Comportamento Elegante
Após estudar o comportamento humano por vários anos, eu tenho certeza de uma coisa: se você não tomar a decisão de ter essa parte de sua vida resolvida agora mesmo, há uma chance extremamente pequena que você irá fazer alguma coisa no futuro.
Muitas pessoas se surpreendem com o comportamento de outras, as vezes egoismo, traição...etc. Isso é normal;
Eu só me surpreenderei quando as pessoas fizerem diferente!
A vida é feita de momentos, ora tristes ou alegres, tudo dependendo do comportamento de cada um de nós.
A ignorância brasileira as vezes parece ser herança cultural. Mas do jeito que anda o comportamento da sociedade, percebe-se que é realmente um caso genético...
Sobre o comportamento humano:
Não é por falácia que nossa sociedade privilegia o animal, mas sim por indulgências...
Não estranhe se eu mudar de comportamento, mas não me pergunte por que. Eu não serei o mesmo para sempre, com o tempo a gente aprende a valorizar somente as pessoas que nos fazem bem, a gente percebe que nem sempre podemos dedicar o nosso melhor à todos, mas isso não significa que erramos ao escolher os amigos, apenas quer dizer que tudo tem seu tempo, que a vida é feita por capítulos, etapas, e essas são concluídas com o passar dos anos, mas a todos aqueles que me afastei, que se afastaram de mim, que o tempo foi injusto e colocou um muro entre nós, estejam certos que se eu te dei minha amizade, foi verdadeira, e ainda está aqui, só esperando o tempo nos dar uma nova oportunidade. Que Deus os Abençoe! Assim Seja!
Atitudes são tomadas a partir de um comportamento ou um fenômeno, e como tudo na vida muda, as atitudes mudam junto com o fenômeno, agora vem de você mudar para melhor ou piorar a situação!
"Os terapeutas ou treinadores só podem ver uma ponta do comportamento do cliente. O cliente vai nos mostrar emoções e sentimentos e o que está por trás, o que está mascarado, é o que vamos trabalhar." Virginia Satir
Tenho estudado o comportamento humano nos últimos 11 anos e percebi que as pessoas se motivam sempre em duas direções opostas: para evitar a dor ou para buscar prazer. As pessoas medíocres se movem sempre comandadas por três fatores dominantes: pelas experiências do passado, pelas emoções do presente ou pelo ambiente, e de alguma forma, essas pessoas nunca conseguem agir com um nível elevado de controle sobre as suas decisões e sobre as respostas de suas ações. É lógico que existem as pessoas que escapam das estatísticas e conseguem controlar a própria vida, e construir de forma inteligente o próprio destino, mas é uma verdadeira minoria. Mas por quê? Será por que essa maioria não usufrui de sorte? Será por que essa maioria não usufrui de conhecimento? Será por que essa maioria não usufrui de berço, ou de outras pessoas que possam ajudá-las com conselhos e ensinamentos sábios? Claro que todas essas coisas ajudam, com a exceção da sorte, que tem que ser criada pelo uso correto do seu poder de decisão. Porém, acredite, o importante para uma pessoa se mover rumo as próprias realizações, é encarar as adversidades de frente, e, sobretudo, crescer, se desenvolver e evoluir, se tornando muito maior do que qualquer adversidade. Você deve sempre abençoar tudo aquilo que deseja, e a melhor forma de fazer isso é tomar as decisões certas, e realizar as ações que satisfaçam os seus valores de vida mais profundos, e que ajudem a fortalecer as suas crenças mais prósperas.
Os distúrbios emocionais que dominam o comportamento das pessoas de nossa sociedade tem gerado quebras de aliança precoce, traições em todas as áreas sociais e doenças psicossomáticas e físicas e consequências danosas no relacionamento social.
O egocentrismo tem dominado o coração das pessoas cujo comportamento é individualista e muitas vezes pessoas desta estirpe envolvem inocentes no seu plano de fuga, sem se importarem com as consequências que poderão vitimá-las ao descontentamento.
O comportamento de falar o que não deve em momento inoportuno é uma prática de sucesso rumo ao fracasso.
Meu filho tem mostrado em suas atitudes o homem que deseja se tornar. Seu caráter e comportamento já me dizem que ele será feliz onde por a planta dos seus pés.
Estamos constantemente trazendo para nossas vidas a repetição de velhos padrões de comportamento. Mesmo sem desejá-los acabamos repetindo esses padrões que se tornam um hábito e depois um modo de vida para nós.
Se não estivéssemos presos ao passado não estaríamos repetindo situações que muitas vezes nos levam a um impasse no presente, e experiências que nos causam grande sofrimento.
E o que estamos ganhando com isto? Nada. Na realidade, estamos diante do medo de que não nos amem mais. Estamos com medo de perder algo, mas o que perderíamos? Os afetos? Quem não conseguir gostar do que realmente somos não nos ama de verdade, então estaríamos perdendo fingimento, mentira, falsidade…é a isso que estamos nos curvando?
Se declararmos independência as regras do passado será maravilhoso, não estaremos acumulando nada, nada de repetições que ficam trazendo o passado constantemente para o presente.
Levantem a cabeça, independentemente do que fomos ou parecemos ser. Independentemente de como nos apresentávamos, agora podemos ser fiéis a nós mesmos. Não precisamos mais trair a nós mesmos, não precisamos nos abandonarmos mais, nem nos deixarmos ser controlados por padrões e percepções passadas.
Vamos escolher o novo e sermos autênticos na vida, vamos caminhar sem fardos e nos tornarmos soberanos de nós mesmos.
É apenas o hábito que nos mantém ligados ao ego, a mente do ego é apenas um veículo, uma vibração, uma escolha.
Podemos reconhecer a nossa própria canção se mudarmos o foco, se nos deixarmos guiar pelo coração, pelo amor, pela luz.
Não nascemos para vivermos insatisfeitos, nascemos para muito mais do que isto. A sensação de insatisfação nos faz envelhecer. Por quê então não assumimos a responsabilidade pela nossa alegria?
Precisamos mudar a nossa consciência para o plano da alma, desta forma vamos conseguir deixar ir a tensão, o estresse, a dor, o medo, a insegurança, a solidão, a carência, assim vamos conseguir criar conscientemente um novo alinhamento entre nós e a nossa essência divina, a fim de podermos receber mais informações, mais amor, mais apoio e tudo mais que precisarmos.
Se nos mantivermos mais tempo neste ritmo de expansão, vamos desfrutar cada vez mais da sensação da luz, da sensação de expansão de consciência, e isto vai nos fazer bem! Vamos poder fazer aquilo que nos sentimos atraídos porque as potencialidades e as oportunidades são infinitas.
Vamos desatar o amor do nosso coração e deixá-lo partir, viajar para todos os lugares, deixá-lo livre para ir aonde desejar. Quando guardamos este amor ele fica ressentido e é assim que os corações e artérias ficam obstruídos. O coração se sente apertado, precisamos soltar, libertar o amor do nosso coração.
Mesmo que pense que as pessoas a quem deu esse amor não quiseram recebê-lo, não é verdade, todos querem receber amor, talvez você tenha exigido ir junto com este amor
Dar autoridade a alguém que se sente excluído da sociedade pode levar o seu comportamento a ser ainda mais nocivo do que a do opressor
Nós olhamos a maldade nos outros, porque conhecemos a maldade através de nosso comportamento. Nós nunca perdoamos aqueles que nos ferem, porque achamos que jamais seríamos perdoados. Nós dizemos a verdade dolorosa ao próximo, porque a queremos esconder de nós mesmos. Nós mostramos nossa força, para que ninguém possa ver nossa fragilidade.
Por isso, sempre que estiver julgando o seu irmão, tenha consciência de que é você quem está no tribunal.