autor que escreveu aquele texto que lhe "caiu como uma luva"...
Por exemplo, sinto-me gratificado quando uma pessoa só, diz que um de meus textos serviu-lhe como uma luz. Apenas esse comentário já me fez sentir que compensou havê-lo escrito.
Seria um crime de lesa-arte se os escritores apenas guardassem para si seus escritos, pois o talento e sensibilidade de quem escreve, deve ser divulgado aos quatro ventos. Guardá-los egoisticamente só para seu deleite, seria imperdoável. Escrevendo, deve divulgar. Sempre haverá pessoas que se beneficiarão do que escreve. Por vezes, sua vida poderá receber influência benéfica de um texto escrito.
Devemos saber justificar nossa passagem pelo mundo, pois estamos aqui para viver, enquanto vivos estivermos. E tudo aquilo que nos for facultado fazer para iluminar algum caminho, ou para ao menos minimizar a dor alheia, poderemos e deveremos fazer. Se escritores somos, deveremos escrever com esse objetivo. Sempre haverá quem se sinta ajudado por um texto nosso. E isso já é muito gratificante. Embora o peso possa ser grande, repito que basta uma só pessoa sentir-se ajudada, e pronto, já teremos compensado todo nosso trabalho.
Se alguém tem talento, deve continuar. E sempre estando certo de que, embora anonimamente, muitas pessoas sofrerão influência de seus textos. Quase nunca falam. Mas muita gente se sente ajudada. Um amigo, voluntário ceveviano, confidenciou-me que eles usam muitos textos colhidos na Internet para atender aos consulentes que buscam a CVV. Talvez um texto seu tenha colaborado para salvar uma vida. Já pensou como isso é gratificante? Se o Amigão deu esse talento enorme, com certeza é para ser usado e distribuído.
Concordo que a maioria do povo não se interessa muito pela leitura. Mas sempre haverá quem se interesse. E esse alguém sempre merecerá a atenção de quem escreve.
Infelizmente sempre existirão pessoas que tentarão atacar escritores, acusando-os de tentar manipular a opinião pública, de tentar induzir os leitores a seguir esta ou aquela linha política ou literária. Sobre isso, não gosto muito de comentar, pois é uma atitude muito mesquinha de quem procura apenas e tão somente destruir aqueles que lhe possam fazer sombra, esquecendo-se de que o sol nasceu para todos... E se sobrevivemos à tempestade, aproveitemos a luz das estrelas, para seguir percorrendo nosso caminho. Parar, estagnar... Por que? A vida segue, e assim, vamos segui-la...
Viver enquanto vivos, sonhar para idealizar sonhos, amar enquanto pudermos e fazê-lo sem reservas, pois o melhor dos rumos é sempre em frente... Deixar para morrer, apenas quando chegar a hora, não devemos nunca chamar a morte, pois seria covardia.
Façamos nossa parte nesse sentido. Não fazendo mal a outrem, procurando amar a quem amamos, ajudando a quem pudermos, esse é o sentido da vida. Certas situações cujas soluções fogem de nosso alcance, certamente não poderemos resolvê-las, portanto, não deveremos nos atormentar com elas. Lamentá-las é uma coisa, mas nos desesperarmo por não poder solucioná-las é outra. Além de não resolver, poderemos criar outro problema. Ponderação é a tônica.
Falam no Dia Internacional da Poesia, mas todo dia é dia para uma poesia, e se bem analisarmos, todo e qualquer texto escrito tem um fundo poético, pois sempre estará refletindo um ideal, um sonho. Portanto, todo aquele que escreve, é e sempre será um Poeta, mesmo que seu estilo seja a Prosa.
E com esta poética idéia, vamos unir nossos corações, para que todos tenhamos UM LINDO DIA.
"Poesia transforma a vida,
deixando-a sempre,
melhor para ser vivida...
Marcial Salaverry"
A comunicação dos amantes se inicia no pensamento, no silêncio dos olhares, no rastro do perfume, se estende pelos sussurros, por fim se devoram até o último dos sentidos e renascem no dia seguinte.
Ai de mim! Eu não sou digno de receber de Deus nenhuma comunicação divina e se recebo algo é mediante sua transcendente graça, e se recebo essas comunicações de Deus por graça, já não é mérito, mas sim o favor imerecido de Deus em favor do pecador chamado HOMEM.
Ai de mim! Se eu achar que em algum momento terei o direito de dizer para Deus "eu reivindico", "eu declaro" ou "eu tomo posse", não tenho poder para isso, não tenho capacidade nenhuma de dizer para Deus como as coisas devem ser, e tudo o que acontece é de acordo com seu favor imerecido ao pecador e sua vontade; eu não tenho poder para mudar a vontade soberana de Deus, nenhum homem tem, nem com a maior, mais eficaz e produtiva oração que seja; a vontade de Deus é soberana e não mudará por causa do homem. Deus é fiel a sua palavra e não aos desejos da alma humana por mais sãos e bons que eles possam ser.
Tudo o que ele conquistou na cruz é real, mas em nenhum momento da obra da redenção Deus dá poder para o homem ao ponto dele ter capacidade de dizer ao Espírito Santo o que ele deve fazer ou como Deus tem que agir.
Se você está lendo isso, e acredita em algumas teses triunfalistas, comece a ler sua bíblia, provavelmente você deve fazer parte dos cristãos que não leem a bíblia com frequência e pior talvez nunca tenha lido a bíblia toda.
Crie um plano de estudo, comece a ler a bíblia todos os dias e eu tenho certeza que seu ponto de vista mudará e você passará a defender simplesmente o evangelho puro e simples, a verdade.
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017. as 19:09:00 horas.