Comportamento Elegante
Os distúrbios emocionais que dominam o comportamento das pessoas de nossa sociedade tem gerado quebras de aliança precoce, traições em todas as áreas sociais e doenças psicossomáticas e físicas e consequências danosas no relacionamento social.
O egocentrismo tem dominado o coração das pessoas cujo comportamento é individualista e muitas vezes pessoas desta estirpe envolvem inocentes no seu plano de fuga, sem se importarem com as consequências que poderão vitimá-las ao descontentamento.
O comportamento antissocial transcende a questão de gostar ou não de fazer algo; ele revela um afastamento das normas que sustentam a convivência e o respeito mútuo, desafiando a essência das relações humanas.
Mudar um hábito ou um comportamento é como subir uma escada. Isso ocorre degrau a degrau. A mudança de hábitos e de comportamentos é um processo gradual que requer paciência e persistência. Cada "degrau" alcançado deve representar um pequeno progresso em direção ao objetivo que determinamos. É também muito importante celebrar cada conquista, por menor que seja, e se manter motivado para continuar a escalada. Uma maneira de elencarmos o que desejamos mudar, pode começar por aquilo que entendemos como “não consigo” ou “é muito difícil para mim”. Fazendo isso, já é possível descobrirmos por onde começar...
"Ao observar o comportamento da humanidade infiro que alguma coisa deu errado lá atrás".
Anderson Silva
O comportamento do líder é a bússola que guia a equipe em direção ao sucesso, pois é através de suas ações e valores que se molda a cultura organizacional e se inspira confiança nos momentos de desafio.
Moabe Teles
Educação é a projeção do Espírito humano em seu próprio comportamento através da vivência, do conhecimento e da sabedoria.
Comportamento cuco
Há alguns que andam entre vocês de maneira desordenada, não trabalhando, mas são intrometidos. - 2 Tessalonicenses 3:11
O pássaro cuco europeu é um aproveitador. Quando a primavera chega, ela não constrói um lar para sua ninhada anual. Em vez disso, a fêmea invade o ninho de uma ave desavisada e põe seu ovo lá. A descendência do cuco é deixada para ser chocada e cuidada por seu “pai adotivo”.
Enquanto ainda sem penas e cego, o intruso logo domina o ninho, empurrando os ocupantes de direito sobre a borda para a morte. Então monopoliza toda a atenção de seus novos pais.
Os hábitos egoístas da família cuco parecem-se muito com o comportamento irresponsável que existia entre os crentes da antiga igreja de Tessalônica (2 Tessalonicenses 3:11). Aqueles que tiraram os outros, viveram vidas indisciplinadas, e nenhum trabalho foi avisado pelo apóstolo Paulo para mudar seus caminhos. Sua recusa em trabalhar envolve mais do que apenas ser alérgico à transpiração. Eles foram referidos como intrometidos e desordenados. "Eles estavam", diz um comentarista, "em nada funcionando, mas trabalhando demais".
Quando negligenciamos nossos deveres dados por Deus e começamos a interferir nos assuntos dos outros, o resultado pode ser desastroso. Christian, cuidado com o comportamento do cuco! Em vez disso, cumpra fielmente o trabalho que Deus lhe deu para fazer.
Não devemos nos intrometer em assuntos
para os quais não estamos designados;
Em vez disso, vamos fazer o nosso trabalho para Deus da
maneira que Ele projetou. —Anon.
Ninguém está desempregado que se preocupa com o seu próprio negócio. Mart DeHaan
O estranho comportamento do "Homo sapiens" está a levar o "Mundo" à sua total destruição, o homem tinha tudo para ser feliz, contudo, veio a ganância, a ambição, o desrespeito pelas outras espécies, veio a desvalorização de tudo o que a natureza de bom lhe oferecia, e mesmo quando a mesma se enfurecia, nem a fúria conseguia demover-lo nos seus actos mais doentios!...Para o provável colapso deste planeta, talvez essas sejam as razões.
Se você insiste em classificar
Meu comportamento de anti-musical
Eu mesmo mentindo devo argumentar
Que isto é Bossa Nova, que isto é muito natural
O que você não sabe, nem sequer pressente
É que os desafinados também têm um coração
"Qualidades que vão além do comportamento: honradez, dignidade, decência, pundonor e acatamento as normas morais."
Eu diria sobre meu comportamento diante de amizades a seguinte frase: sinta-se em casa, mas lembre-se que não está.
Na urbe é conveniente que o cidadão tenha o mesmo comportamento de asseio que costuma ter na sua própria casa, entre citadinos, o civismo é fundamental.
"Que haja uma modificação contínua no comportamento humano em direção a evolução física, mental e espiritual."
"Quem dera que o comportamento humano fosse sempre prudente, comedido, reservado ou até mesmo circunspecto."