Comportamento Elegante
A moral era formada pelo exemplo, um comportamento aprendido, reforçado pela prática e correção contínuas.
A revolução que tantos queremos começa com nosso comportamento.
Comportamento este que é desencadeado pela influência da sociedade. Se quer mudanças, comece por você !
Os responsáveis que seguem a vida e o comportamento das meninas em fase escolar, devem estar vigilante para os sinais. A bolsa que custa quatrocentos reais, o cabelo de quinhentos, o novo celular de mil, a roupinha de grife mais setecentos, o transporte e as baladas de mais quinhentos reais. Tudo isto com uma mesada de duzentos reais, estão gerando excepcionais economistas ou alguém está pagando tudo isto.
Na eterna luta interna entre a índole e a moral, o comportamento é o delator da sua essência incontrolável.
Não há comportamento humano que seja desprovido em absoluto de precedentes: o mundo é velho demais para que as pessoas inventem maneiras totalmente novas de agir.
Qualquer ideia ou comportamento de uma criança que seja reforçado gerará nela um reflexo condicionado cada vez que for exposta a esse estímulo.
Quando as pessoas não encontram no nosso presente coisas que justifiquem o mal comportamento delas, costumam cavar nosso passado na esperança de que lá encontrem algo.
O diferente não se encaixa nos padrões de comportamento pré-estabelecidos pela sociedade. Todos o rejeitam, ninguém o entende e por não o entenderem o rotulam de desajustado e louco.
Justificar o nosso comportamento ruim com as atitudes desrespeitosas dos outros é o mesmo que tentar limpar as vidraças da nossa alma com a lama que nos jogaram.
Quando o comportamento de uma pessoa te deixar confusa porque o que ela diz é completamente divergente de como ela age, pare de dar tanta importância a sua fala e comece a levar em consideração os seus atos. O peso das atitudes deve ser sempre maior que o das palavras.
É loucura esperar sem nenhuma mudança de comportamento que um novo ano nos traga o que uma vida toda não foi capaz.
A pessoa que não tem razão atribui ao outro o seu comportamento ruim, caluniando-o por não ter argumentos a seu favor.
O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, nós o transferimos para a sociedade também, índole, crenças, cultura.
O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, somos nós que transferimos para a sociedade também
Indole, cultura, crenças.
O que estamos dando e com o que estamos sendo retribuídos?
Bom dia!
"A alma não tem segredo que o comportamento não revele."
Nossas atitudes refletem quem somos, e cada gesto é uma oportunidade de demonstrar respeito, amizade e a presença de Deus em nossas vidas.
Que hoje possamos praticar essas lições, escolhendo o bem, valorizando quem caminha ao nosso lado e agindo com integridade.
Que Deus nos guie em cada decisão e abençoe o nosso dia!