Comportamento
Delicadeza - pressentimento.
Diferença - posicionamento.
Distúrbio - comportamento.
Discussão - temperamento.
Divergência - pensamento.
Dúvida - questionamento.
Direção - descobrimento.
Dever - desprendimento.
Delícia - consentimento.
Desejo - pertencimento.
Distância - sentimento.
Diversão - condimento.
Direito - discernimento.
Doação - recebimento.
Dois - desdobramento.
Dose - conhecimento.
Divisão - fragmento.
Destino - momento.
Desespero - vento.
Doçura - alimento.
Dívida - tormento.
Didática - acento.
Dor - sofrimento.
Dádiva - alento.
Dom - talento.
Dia - evento.
Ou - talvez - eu devesse apenas me preocupar com meu próprio comportamento e deixar os outros serem quem são.
Um pedido de perdão deveria ser feito junto a uma mudança de comportamento, senão, seria apenas um ato em vão...
A FIDELIDADE não pode ser
um sacrifício do seu corpo,
nem um esforço
do seu comportamento,
mas a manifestação
do sentimento que diz:
"o seu amor me basta".
Porque a FIDELIDADE é fruto do amor
e não a sua prova.
(Walmir Monteiro - Crônica Existencial)
A mudança real de um comportamento, ou seja, o aprendizado, tende a acontecer no final quando a comunicação inicial é feita na intensidade certa. Com o intuito de despertar o sentimento intrínseco daquele que aprende.
As escolhas estão na raiz de todos os seus resultados. Cada escolha inicia um comportamento que com o tempo se torna um hábito.
Respeito é um direito a ser conquistado ao longo da vida mediante o próprio comportamento senhor Presidente!
O mal é óbvio
O comportamento denuncia
A verdade se resume em palavra única,
é irmã do tempo
Se na terra não somos eternos,
nossas escolhas nos definem enquanto consciências
e nossas condutas denúnciam de que lado estamos
Sê o comportamento gerado após minhas emoções, tem prejudicado a quem está ao meu redor, não é um bom sinal. Preciso avaliar isso com carinho.
As alternâncias de comportamento, ao contrário de aparente loucura, são importantes para diblar a sacal mesmice.
Um ateu pensou assim: “vou usar uma crença religiosa para frear esse comportamento ruim”. Ele falou muitas coisas para aumentar a fé do garoto na crença. Fez isso por meses. Um homem perguntou o seguinte para ele: “o que você fez deu certo?” O ateu respondeu: “eu poderia ter resolvido de um modo bem menos trabalhoso, mas eu me diverti. O adolescente me perguntou por que ele deveria parar de passar trotes para pessoas do meu estado. Dizer-lhe a crença e estimular sua fé nela foi mais fácil do que pensar em motivos racionais para lhe dizer. Além disso, sinto-me vingado. Prego o evangelho aos meus inimigos”. Para o ateu são fantasias irracionais, mas ele sabia que para o ouvinte as ideias seriam racionais.
A fé me leva ao comportamento daquilo que espero alcançar. Quando assim me comporto, estou sendo preparado por Deus para receber o que tanto espero Dele.
Esta é uma pergunta pertinente, pois vejo muito mais racionalidade no comportamento dos animais,
do que dos chamados seres humanos, ou racionais...
Vendo certas atitudes dos humanos, chego a dar razão a quem disse que
"SÓ QUERIA SER CIVILIZADO COMO OS ANIMAIS"...
Animais não provocam guerras apenas para satisfazer ambições pessoais...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE QUEM SÃO OS "ANIMAIS IRRACIONAIS"?
Marcial Salaverry
Dizem que os seres humanos são os seres racionais, e os animais são irracionais, mas analisando friamente o contexto, constata-se que existem controvérsias, e essa versão é sujeita a uma análise mais acurada, principalmente quando vemos seres ditos racionais provocando guerras, morticínio, destruindo civilizações, obras de arte, apenas para satisfazer ambições pessoais... Sinceramente, é algo que não dá para entender...
Falando de nossos amigos animais, sabemos que eles despertam e correspondem com sinceridade ao mais puro sentimento de amizade, e são capazes de uma dedicação que realmente nos comove, mas nem sempre encontram retribuição à altura, e recebem maus tratos daqueles a quem deram seu carinho e afeto, seus donos, e isso é algo que foge de nossa compreensão. Quem faz essas coisas, apenas pode ser chamado de coisa, simplesmente, pois contraria as mais comezinhas leis da vida...
Nós só podemos ser chamados de animais racionais, se agirmos com a racionalidade dos ditos animais irracionais. Eles protegem as crias com sua própria vida, até o momento em que elas tem condições de sobreviver por conta própria. Aí são entregues ao mundo, para cumprir sua missão na fase evolutiva. Animais não matam pelo prazer de matar, mas apenas para se alimentar e sobreviver. Animais não fazem o que o dito ser humano é capaz de fazer. Você já ouviu falar de alguma "Guerra entre Animais"? É o só bicho gente que faz essas coisas... Na verdade, "Eu só queria ser civilizado como os animais", que não jogam bombas só pelo prazer de destruir, de espalhar terror. Será isso racional?
Algo que é inegável, é que quando nossos amigos de quatro patas partem, deixam saudade pra cachorro... A fidelidade que o cão tem pelo seu amigo, que se diz dono, é algo que deveria servir de exemplo para todos nós, como a mais pura definição de amizade. Quando eu era garoto, meu pai tinha "plantação' de cachorros em casa... Quando encontrei o "Bonitão", depois de uma separação de mais de 10 anos, ele quase me matou de tanta festa que me fez.... Bonitão era um dinamarquês que, quando ficava sobre duas patas, apoiava as dianteiras nos ombros de meu pai, que tinha mais de 1m85, e sua cabeça passava a dele em muitos centimetros. Eu o cavalgava como se fosse um cavalo. Quando ele cumpriu sua missão e exalou o último suspiro, sofri demais da conta. Dizem que cada ano de um cão vale por 7 anos de um humano, e na verdade, cientificamente é assim mesmo que se conta o tempo de vida canino, e em sua curta vida deixam recordações inolvidáveis...
O interessante é que as crianças tem mais respeito, amor e carinho pelos animais do que os adultos, pois os ditos racionais já nascem sabendo o que é ser bom, e assim vemos que geralmente as crianças não tem preconceitos e sabem amar... Depois, é que os adultos lhes ensinam que não se deve brincar com este ou aquele, e lhes ensinam que a agressão é uma defesa, e assim, depois que crescem, é que deixam de ser bons, e passam a desconhecer a pureza da amizade, chegando a agir com preconceitos... Enquanto isso, os que nominamos de irracionais simplesmente não desaprendem o sentido da lealdade e da amizade, como o ser humano desaprende... Se racionalidade fosse saber usar a razão, poderia ser que isso não acontecesse, mas atualmente racionalidade é algo que não existe, e por isso há que se deixar viver plenamente a criança que existe dentro de nós. Apenas devemos nos elevar e fazer valer a condição de real ser humano, e assim a razão será saber ouvir o coração.
E raciocinando com a pureza de sentimentos dos animais, poderemos todos ter UM LINDO DIA, desde que saibamos viver a vida, jamais agindo como certos espécimes que se dizem humanos, mas provocam guerras sem que exista um motivo válido para tanto, apenas para satisfazer a sanha assassina que muitos levam dentro de si, o que não acontece com os animais, que jamais atacam ou matam apenas por desejo assassino...
Muitas vezes os comportamentos “gritam”, demonstrando uma comunicação agressiva ou os comportamentos se “dissimulam”, demonstrando uma passiva.
"É a falta de maturidade política que envenena o comportamento humano, prejudica a diplomacia e fere o republicanismo."
Indiferença gera indiferença. E essa lógica não é sobre seu comportamento, é física aplicada na vida. A única solução para todos os seus problemas é o amor.
Uma pessoa dizer que sempre fala com Deus, é próprio de um comportamento religioso normal. Agora, sair por aí dizendo que Deus sempre fala com ela, é psicose.