Compreensão
Corrupção, palavra que deveria constar como antônimo de: solidariedade, compaixão, compreensão, equidade, igualdade, etc, etc, amor.
Ter uma amizade ideal é ter compreensão no que nem entendemos e ainda sim apoiarmos como se estivéssemos lutando pela própria vida;
Como expressar em palavras
Um amor além da compreensão?
De todos os meios possíveis
Só nos resta a exaltação
Espalhe carinho por onde andar. Compreensão e boas maneiras são sempre bem vindas no mundo em que vivemos. Cative e espalhe gestos que você gostaria de receber, mesmo que o momento não seja propício. Quando você menos esperar tudo voltará em dobro. Não esqueça por mais materialista que seja o sistema ninguém nasceu pra viver sem afeto.
Felizes aqueles que tiveram compreensão de reconhecer os seus próprios erros. Essa é uma virtude que faz o ser humano grandioso. A caridade é também uma forma de bem comum, mas tudo isso deve ser feito sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade, sem querer saber a quem fazemos o bem
O amor busca uma essência que está além da compreensão de nosso campo de visão ou da capacidade de nosso intelecto lógico.
Pior ainda é quando não há compreensão, pelo qual te faça se sentir incapaz de ser feliz, não pelo tempo que acham que faz esquecer, mas sim pela saudade de nunca ter tido de verdade;
tenho tanto para dizer ao meu coração que ainda não conseguiu entender que os olhos não dão ao certo a direção ideal;
Tento me encontrar em minha própria confusão para que eu possa entender o fim;
Meu coração guiado por Deus que me faz entender com a melhor da compreensão as minhas poesias que tocam o mais fundo de minha alma;
Não podemos explicar aquilo que é inexplicável, temos que ter em alguns momentos a compreensão para aqueles que se tornam incompreensíveis!
...Um olhar de amor e compreensão sobre si mesmo deixar você livre do medo de descobrir quem você é... :)
O Natal é magia, vive-se a paixão, o desejo e a compreensão. Este momento transporta-nos à infância em que nos faz recordar o mito do Pai Natal, no entanto por muito que os tempos mudem, o momento é sempre de solidariedade onde a amizade é de dar e receber. Feliz Natal!
A compreensão e a lembrança
O câncer me trouxe muitas descobertas, novas lições e constatações que aos poucos estão me transformando, construindo um novo eu. Parei de me perguntar: "E SE eu morrer?", para me perguntar todos os dias e a todo momento: "E SE eu viver?", e assim, da lista de coisas que eu não poderia mais fazer, cresce o rol de coisas que com certeza vou fazer no futuro. Isso me faz esquecer um pouco a impotência e a vulnerabilidade que eu sinto em relação à doença e me faz pensar mais nas lições que estou tirando desse período.
Não me sinto muito forte e nem tampouco pouco guerreira, porque no fundo sinto medo e insegurança, no fundo eu tô apavorada.... mas, pode parecer até engraçado, eu estou sorrindo mais, ouvindo mais, compreendendo melhor o significado das coisas e das pessoas... eu deixei de olhar e passei a enxergar.
Essa é uma das minhas grandes lições aprendidas: compreender o significado das pessoas. Em geral achamos que conhecemos as pessoas, mas no fundo o que fazemos é classificar quem conhecemos: família, amigos, colegas, inimigos, boas, ruins, feias, bonitas, etc... não compreendemos o real significado dessas pessoas em nossas vidas, aprendi que devemos tentar compreender o sentido que cada pessoa tem na vida da gente, feito isso, instintivamente consigo retribuir a energia e os sentimentos que o outro tem por mim. Enfim, aprendi que cada pessoa que faz parte da minha vida requer de mim um sentimento único e bilateral, descobrir qual é este sentimento é compreender o significado dessa pessoa em minha vida.
Aprendi também que de todos os meus bens, materiais ou não, o que eu tenho de mais valioso se chama "LEMBRANÇA", isso ninguém é capaz de nos tirar. Tenho tantas boas lembranças que não consigo me sentir sozinha. Posso estar em casa, no trabalho, num quarto de hospital, num centro cirúrgico, numa praia ou na estrada, elas sempre vão estar comigo, prontos para serem revividos, a qualquer momento, basta eu querer... e como nem tudo na vida eu posso escolher, começo a dar um valor muito grande a tudo isso. Cada mensagem que eu recebo não me fazem bem apenas pelas palavras de carinho ou pelas manifestações de afeto, mas também (e principalmente) porque me dão a oportunidade de lembrar das pessoas.
Paz... Saúde... Felicidade... Harmonia... Humildade... Compreensão... Paciência...Sonhos realizados... Metas alcançadas... E, acima de tudo, muita sabedoria. Te desejo tudo isso e muito mais, nesse Novo Ano que se inicia. Feliz Ano Novo!
AGOSTINHO E O TEMPO
Em Agostinho, a alma é a sede das capacidades humanas de compreensão, percepção, raciocínio, sentimento, em suma, de todas as potencialidades do espírito. Da mesma forma, o filósofo afirmou que a sede do tempo está na alma. Para entender isso é preciso ter em mente a idéia de que o tempo faz parte da criação: o tempo é criatura. Fora da criação existe somente a eternidade de Deus, que consiste na imutabilidade, na ausência de tempo. A eternidade, assim, não é tempo infinitamente prolongado, mas uma existência sem nenhum limite, ao contrário de, por exemplo, a existência humana que é uma distensão, cujas fronteiras são o nascimento e a morte. “É impróprio afirmar que os tempos são três: pretérito, presente e futuro. Mas talvez fosse próprio dizer que os tempos são três: presente das coisas passadas, presente das presentes, presente das futuras. Existem, pois, estes três tempos na minha mente que não vejo em outra parte: lembrança presente das coisas passadas, visão presente das coisas presentes e esperança presente das coisas futuras.”