Compreender
Para que um milagre aconteça, devemos crer e compreender que maior é oque está em nós, do que está no mundo. E assim quando estivermos unidos pelo mesmo Espírito de fé as promessas de Deus, devemos chama-las a existência como se elas já existissem como os olhos da fé naquilo que já foi consumado na Cruz.
Aquele que se acha sábio, só pelo fato de compreender um ínfima parcela da sabedoria meramente humana. Deve compreender, que são corpo, mente, alma e espirito e assim sondar-se interiormente para verdadeiramente crer que a verdadeira sabedoria, vai além dos nossos olhos naturais e materiais.
O perfeito amor suporta todas as coisas, e nos faz compreender através de um olhar de graça, que quando um relacionamento tem sucesso ou fracasso. Houve a manifestação vívida dele em bondade e misericórdia, ou a negligência e apatia emocional em cada momento.
Aquele que não vive, morre interiormente a cada momento. Aquele que não ama, jamais irá compreender o sentindo da vida...E aquele que não se doa e não é fraterno com as pessoas viverá sozinho por fora, e angustiado e vazio por dentro.
O sentido da vida, nada mais é do que compreender, que quando Deus nos dá ela a cada novo amanhecer e assim podemos desfrutar da sua bondade e misericórdia novamente. Para podermos compreender que o seu significado se revela a cada dia no seu amor, e cuidado por nós a cada momento.
Quando amamos, e cada emoção e sentimento que gratuitamente doamos. Vamos compreender, que existem valores e princípios inegociáveis e que nem toda a riqueza do mundo pode comprar. Pois, assim como é o dom gratuito de Deus e que é a sua mais perfeita graça, também é o nosso amor mútuo com relação a tudo.
O perdão além de tornar a vida mais amena e tranquila, nos leva a compreender que se queremos ter sucesso e prosperidade em nossos caminhos. Nos mostra que devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmos, pois esse é o segredo a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Quando somos tocados pelo amor, e a graça de Deus. Nós, vamos de fato compreender que o nosso esforço não poderá produzir nenhuma mudança em nós. Pois, a libertação e a santificação são dons de Deus, e que se manifestam mediante a sua misericórdia e graça e não pelo nosso esforço.
Aqueles que buscam compreender, e sentir o poder curador do amor de Deus, só vão senti-lo quando deixarem de lado e superarem as divergências e preconceitos. E assim, amarem mutuamente uns aos outros como amam a si mesmos.
Aqueles que se abrem ao conhecimento do amor de Deus, vão compreender pela fé que o seu amor nunca mudará a nosso respeito. E que as suas misericórdias se renovam a cada manhã, nos dando a chance recomeçar mediante o perdão que fluir da sua graça.
Aqueles que querem andar em santidade, primeiro devem compreender que ela é um dom de Deus, dado a nós gratuitamente através da sua graça em Cristo. E que, a santificação anda de mãos dadas com o seu amor e misericórdia.
Aqueles que não são sinceros, jamais vão compreender o real sentido do amor. Pois, o amor e a sinceridade andam de mãos dadas, e quando se abraçam nasce a fraternidade e a simplicidade em cada realidade.
Quando o amor é o guia seguro, e o fundamento inabalável em nossas vidas. Vamos então compreender, que a nossa prosperidade, honra e sucesso então ligados aos seus valores que praticamos em nossas vidas a cada momento.
Quando a graça de Deus, torna-se para nós mais real do que o ar que respiramos. Vamos compreender, que viver em santidade torna-se também algo natural quando estamos imersos no amor de Deus através de uma relacionamento com Ele.
Aqueles que andam em retidão, e em santidade, vão compreender no decorrer de suas vidas. Que a graça e o amor de Deus são capazes de supri todas as suas necessidades, sem nunca sentirem falta de coisa alguma.
Aqueles que fazem da fé, e do amor o firme fundamento de suas vidas. Vão compreender durante ela, que as suas virtudes e príncipios são mais transformadores do que a esterilidade dos esforços sem entendimento.
Aqueles que querem alcançar a prosperidade, a honra e a vida abundante devem compreender que para isso, devem em primeiro lugar vencer os seus conflitos e problemática interior para assim terem sucesso em tudo que forem fazer.
Aqueles que querem alcançar a verdadeira sabedoria, e o pleno contentamento, devem compreender primeiramente que a sabedoria é um dom dado gratuitamente por Deus através da sua graça. E o contentamento, é uma realidade espiritual que ocorre quando o Espírito Santo nos preenche da sua verdadeira alegria.
Na busca pela verdadeira felicidade, e o pleno contentamento devemos compreender que para alcança-los nós devemos entender, que eles são frutos das nossas decisões e escolhas diárias baseada na sabedoria e no amor de Deus.
A vida ideal que queremos, só será alcançada quando compreender que ela é fruto das nossas decisões e escolhas. E também dos planejamentos baseados na sabedoria do alto, e que estão fundamentados nos recursos que Deus disponibiliza a nós através da sua graça.