Comunicação
A melhor forma para ter uma comunicação saudável em família, quando se desliga a televisão, celular.
Tudo se banaliza. E a violência também.
Os meios de comunicação - principalmente a TV comercial que depende de audiência -, têm grande participação nessa banalização e no incremento da violência.
A divulgação televisiva de fatos envolvendo violência ao mesmo tempo que informa, ensina a uma grande parte da população novas formas de violência que não imaginavam e passam a praticar.
A maior ferramenta de comunicação virtual todos já conhecem. O intuito aparente é o mesmo. Aproximar pessoas, mesmo que muito distantes. E claro, aonde há gente, há conteúdo, de qualidade ou não. Essa ferramenta tem um poder inestimável para aqueles que sabem utilizá-lo da melhor forma. Entretanto, a maioria dos usuários nem imaginam o quanto estão sendo usados, num sistema oculto, com muito jogo de interesse econômico e com muita manipulação de marketing. O que pode ser bom, ou não...
Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.
É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro das crianças.
As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas sabem registrar um gesto de amor e carinho.
" O Orgulho atrapalha a comunicação para o entendimento, tanto para quem não quer falar, quanto para quem se recusa a ouvir."
Autor: Henrique R. de Oliveira.
Pirotecnia não é necessário para programar ações de comunicação em qualquer ambiente. O extraordinário está em ações simples.
Ah, que é isso, é só medo. Não liga a indiferença e a falta de comunicação, é pura falta do que falar. Não repara na distância e na falsa aparência de que anda tudo bem, a saudade às vezes precisa ser reprimida. Desculpa meu jeito, meu mal jeito, falta de jeito. Desculpa se entrei, sentei e saí assim sem olhar atrás, é que quando a gente olha corre o risco de titubear, e eu bem sei como o coração é fraco. Desculpa a falta de coragem, foi mal aí, não me esquece, me liga, sonha comigo, ainda penso em você.
Quando os modernos e caros sistemas de comunicação falharem, quando tudo parecer perdido e as esperanças parecerem não mais existir. Não se desespere apenas lembre-se que sempre haverá um radioamador pronto para entrar em ação com seus equipamento já por muitos considerados obsoletos.´´
Ter clareza de intenção previne muitos problemas na comunicação e consequentemente nos relacionamentos.
As mídias sociais são o mais belo gatekeeper da impunidade. Nós, os baloartes da comunicação, cavaleiros medievais do digital, templários do http, seremos os responsáveis por levar a bandeira do amanhã, do futuro, do presente do pretérito. As arrobas de hoje são os cifrões de amanhã.
Era da comunicação: todo mundo critica que o mundo tem crescido e evoluído muito rapidamente, a sociedade culpa a si própria sem perceber e faz questão de julgar a nova geração que é "rápida demais". Mas espera aí, não foram as gerações passadas que trouxeram a comunicação? Não foram elas que avançaram os conhecimentos tecnológicos dos quais dispomos, e que talvez sem eles, a nova geração não seria "tão rápida"?
Acho que têm se criticado muito sem saber em quem jogar a culpa, sem saber do passado e sem lembrar que as gerações seguintes são simples continuações às anteriores.
O mundo sempre foi assim. Só que agora os meios de comunicação melhoraram. As pessoas também aumentaram seu egoísmo e individualismo.