Compreensão
Tenha isso em mente: seu esforço para acertar sempre será maior do que o esforço do outro em compreender os erros que porventura cometeres.
Eu entendo que às vezes falar da minha saudade incomoda. Mas entenda que levo comigo uma saudade sem fim. E só vai compreender quem realmente gosta de mim.
Não há como entender o livre arbítrio sem primeiro compreender a extensão, profundidade e essência do AMOR.
Conflitos alimentam as relações,
é necessário saber lidar com eles quando surgem,
algo totalmente parcial enquanto não se coloca no lugar do outro,
é necessário refletir, ser generoso e justo,
um momento para esquecer o orgulho e perdoar de coração.
Compreender as causas, razões e soluções é o que faz uma relação evoluir para o bem, sem isto, são apenas destrutivos.
Mais importante que entender isto, é tomar esta iniciativa.
Se as pessoas não podem lhe dar valor, ou nem ao menos se importam com o que os outros sentem. Se importe com estas pessoas, são as que mais precisam de você. As necessitadas de verdade, pobres em alma, nulas em gratidão. Mas tenha a nobreza de não fazer o mesmo. Faça exatamente o oposto, dê a mão a elas, ajude-as quando preciso. Dê um abraço apertado e muito carinho. Só assim você será reconhecido e poderá mudar muitos destinos.
Sinto as vezes que falta gratidão, amor, sinceridade. Falta tanta coisa nas outras pessoas que esquecemos de ver o que falta em nós, já pensou nisso hoje? Pois então pense, precisamos ser bons para melhorar este mundo louco, cheio de desavenças e injustiças. Vamos começar por nós.
Você e as pessoas mudam física e mentalmente, portanto compete a você compreendê-las e ser compreendido(a) também por elas. .
Mesmo querendo estar sempre juntos.
Há momentos que precisamos entender
Que o outro precisa estar só
Deus é Supremo
“Pai nosso que estás no céu...”. Jesus está falando da transcendência divina. O Deus da revelação cristã não é produto da mente medrosa dos homens, nem é fabricação intelectual de um cérebro carente e supersticioso. É o Deus onipotente, onisciente e onipresente, que escolheu revelar-se a si mesmo aos homens. Tudo o que sabemos de Deus é porque Ele mesmo decidiu comunicar a nós. Embora tenha nos criado à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), Ele é transcendente, ou seja, está além de nós, além do alcance de nossa visão, muito além da nossa compreensão.
Quando Deus chamou Moisés do meio da sarça ardente, disse a ele: “...desci para livrar Israel da mão dos egípcios” (Êxodo 3.8). Ora, só quem está situado na parte de cima é que diz que vai descer. Deus disse a Moisés: “Desci”. O homem, por si só, jamais conseguiria subir até a divindade. Esta é que tomou a decisão de descer e se aproximar do homem.
Isaías teve viva percepção da transcendência de Deus, pois ao ir ao templo, confessou ter visto o Senhor “assentado sobre um alto e sublime trono” (Isaías 6.1). Tempos depois, outro grande profeta, Jeremias, se faz portador da mensagem divina: “Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? – diz o SENHOR” (Jeremias 23.24).
No Novo Testamento, basta lembrar Paulo pregando aos filósofos de Atenas: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (Atos 17.24-25). Li outro dia num carro um adesivo que bem resume a superioridade de Deus sobre tudo: “Deus, sem você, continua sendo Deus. Você, sem Deus, não é nada”.
Pr. João Soares da Fonseca
Dá-me tua mão pra que eu possa ter ânimo para seguir e deixar no mundo pelo menos um "tantinho" assim de respeito e compreensão.
Todas as expectativas que você cria para com o outro são de responsabilidade inteiramente sua, não dele! As pessoas são o que são e não o que você projeta delas.
A vida é uma "escola". Porém, estamos sempre nos primórdios desta escolaridade. Ela é uma difícil faculdade.
-Mordida de canto do lábio, era o que despertava meus desejos mais profundos, mau sabia ela o quanto eu á desejava, o quanto sua boca eu almejava. Sua cabeça sobre meu ombro repousava varava horas com suas histórias de amores e passados mau compreendidos ao som do carro ligado.
Os motivos para a felicidade de um casal pertencem aos dois! A felicidade em um relacionamento só pode existir numa relação bilateralmente. Não é possível ser feliz unilateralmente! Também não é possível supor baseado-se em suas próprias conclusões que o outro não é feliz. O diálogo precisa ser o meio de resolução de todas as incertezas que achamos que o outro tenha!
Ninguém consegue ler pensamentos, portanto, esclareça o que sente e o que deseja para que alguém te compreenda.