Comportamento
Ivo tem compartilhado sobre a sua mudança de comportamento, destacando como tem se esforçado para ser mais empático e compreensivo em suas interações pessoais.
Apesar de todo sofrimento: A missão cristã
não é anunciar uma teoria, um código
de comportamento que provoca
cansaço e temor.
É algo mais fascinante: é mostrar Cristo,
suprema revelação do ser, da forma,
da glória e da beleza de Deus.
Comportamento Disruptivo
Pássaros descalços
deslizam na parede
de papel semi-viva.
Réstias e modéstias
sobre o excessivo
equilíbrio das palavras
revelam a indumentária
da sustida pontuação.
A dissimetria dos meus sentidos
a despolarizar o quotidiano
neste comportamento disruptivo.
Ouço as folhas convolutas
dos irredutíveis plátanos
e entrego a minha sépia solidão
à superfície do Outono.
Quando eu respondo positivamente ao que eu não gosto no comportamento do outro, eu o ensino a continuar me tratando como eu não quero ser tratada!
Seja no acesso ao conhecimento ou na mudança prática do comportamento, é a autonomia que nos torna realmente livres!
Quando precisamos forçar um comportamento que não temos é porque não estamos devidamente qualificados para passar a imagem que gostaríamos!
É desafiador lidar com métricas envolvendo resultados subjetivos de transformação e comportamento, quando culturalmente a sociedade só valoriza resultados rasos e efêmeros!
Muitas vezes a melhor forma de evidenciar um comportamento no outro é agindo igual para que ele se dê conta de como nos sentimos na prática!
O quanto que a má conduta alheia influencia nosso comportamento, mostra o quanto somos emocionalmente vulneráveis e/ou racionalmente limitados.
Devemos avaliar uma pessoa pelo seu caráter, práticas de boas ações, ética e comportamento, e não pelo seu discurso de bonzinho.
Quem estudou e tem comportamento arrogante, deveria ter permanecido ignorante, a verdadeira sabedoria tem humildade, empatia e gera a simpatia e a admiração das pessoas.
Quando as pessoas não encontram no nosso presente coisas que justifiquem o mal comportamento delas, costumam cavar nosso passado na esperança de que lá encontrem algo.