Comportamento
O que é traição?
Entendo que trair é uma ter um comportamento desleal, ou seja, desrespeitar os princípios e as regras estabel para nortear o relacionamento... Entretando nos relacionamentos existem muitas regras que não são ditas, e as vezes espera-se que o outro tenha a mesma consciência que temos no que diz respeito a forma como devemos e podemos conduzir o relacionamento... mas isso em muitos casos não passa de idealização...
Sendo que as vezes o que é considerado traição para um dos parceiros, ou seja, para uma das pessoas envolvida na relaçã... não é para o outro... e ai?? Mas acredito que traição mesmo é aquela que fazemos conosco mesmo... quando nos mantemos em um relacionamento que não nos cabe mais...
Aquele relacionamento em que somente nos doamos...
Sabe aquelas relações onde existem duas pessoas, mas só uma delas se movimenta para o relacionamento dar certo??
Isso eu acredito que é uma traição a si mesmo, mas pensando bem ao outro também.... afinal é saudavel e necessário perceber os sinais que vão aparecendo enquanto as relações se desevolvem... Traição maior é quando entramos em um processo de negação ou idealizamos a relação e o nosso parceiro(a)...
Mas a tematica referente a traição, não é apenas importante mas pode e deve ser pensada e debatida diversas vezes e com múltiplos olhares com diferentes entendimentos que englobam fatores culturais, e a forma como as relações são construidas...Para que possamos entender de forma mais significativa a diversidade cultural e formas relacionais que o ser humano pode experimentar...
Sempre lembrando que o ser humano é livre... (E que podemos ter uma bolsa ou um celular...) mas não podemos ter pessoas... Entretanto podemos desfrutar da companhia das pessoas com quem relacionamo-nos e entendermos que o ser humano muda o tempo todo, sentimentalmente, emocionalmente, e que, essas mudanças podem produzir aproximações, ou mesmo, afastamentos...
O que podemos fazer? Sermos honestos em relação ao que sentimos e aproveitar cada segundo das relações que estamos construindo...
Mas se o outro(a) com quem nos relacionamos decidir nos trair?
Bom está perdendo tempo enganando a si mesmo, ou quem sabe exercendo seu direito de escolhas e liberdade...Triste né?? Ou, Feliz!? para aqueles que sabem o que querem, e conseguem encontrar o amor em si mesmos, e em relações autênticas e benéficas...
Nós sempre nos preocupando, com antecedência, com o comportamento da próxima pessoa a nos relacionarmos, tanto social como profissionalmente.
Sem sabermos nada desta pessoa, acabamos até por prejulga-la maldosamente, sempre esperando o pior dela.
Porém tenho uma frase que poderia ser um mantra na vida de todos, pois, acredito que dai se ramificariam coisas boas.
“TUDO AQUILO QUE POR NÓS FOR LANÇADO,
COM CERTEZA É O QUE TEREMOS DE VOLTA.”
Portanto nossa preocupação maior não deveria ser com aquilo que esperamos dos outros, mas sim com o retorno de nossas próprias ações.
Se levarmos isto a sério e priorizarmos sempre as consequências, só passaremos o que temos de melhor, e será neste nível, todo o nosso retorno.
(Teorilang)
Quando gosta, se gosta de graça, independente do bom comportamento, se legal não garante sentimento positivo de ninguém, só mostra pra sí e para o outro que você não é um egocêntrico mesquinho, e isso deveria ser muita coisa pra sí, menos garantia de amor. 👌
"Hoje em dia podemos ter uma boa base de quem são as pessoas através do comportamento delas nas redes sociais".
Respeitar o próximo, comportamento basilar de uma vida honrada, nem sempre vai garantir que o próximo respeite você, mas vai demonstrar, sempre, para ele, que você possui a dignidade excelsa, que ele não tem, meritória de um ser de princípios elevados.
o ser humano nascer [sozinho ] depois de um certo patamar da vida desenvolvemos um comportamento nada assim convencional de nos mesmo ,o chamado casamento como isso se inicia já sabemos festas em fim ,agora como isso termina muitos sabem mais poucos gostam de comentar.
Algumas pessoas tentam justificar seus desvios de comportamento, nomeando-os como problemas de ordem mental.
Existem pessoas que através do comportamento delas, querem nos mudar.
Muitas vezes somos imediatos no pensar , ou reagir , transformamos os nossos pensamentos ou gestos em segundos.
Algumas vezes acabamos cedendo, em outras, conseguimos transformar.
Qdo isso acontece , a maturidade e elegância se fez presente. !!
Simone Vercosa.
o comportamento animal,natural e humano existem em todas as escalas o macho do bando que fica com todas as fêmeas e escolhe uma assim como os indígenas e tribais o do conhecimento que permite galgar status prestigio e valores na sociedade e o natural que pode ser uma eventualidade que cause morte,poder etc,como ganhar na mega sena.Isso exite em todas as sociedades em todo lugar.
UM OUTRO SENTIMENTO
Era inevitável, mudanças de comportamento seriam necessárias para que tudo pudesse acontecer de uma maneira construtiva, efetiva baseado em nossa nova estrutura. É, por um momento foi assustador, preocupante, porque eu não sabia como lidar com diversas pessoas sendo o que elas não são fora desses processos, pessoas que mudavam de acordo com a situação que lhe eram propostas, eu não conseguia observar a verdade no objetivo que era proposto, não se via produtividade suas tarefas, nem um real interesse pela solução dos desafios diários, apenas uma sede por dinheiro e uma condição de satisfação para o ego jamais insaciável e a empatia jamais se ouviu falar por aqui.
Eu tentava me adequar, mas me sentia como se não fizesse parte daquela situação que me encontrava todos os dias, eu me sentia como um peixe fora d’água e não conseguia colocar uma máscara para que eu pudesse liberar um sorriso falso, tentando transmitir uma falsa alegria como era possível observar em grande parte do meu dia; eu não conseguia mudar o meu comportamento de acordo com a situação.
Eu decidi tomar uma atitude que poderia mudar tudo, parei de me importar completamente com todos os sorrisos baratos e sentimentos que não eram sinceros, resolvi olhar nos olhos e conhecer um pouco mais cada situação, um pouco mais de tudo o que estava acontecendo e foi a melhor decisão.
Eu conheci pessoas maravilhas nesse processo, encontrei a liberdade da informação, o bom caráter, a honestidade, o amor pelo próximo, a empatia, o companheirismo, a sinceridade; comecei a me sentir muito feliz e novamente motivado a fazer um pouco mais pela parte da sociedade que realmente merecia; eu decidi fazer uma coisa que eu nunca tinha visto antes dentro dessa realidade, dar mérito a quem realmente merecia um pouco mais.
Volta Redonda, 28 de outubro de 2019
Não adianta o tempo passar, e a pessoa só evoluir em bens. Tem de haver renuncias de comportamento e evolução de intelecto e amor!
A inveja mesmo que vc tenha usado uma só vez ela vai atrás e captura padrões de comportamento do usuário.
Para escrever temos que estar sempre observando o comportamento das pessoas, comportamento que nesta atual conjuntura muda dia a dia. Hoje em dia as pessoas são mais materialistas e o próximo está em segundo plano. Atualmente a maioria das pessoas está caminhando sozinha, não se preocupam mais com ninguém a não ser eles mesmos. Não há mais aquela amizade sincera, real. Tudo é virtual. Reparem que na maior parte das pessoas, principalmente os jovens, ficam 24 horas conectados na rede social e se esquecem de viver a vida.
Não exija do outro um conhecimento que ele não tem, um comportamento que não detém e habilidade que não possui. Dê ferramentas, treinamentos e condições de desenvolvê-lo e evoluir e então poderá exigir nada menos que o melhor!
Insta: @elidajeronimo
O comportamento humano não é, na grande maioria das vezes, norteado por amor a Deus e sim por medo do Diabo.
Todo comportamento partem das ações, já os apontamentos das reações humanas, por isso repense seus atos antes de criticar alguém.
Um pedido de perdão deveria ser feito junto a uma mudança de comportamento, senão, seria apenas um ato em vão...
A FIDELIDADE não pode ser
um sacrifício do seu corpo,
nem um esforço
do seu comportamento,
mas a manifestação
do sentimento que diz:
"o seu amor me basta".
Porque a FIDELIDADE é fruto do amor
e não a sua prova.
(Walmir Monteiro - Crônica Existencial)