Comportamento Elegante
A maturidade me ensinou que a minha prioridade sou eu. Depois vem os outros. Simples de entender, se eu não me amo, se não me valorizo como posso amar alguém? Aprendi a gostar mais de mim, a me cuidar mais e a ter mais respeito comigo mesma. Na hora que me priorizo, me trato bem, tenho carinho por mim, acolho meus sentimentos, estou exercitando o auto- amor, ou amor próprio, fundamental para que se tenha uma vida digna e honesta. Aí então tenho condições de amar o próximo, porque o próximo mais próximo de mim sou eu mesmo. Isso não é egoísmo, isso é amor!!!
Mudar a rota, recomeçar, escolher, trilhar outros caminhos, decidir pelo melhor, ser autêntico e fiel a si mesma; não é fácil, mas quem disse que seria?
A proposta não é ser uma pessoa mais ou menos, é ser inteira, completa, verdadeira. Que o seu sim seja SIM e que o seu não seja NÃO, sem dúvidas, sem vacilos.Meio termo não define nada, caracteriza insegurança, personalidade dúbia, é típico dos fracos.
As pessoas que sabem o que querem são decididas e fortes, nada as completam porque nada lhes faltam.
Não sou uma pessoa influenciável, não me deixo sugestionar pelo o que os outros dizem.
As palavras podem ser usadas de forma positiva, para construir, levantar alguém, enobrecer, ajudar mas em contrapartida também podem, destruir, colocar alguém para baixo, humilhar, criticar, etc. Não dou poder a ninguém para me derrubar, quer me criticar, falar mal, fique a vontade porque eu viro as costas e sigo meu caminho não estou nem aí. Faço o que quero, sem me importar nem um pouco com o que vão achar ou pensar de mim, não importam as dificuldades e os desafios que tenha que passar, enfrento-os todos, por isso que sempre consigo aquilo que desejo conquistar.
Não aceito palavras negativas de ninguém, ignoro todas e procuro me manter sempre em contato com quem é otimista.
As pessoas só exercem poder sobre nós quando outorgamos esse direito a elas, caso contrário nada podem fazer para nos prejudicar.
Sou grata as dificuldades que tive que passar na vida, me trouxeram grandes aprendizados, sem elas com certeza não seria o que sou hoje. Demorei, sofri, chorei, mas estou aprendendo a viver bem!!
Já vai bem distante o tempo que me preocupava com o que os outros iam pensar a meu respeito. E pensava: será que as pessoas aprovam meus atos? será que gostam de mim do jeito que sou? o que vão pensar se eu tomar determinada atitude? Esses e muitos outros questionamentos surgiam na minha cabeça fazendo com que praticamente vivesse em função dos outros.
Graças a Deus esse tempo encontra-se quase perdido na memória do passado. Fruto de uma educação repressora, inerente a época, em que as pessoas se preocupavam demais com o pensamento alheio, eu com um temperamento muito independente, dona de uma personalidade forte, não me adequava aquele estilo de vida. Pois bem, tudo tem seu dia e sua hora de acontecer, me rebelei, chutei tudo para o alto e fui ser eu mesma.
Caiu a ficha e vi que tinha que tomar uma atitude em relação a mim mesma. Parei de pensar nos outros, para pensar em mim, mudei meu estilo de vida totalmente, claro que isso causou alguns problemas familiares que aos poucos foram sendo resolvidos.
Ufa, que alívio! Quando falei comigo mesma e disse: Não são os outros que vivem por mim, não são os outros que decidem por mim, ninguém escreve o
roteiro da minha vida, então dei o meu grito de liberdade
No grande palco da vida eu sou a autora, diretora e protagonista da minha história, os outros são apenas coadjuvantes. E assim vou reverenciando cada dia como o melhor já vivido, agradecendo ao Universo a oportunidade de aqui estar, vivendo da melhor maneira possível, porque sei que se aqui estou é porque é o lugar certo, para em sintonia com a luz Crística amar, crescer e ascender rumo a mundos mais felizes.
É muito importante conhecer a si mesmo.
Quem eu sou, de onde vim, para onde vou, como vou reagir as situações, esses e outros questionamentos você faz quando não penetra em seu íntimo e se conhece devidamente.
Antes de querer conhecer alguém pratique o autoconhecimento. Aprofunde-se, mergulhe dentro de você mesmo e busque sua essência, você verá quão rico de valores é você, que ser fantástico habita o seu corpo, a sua alma eterna, pura e divina. Sim, pura porque só se torna corrompida quando exposta aos prazeres fáceis e efêmeros da carne.
Vá, interrogue sua essência, questione e obterá as respostas que deseja. Quando você conhecer a si mesmo tomará consciência como é extraordinário, explore cada cantinho do seu ser, abandone os vícios, o egoismo, a inveja, o rancor, a maldade, dê passagem aos bons sentimentos, abra alas para as energias do bem, e permita que a divindade habite em você!!
Acredito que Deus é infinitamente bom, justo e misericordioso, também tenho certeza que Ele faz o impossível, ou seja, o que não tenho condições, porém a outra parte é problema meu, eu que tenho que ir a luta e fazer acontecer aquilo que me compete realizar.
Nunca fui de cruzar os braços diante de um impasse e não procurar os meios de resolve-lo. Seria muito confortável a posição de vitima, dizendo o que estou cansada de ouvir por ai: é assim mesmo, é a vontade de Deus, Ele quer assim! Fico profundamente indignada quando escuto esse tipo de coisa, Deus não quer assim coisa nenhuma, Ele nunca vai querer o mal de ninguém.
Se vitimizar para não assumir os erros e jogar a culpa nas costas dos outros é muito fácil, se lamentar e culpar todo mundo por ter fracassado idem, quero ver é se erguer, ir a luta e vencer.
Sempre que sentia que não ia suportar, Deus me supria de forças e me levantava, seguia em frente esperançosa e cheia de fé.
Posso dizer sem medo de errar que sou vitoriosa, apesar dos vários contratempos e desafios que tive que superar por meus próprios méritos, jamais deleguei responsabilidade dos meus atos a ninguém. Ainda bem tenho esse espírito guerreiro que me caracteriza, sou forte e corajosa, não me intimido com nada, ser assim me ajudou ou melhor tem me ajudando bastante a não desistir por mais difícil que seja a situação.
Choro, sofro como todo mundo, mas entrego nas mãos de Deus o que não posso resolver; isso me trás paz e confiança, para que renovada e cheia de coragem, me disponha a lutar e vencer na certeza da vitória.
Fé antes de qualquer coisa, porque tudo passa nessa vida!!
Nada nem ninguém vale a minha paz. Quando afirmo isso é com a máxima convicção possível, já que paz é um bem muito precioso e jamais deve ser comercializada. Trocar minha paz por dinheiro, sucesso, fama, ou seja lá por que ou por quem for, não vale a pena mesmo. A pessoa que se boicota, vendendo sentimentos, violenta a si própria e perde a chance de ser feliz.
Deitar e dormir tranquila não tem preço, viver em paz é divino!!
Quando tudo parece perdido, quando não enxergar saídas. quando a famosa luz no fim no túnel parecer ter sumido, é chegada a hora de grandes mudanças e recomeços.
Não tema, enfrente de cabeça erguida os desafios; eles vão te tirar da zona de conforto, vão te jogar no mundo para viver novas situações, muitas vezes bastante complicadas, mas é preciso que sua compreensão se alargue e você entenda que é necessário passar por tudo isso, para que compreenda o verdadeiro sentido da vida, o que torna-se praticamente
impossível de aprender, quando vivemos acomodados e cercados de facilidades.
Não reclame e não ache ruim, mudanças precisam acontecer, a nossa meta é evoluir, recomece quantas vezes se façam necessárias, foque no bem, arme-se de fé e coragem e seja um(a) vencedor(a).
O desenvolvimento de um negócio requer habilidades muito além de competências gerenciais e de conhecimento técnico, o sucesso depende fortemente de atitude como indivíduo e ser líder de si mesmo.
Um dos princípios básicos ao empreender é aportar o mínimo possível de capital e crescer gradativamente.
Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
Empreendedorismo é aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal.
Empreendedorismo é um movimento educacional que visa desenvolver pessoas dotadas de atitudes empreendedoras e mentes planejadoras.
Ser empreendedor é preparar-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planejamento da vida.
Empreender é buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoramento.
O empreendedor é alguém capaz de identificar, agarrar e aproveitar oportunidade, buscando e gerenciando recursos para transformar a oportunidade em negócio de sucesso.