Comportamento
Não é sobre todas as coisas que desejo falar, é sobre tudo aquilo que toca o meu coração, me sensibilizam à alma e mexe com a minha emoção. Não é sobre fazer tudo certo e nunca errar, é sobre tentar a cada dia que passa melhorar para acertar. Não é sobre ser piegas, é sobre saber amar com delicadeza, lealdade e paixão. Não é sobre o presente que quero falar, é sobre a impermanência da vida e os valores espirituais que definirão a nossa trajetória. Não é sobre fantasias e sonhos não realizados, é sobre buscar o bem-estar, a paz e à alegria nas pequenas 'grandes' coisas que a vida oferece. Enfim é sobre saber que nem sempre caminhamos em linha reta, é sobre ser possível encontrar a felicidade nos esperando bem alí numa curva do caminho!!
É necessário aprender ter equilíbrio ante as situações.
Por maior que seja o problema, não se desespere blasfemando contra a Deus e reclamando de todo mundo, entenda que "Eles" não têm culpa das suas dificuldades.
Não delegue a responsabilidade sobre as coisas ruins que te acontecem aos outros, assuma que falhou em algum momento e as consequências viriam de alguma forma.
Ao receber uma notícia triste, chore, mas não grite, não se descabele e por favor não "desmaie," se você é portador dessa síndrome , abandone-a porque é muito feia.
Evite falar mal das pessoas, fazendo comentários sobre as mesmas, principalmente na ausência delas.
Não se auto elogie, não se orgulhe por ter uma posição melhor na vida, saiba que tudo aqui é transitório, hoje você tem, amanhã pode não ter.
Não menospreze ninguém por sua condição social, trate a todos educadamente e não faça distinção de nenhuma espécie.
Não se envolva em brigas, confusões, tumultos que não te dizem respeito, afaste-se e siga seu caminho.
Não se envolva em brigas, confusões, tumultos que não te dizem respeito, afaste-se e siga seu caminho.
Enfim, mantenha-se sempre calmo. Serenidade é condição fundamental para que tenha lucidez a fim de enfrentar os desafios quando aparecerem.
Caminhe pela vida sempre com bons pensamentos, seja leve, semeie o bem que o bem retornará para você em forma de bençãos dadivosas de Deus!
A autoconfiança permite que o empreendedor tome uma ação decisiva, e ação decisiva é o que gera confiança.
Se não somos felizes sozinhos(as), não temos como ser felizes ao lado de ninguém. Realmente é muito interessante o conceito de felicidade que algumas pessoas têm, acham que precisam de alguém para ser felizes; sabemos muito bem que não é assim que funciona, precisamos nos bastar, gostar da nossa companhia, nos sentir plenas, para então buscar a companhia de alguém. E que fique bem claro que, esse alguém não vem para preencher espaços vazios, não vem para suprir carências, vem para compartilhar amor, afeto, ternura, só assim pode dar certo, um relacionamento saudável, agradável, prazeroso, entre duas pessoas que se unem porque se amam não porque se completam. Ninguém completa ninguém! Cada um se completa por si próprio, buscando o que lhes falta, aprendendo a doce alegria de viver e de ser feliz independente de está ou não acompanhado. A nossa felicidade não depende de outra pessoa, apenas de nós mesmos, só, somente nós podemos nos fazer felizes. Companhia é apenas um detalhe em nossas vidas!!
Cultive o hábito de levar com você apenas o que acrescenta. Livre-se de pesos desnecessários que sobrecarregam em demasia os seus ombros. Seja leve!!
Seja o autor e o personagem principal da sua história, não aceite coadjuvantes. Só você percorreu os caminhos que o trouxeram até aqui, só você sabe o que passou e quanto suas vivências foram importantes aprendizados para sua vida.
Então, escreva uma bela história, e deixe grafadas as marcas da sua passagem nesse lindo cenário que se chama, VIDA!!
Eu também acho incrível certas pessoas te acharem o máximo quando você está nas voltas por cima da vida, se quando você estava no chão elas até se esbarraram em você e nem sequer te estenderam as mãos. Vai entender né? Oremos por elas sempre, esse é o nosso dever diário. Perdoa e segue...
Não suporto fazer nada por obrigação. A partir do momento que me sinto coagida a fazer algo, me rebelo e não faço. Tudo precisa ser espontâneo, faço porque quero, porque gosto, porque acho certo. Têm pessoas que impõe suas vontades aos outros como se todo mundo tivesse obrigação de se submeter a elas. "Obedecer" para mim é um verbo que não existe no meu dicionário, ninguém tem o direito de ditar normas de conduta ou seja lá do que for para ninguém. Me recuso a aceitar imposições de qualquer natureza; exceto as regras de trabalho para uma boa produção e convivência salutar, ai sim, acho correto que exista bom senso no sentido de acatar o que for justo. Sou rebelde mas sou inteligente o suficiente para compreender até onde devo ir, sei os meus limites e procuro não extrapola-los, porém tenho meu manual pessoal, ou seja, tenho o meu modo de ser e dele não abro mão por nada na vida.
Sou extremamente independente e abomino toda e qualquer forma de coação ou constrangimento imposto as pessoas. Portanto nada de traçar roteiros ou mapinhas para resolver minha vida, dela cuido eu. Liberdade sempre, sem intromissões indevidas de terceiros.
Para nos auto-afirmar na vida não precisamos ser poderosos como muita gente pensa. Necessitamos de um bom caráter e uma personalidade forte, que não se deixa abater por dificuldades naturais, as quais estão submetidos todos os seres humanos.
O que propicia auto-afirmação é o trabalho honroso, o saber, a inteligência, a honestidade e o coração bodoso. Poder? De que adianta, se tudo é passageiro! Dinheiro? Necessário para se ter uma vida digna, porém não em exagero para que se aprenda a dar-lhe o devido valor, todavia também é transitório. Fama, sucesso, bens materiais, tudo isso passa..... não pense em se auto-afirmar para mostrar ao mundo que é melhor do que ninguém, isso é orgulho, vaidade, não tem nada a ver com independência, segurança, autoafirmação. Seja auto-suficiente para você mesmo, para que se sinta bem com você próprio, para a sua realização pessoal, é super válido, nunca para esnobar e mostrar nada para ninguém.
As pessoas mais felizes são simples e conscientes que nada é para sempre, tudo passa....
Ajudar a quem precisa sem dúvida nenhuma é uma atitude muito meritória, contundo devemos observar a quem devemos ajudar. As vezes a pessoa em questão não quer ajuda de ninguém, já que não encontra-se disposta a mudar coisa nenhuma na condução dos seus atos. Assim sendo qualquer tentativa da nossa parte caracteriza-se uma invasão ao livre arbítrio da mesma, que tem direito de escolher o que quer para sua vida.
É preciso muita cautela na hora de ajudar alguém, excesso de ajuda tira da pessoa a oportunidade de aprender com seus erros, enxergando a situação e procurando por si mesma sair dela, óbvio que isso pode acarretar desilusões, decepções, desencantos, mas muitas vezes necessários para o seu crescimento. Então, não vá fazer pelos outros o que ele próprio pode fazer e muitas vezes não faz, por acomodação, preguiça, pouca vontade de vencer, sempre esperando que alguém faça em seu lugar.
Além do que ajuda chega para quem quer recebe-la, as coisas se transformam para quem realmente deseja mudar, ai sim, concordo que ajudar é válido. Não tente mudar ninguém , impondo a sua vontade, não funciona. Ninguém muda sob coação, muda quando quer e acha necessário. Muita gente entra de cabeça nos problemas dos outros sem sequer o outro solicitar ajuda, deixe que eles mesmo se envolvam com seus problemas e tentem solucioná-los.
Enfim, ajudar é muito bom porém desde que a pessoa aceite e queira; qualquer intromissão não permitida ou solicitada, caracteriza violação do livre arbítrio dos outros, e isso não é correto.
Fique em paz e deixe cada um resolver seus problemas como bem entender, isso não é egoísmo é cooperar para o aprendizado da pessoa, como ela pode aprender nada se alguém vai lá e faz tudo por ela? Impossível!!
Ajude sim, desde que seja convocado a isso e a pessoa aceite de bom grado e esteja realmente desejando mudar sua postura, caso contrário não vale a pena, é pura perda de tempo!!
Tudo que Deus dá é verdadeiro, por isso Ele não nos tira nada, o que perdemos é passageiro. Muitas vezes queremos algo e rogamos, imploramos a Ele para receber o que desejamos, mas não chega, e ao invés de nos conformar compreendendo que se não recebemos é porque ainda não é hora ou não seria para o nosso bem, insistimos e acabamos por conseguir; acontece que aquilo que tanto lutamos para ter, na verdade é algo que só nos causou dor, decepção, frustração. Exatamente por essa razão as nossas preces não foram atendidas, mas em função da nossa rebeldia e não aceitação da vontade divina, nos é facultado o que desejamos como aprendizado, como lição para que possamos nos corrigir.
Há situações em que achamos que "perdemos," na verdade não foram perdas, mas situações transitórias que todos nós passamos um dia, sabendo que o que partiu continua presente em nosso coração, eternizado em nossa alma para sempre.
Portanto, não reclame, não maldiga quando seus pedidos não forem atendidos, e, sobretudo não insista, porque Deus melhor do que ninguém sabe o momento certo de fazer chegar até a gente o que nos está destinado. Confie e espere!!
Eu sei que é difícil deixar o velho e partir para o novo, afinal vamos encarar algo desconhecido e isso por vezes assusta. Mas é preciso desapegar, soltar o que passou, não dá para viver o tempo todo na mesmice, a lei é de progresso e não podemos parar no tempo, o que seria estagnar, marcar passo a vida inteira e muitas vezes sem gostar da situação que vivemos e não largamos por receio de enfrentar algo novo. Afinal já sabemos, e, de uma certa forma nos habituamos ao velho; acontece que a vida é cíclica tudo tem começo, meio e fim. Então percamos o medo, criemos coragem e aceitemos o novo em nossa vida como algo natural, re(começar) é preciso.
Normalmente ficamos tristes e reclamamos quem se afasta de nós nos momentos que mais precisamos. É realmente desalentador perceber que algumas pessoas que se dizem "amigas," no momento que não temos mais nada a oferecer-lhes em termos materiais vão embora, se afastam, mostrando claramente as suas reais intenções. Mas, esse tipo de gente não merece a nossa preocupação, pensando bem devemos agradecer a ausência delas.
Lembremos com ternura, valorizemos os que ficam ao nosso lado independente de qualquer coisa. Há pessoas boas, tem gente que nos acolhe estendendo as mãos para nos levantar nas horas difíceis, que em um simples abraço passa a certeza que não estamos sozinhos, nesse abraço cabe todo o amor, apoio, compreensão, companheirismo, afeição a nos mostrar que estão ao nosso lado e que podemos contar com elas incondicionalmente. Essas sim, são amizades verdadeiras, sinceras que devemos cultivar por toda vida. Gente do bem, que ri conosco nos momentos felizes, chora conosco quando estamos tristes, nos escuta pacientemente sem nos julgar, nos acolhe em seus braços e nos conforta muitas vezes sem precisar falar nada, pelos seus gestos, entendemos, que no silêncio dizem tudo que precisamos ouvir. Se todos te abandonarem, mas restar um único amigo assim, você é privilegiada e agradeça a Deus por isso. Cultive essa amizade com carinho de quem cuida de uma flor delicada, não deixe que morra, regue-a com amor e gratidão.
Quanto aos outros que se foram, esqueça-os, não merecem ocupar lugar na sua memória e muito menos no seu coração, afinal ninguém precisa de "amigos" desse tipo para conviver!!
Toda transformação ocorre em ciclos. Como tudo é periódico, os ciclos são evolutivos, como se fossem círculos superpostos que não que não se encontram, como numa espiral. A transformação é que faz os ciclos. Ela impulsiona para as desigualdades. Por isso o clima mudou. O ciclo é outro. Vai mudar, nunca vai se repetir. Esse ciclo parece que é igual, mas nunca é, é só semelhante.
As transformações seguem. Você está se transformando. Por isso, se você que as transformações fluam com graça, com leveza, com prazer, e que se desenvolvam, não tente mudar. Quando você tenta mudar, você atrapalha o fluxo natural. Tudo que é forçado emperra. As mudanças vêm naturalmente.
·
O mundo é dos fortes. Forte não é aquele que se diz valente. Forte é aquele que tem capacidade de bancar e tem firmeza. Quem é assim escreve seu destino. Tem prosperidade, amor, saúde, realizações. Quem está por baixo, submisso, dança.
Cair é normal, ficar no chão é a derrota de qualquer pessoa. Por isso, após as quedas, eu volto mais fortalecida e disposta a recomeçar; às vezes os tombos são necessários para que possamos nos desfazer das partes ruins e permanecermos com as boas a fim de retornar inteira e escrever um nova história.
Não faço dramas, caio com elegância e leveza e ergo-me mais firme e forte, pronta para enfrentar os desafios.
A dor é uma grande mestra, o sofrimento ajuda no processo evolutivo, ambos são valiosos aprendizados. Porém, não quero aprender com as pauladas duras da vida, quero crescer com os toques suaves na alma.
Então enfrento os tombos com naturalidade e levanto inteira e cheia de esperança e fé, sempre pronta para novos recomeços.
Algumas vezes sou incompreendida e mal interpretada.
A fato é que o meu jeito de ser não agrada muito as pessoas, não sei fingir o que não sinto, não sei ser hipócrita e percebo que muita gente é disso que gosta. Sou muito transparente nas minhas colocações e quando não gosto de algo deixo explicito sem nenhum problema, gente independente demais, intensa demais com eu e que expressa sentimentos abertamente nunca é "persona grata" para a sociedade. Quer saber? Não me preocupo de forma nenhuma em agradar ninguém, sou o que sou e ponto. Até porque ninguém consegue agradar a todo mundo. Mantenho minhas características as quais não estou nem um pouco interessada em mudar para satisfazer ninguém.
Continuo falando o que penso, nunca levei desaforo para casa não é a uma altura dessas da vida que vou mudar, quando gosto de alguém vou até o fim, quando não gosto deixo bem claro até porque não me aproximo, não faço amizade. Abomino fofocas, disse me disse, coisas de quem não tem o que fazer, se tenho algo a falar não mando recados, vou até a pessoa e falo de boa. Ninguém pisa no meu pé para eu ficar calada, grito em plenos pulmões, quando engolimos coisas que não gostamos o nosso corpo adoece. Sou livre como um passarinho, independente até demais e não admito intromissões indesejadas na minha vida. Também não gosto de conselhos, se fossem bons ninguém os dava de graça, vendia-os. Adoro coisas misteriosas, lidar com o sobrenatural me fascina. Aventureira de carteirinha, perigo me atrai, gosto te tempestades e tomar banho de chuva, raios e trovões não me intimidam, acho um espetáculo deslumbrante as forças da natureza. Adoro mar, rios e cachoeiras, águas revoltas são o meu forte, me dou muito bem com água, nado bem, no candomblé sou filha da Oxum, deusa das águas doces, Iemanjá e Ogum são meus orixás de frente.
Tenho meu lado mais calmo, óbvio. Sou amiga sincera, pode não parecer mais sou amorosa, carinhosa e extremamente justa.
Quem gostar de mim tem que aceitar meus defeitos e minha qualidades, porque não vou deixar de ser quem sou só para satisfazer a você.
É isso ai, aos poucos vocês vão sabendo mais de mim. Para terminar só digo: Goste de mim se quiser, se não tudo bem, isso não faz diferença para mim!!
Tem gente que acha que Deus tem que fazer tudo pra ela. Não é bem assim, você tem que correr atrás do que deseja, lutar para realizar seus sonhos. Não fique parada, sentada, esperando que Deus faça por você, não pense que as coisas caem do céu por descuido. Isso não existe. Você precisa entender como as coisas funcionam, peça a Deus mas vá a luta, aja, se esforce para as coisas acontecerem.
Você faz o possível e Deus faz o impossível; além do que tudo tem seu momento, o tempo de Deus é diferente do seu, portanto aprenda a esperar que os desígnios Dele se cumpram em sua vida. Mas aguarde batalhando, com otimismo, esperança e fé, não desanime e não fraqueje, quando você menos esperar, o que tanto quer, se for para o seu bem chegará até você.
Nunca se limite a cruzar os braços e só pedir, você precisa se movimentar em busca do que almeja alcançar.
Tenha paciência, aprenda a esperar e confiar!!