Compromissos
A LENTIDÃO DAS HORAS
A lentidão das horas
Atordoa meu pensar.
Adio datas, compromissos
Ignorando, retardo tudo aquilo
Que leva o pensamento
Como um moinho de vento
Girando contra o próprio tempo
Prestes a parar, encalhar!
Passam-se segundos, minutos
E as horas... continuam,
Continuam lentas no ponteiro
Esperando calmas e silenciosas
Como um filme em câmera lenta
Retardando todo o desenrolar
Do enredo do seu mensageiro!
"Traga sempre consigo, a firmeza na execução dos seus compromissos e terá como verdadeiro, a retribuição valorada de igual importância em relação a seus esforços e sua dedicação."
Quem se Ausenta Foge aos compromissos Com as
Costas quentes Sem pena nem choro Cabisbaixo como cachorro
Pira-se Pela calada Não pela saida Nem pela entrada
Sai pela cave Ou agua furtada Ou sai enfiado numa saca
Dentro dum carro de mão Levado por seu irmão
Mas que grande confusão
Casimiro CasimirÒ
Estou muito cansado, com a mente super saturada de tantas responsabilidades e compromissos. No entanto, não posso ainda parar de escalar o topo da montanha, sei o quanto lá do alto uma mensagem falada com força pode libertar centenas de escravos.
Libertei mil escravos e teria libertado outros mil se esses soubessem que eram escravos.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Não diga aos teus compromissos o quanto te sentes cansado! Diga ao teu cansaço, que tens grandes responsabilidades com os teus compromissos.
Nossa relação foi muito clara desde o princípio, sem compromissos, nem da sua parte nem da minha. E eu não me arrependo de nada. Tenho sido muito feliz com você. Muito!
As vezes a vontade é grande
De voltar a ser criança
Pequeno não tem compromissos, nem tão
pouco perde a esperança
Pequeno não teme o futuro
Teme perder o brinquedo
ficar sozinho no escuro
Ou cair e quebrar o dedo
Criança não se preocupa em ser feliz
Criança brinca, chora, canta, ri até doer a barriga
Mente só para ver crescer o nariz
Crianças não traçam metas, apenas sonham
e fazem figa
Depois que crescemos ser
chamado de criança é ruim
Sinônimo de imaturidade
Pois se pensam assim que seja!
Serei sempre um adulto criança
cheio de defeitos mas como todo pequeno
amando de verdade.
Quando somos operários das nossas tarefas... dos nossos trabalhos, dos nossos compromissos diários com amor, com dedicação e dentro do nosso limite de perfeição, pode até ser cansativo e desgastante. Mas, o prazer do nosso esforço, é muito mais prazeroso e gratificante.
Se houver menos temor pelo que é considerado mal pela religião, e se evitar os compromissos com os problemas do passado, haverá menos demanda com o bem para o futuro.
Há mulheres - sobretudo as que não tem compromissos compulsórios com a maternidade - que, ao passarem a vida propagando o desejo de não terem filhos, afastarão de seus campos energéticos os ascendentes necessários à recepção de um espírito no ventre. Em alguns casos, quando tardiamente o desejo de ser mãe se manifesta, sentem-se desafortunadas por não conseguirem realizá-lo depois de tanto repudiá-lo. Neste momento, só uma reconstrução psíquica profunda pode recriar as condições necessárias a atração de um espírito afinado. Neste processo, meios há. Facilidades, não.
Quando as responsabilidades e compromissos assumidos afetam nossa saúde física ou psicológica é hora de repensarmos nossas atitudes e limites para não perdermos o controle de nossa vida.
A quantidade de responsabilidade e compromissos que pretende-se assumir deve ser compatível com as habilidades que cada um tem de administrar seu tempo e sua vida de maneira saudável.
Por que o homem tem tantos compromissos? Quantas atitudes boas se perdem por causa dessas prioridades inadiáveis que talvez não o leve a nada? Há aqueles que priorizam o ato de ganhar dinheiro. Abstêm-se de sentimentos que, num curto prazo, os fariam bem mais felizes e realiza-dos do que essa busca frenética pelo supérfluo. Os piores sentimentos, aqueles que a humanidade prega como ruins, vêm de toda essa ganância. O orgulho, a cobiça, a inveja e outros sentimentos mais baixos que os acompanham, estão sempre juntos porque, eles se completam e gostam de morar sempre na mesma casa... A daqueles que acumulam bens materiais e se esquecem dos sentimentos mais nobres.
“Tempos estranhos
de palavras instantâneas
compromissos liquefeitos
verdades oscilantes
punhaladas sorridentes.”
Vivemos cada qual tentando aparelhar a vida... Mil interesses assomam, compromissos são firmados e cada um de nós viaja nos seus sonhos ... do grande emprego, da boa casa , do carro do ano, das roupas de grife e do iphone da moda. Porém, nessa louca corrida, não nos apercebemos que o tempo se esvai por entre os dedos, a ponto de quase esquecermos as nossas próprias raízes.
Mesmo que você já tenha tido grandes prejuízos ao atrasar alguns compromissos, pois, “o tempo voa”, perceba de vez que, você sempre será o único piloto desta situação.
(Teorilang)
Se tu quiseres sacrificarei meus compromissos,
Quando me chamarem serei omisso,
Somente a você responderei.
Trabalhar os verdadeiros compromissos conosco nesta vida, despertam à Gratidão do espírito, juntos as leis da igual espécie à recíprocidade, acendem a luz da criação, em planos mais leves na obra de Deus, desprendem as algemas materiais de destinos menores, conquistam à liberdade dos pesos aderidos na alma, traz uma consciência com os bons costumes, te guiando à felicidade, as mais sinceras intenções do verdadeiro eu, encarando as piores coisas da vida, com os limites impostos para cairmos nas contradições de um mundo sem uma linha tênue da ética e moral, libertando te de um cárcere privado, rumo ao novo, despertando a mais pura intuição da alma.