Compreender
Se não assumirmos individualmente a responsabilidade de nos compreender e compreender o próximo, não é possível haver mudança.
Os senhores, habitantes das cidades, não podem compreender os sentimentos de um caçador.
Homens e mulheres são diferentes, quando falamos em igualdade de gênero, precisamos compreender que o que as mulheres realmente desejam é que as particularidades do gênero feminino sejam igualmente respeitas.
No instante em que começo a tentar compreender, já não preciso agir. A compreensão é o esconderijo para onde a energia da mudança desliza.
O segredo da vida não está em entender as escolhas, mas sim, compreender os resultados que se sucedem.
Pai Celestial: dá-me inteligência para compreender os desafios que a vida me impõe, humildade para aceitá-los e força para superá-los sem me afastar do teu caminho.
Não leia a bíblia com a mente preconcebida, porque você terá dificuldade para compreender os escritos que mostram nas entrelinhas os desígnios de Deus.
Um Deus que pudéssemos compreender não seria Deus. Se nós pudéssemos agarrá-lo, não poderia ser infinito; se pudéssemos entendê-lo, então, não seria divino.
Assim como os olhos são as janelas da alma, e por eles podemos compreender as intenções do coração. Também, podemos ver que se eles forem bons e transmitirem graça e amor, tudo ao seu redor refletirá as virtudes de cada um deles.
As vezes é preciso ter coragem, porque na vida precisamos compreender que o medo muitas vezes pode nos atrapalhar, fazendo a gente perder sem ao menos tentar. Mas, basta perder o medo e perceber que o segredo é arriscar.
O desespero é o resultado de cada tentativa ansiosa que fazemos para compreender e justificar a vida. (Viagem ao Oriente)
O segredo de conviver em paz
com todos, consiste na arte de compreender,
cada um, segundo a sua individualidade.
A sabedoria se relaciona mais fortemente ao modo com que o conhecimento é aplicado do que à vastidão do saber.
Um dia você percebe a sutil diferença de amar e compreender o amado. Um dia você percebe que amar, nem sempre, é o bastante.