Compreensão
Vivo sob a ideologia, de que devemos desenvolver a compreensão de nós mesmos... Do talento, do caráter, do discernimento e das emoções, pois ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Para que somente desse modo, possamos acumular com a vida mais aprendizados que sequelas, percas e danos irreparáveis. Viver muito e com gosto é viver duplamente: é fruto de felicidade. Mas de certo, é que existem mais aqueles que confundem VIVER INTENSAMENTE, com o si matar rapidamente.
Nem tudo na vida é perfeito
As vezes queremos coisas que estão além da nossa compreensão
as vezes sentimentos são destruidos por falta de compreensão
Merecemos uma segunda chance
Merecemos aprender com nossos erros
Merecemos saber que um dia tudo que fizemos de bom
nos servira de exemplo no futuro
e o que fizemos de ruim sera apenas mais uma lição a ser aprendida.
Não devemos julgar as pessoas por aparências e preceitos, pois entendimento e compreensão são palavras ambíguas, aquilo que agente acredita pode ser uma ilusão.
amar não dói, desde que você tenha compreensão e bom senso. Saber brigar pelo que o realmente vale brigar. Eu sei, amar não é fácil.
Ainda não é o que procuro, o que me satisfaz,
o que me completa, às vezes só queremos compreensão,
cumplicidade,e um pouco de atenção...
Ter compaixão com o próximo, significa ter compreensão e tolerância com esse, o que pode demandar um esforço constante, mas o resultado será compensador.
Reflexão não é garantia de compreensão do que se busca entendimento; Muitas vezes gera mais peguntas do que respostas. No entanto, perguntas certas nos trazem um universo bem mais amplo do que "respostas certas". Às vezes é melhor ser guiado por perguntas do que propriamente por respostas.
Compreensão, atenção, coração, emoção, imaginação, pretensão e todos os ãos (hoje) tão presentes, fizeram morada nessa casa que chamo Eu-Lugar. Aqui habito, aqui me permito sentir. Agrido, regrido, abandono, busco. Lugar meu onde encaixo, desembrulho, tomo forma, perco o sentido, desassossego. Escorrego quando quero, me derramo quando posso, me pertenço quando Sou. E sou... Tantas, todas e nenhuma, sou eu mesma; mesmo quando não pareço ser. Brindo a companhia e me debruço-entregue nesse espaço tão meu, tão Eu-lugar, Eu-amar, Eu estar. Eu. Antes de qualquer coisa, sem negação. Eu quero sem ãos, no sentido mais literal da palavra.
É na realidade não linear da vida
Qu’encontramos a compreensão especial
Para existência nestes dias.
No amor dependemos da compreensão, generosidade, do nosso instinto e tato, principalmente da delicadeza da percepção.
REALIZAÇÃO
Utopia ou discernimento?
Discernir é compreensão
Atente ao verdadeiro sentimento
Utopia, mera ilusão!
Pare! Centre-se por um momento.
Pergunte ao seu coração
Expulse agora o lamento
E seja apenas você em oração
Inteligência emocional a contento
Agora e sempre a solução
Na conquista de um novo intento
Banir o medo é vida em evolução
Transformar o querer e fazer é estar atento
Conquistando assim, realização!