Comportamento
Os trilhos sustentam e direcionam o trem de ferro.
O nosso comportamento sustenta o caráter
e a dignidade nos direciona nos trilhos da vida.
Nós somos seres resistentes às mudanças. Quando eu acho que meu comportamento é o correto eu me preocupo e foco em mudar o comportamento do outro e esqueço de olhar para dentro de mim. O problema é que eu não mudo ninguém, a não ser Eu Mesmo.
O que as pessoas hoje entendem por 'educação' é modelagem de comportamento, que é O OPOSTO da educação. Educação é dar meios, não impor fins.
Na minha vida íntima, não desandei caminho para desvalorar regras de comportamento social, mas, por Deus, muitos de meus detratores, em sentido largo, revoltam-me o estômago pelo odor moral com que se perfumam.
Eu AMO estudar o comportamento humano e por mais cursos de PNL que exista para traçar um perfil de comportamento, tem sempre alguém que vai te surpreender e confundir TUDO que um dia você estudou.
Que bom né?!
É muito chato quando TUDO se torna fácil e previsível.
Loucura
Toda Loucura
Há uma cura
Para o normal pragmatismo
Marasmo comportamento
Regrado e alinhado
Querer ser insano
E ir mais além.
Kaike Machado
Paz é, também, não precisar viver mentindo, nem enganando.
Paz é o resultado de um comportamento que não incomoda a nossa consciência quando estamos a sós com nós mesmos e os nossos pensamentos não entram em choque quando confrontamos a teoria dos nossos valores com a pratica deles
O que mais valorizo no comportamento humano; é a sua atitude, nomeadamente nas pequenas coisas da vida; que resultam na grandeza de carácter .
Nosso comportamento determina nossas experiências.
Se sou uma pessoa irascível, insensata, tudo a minha volta, tomará este tom.
É impossível querermos que o ambiente em que vivemos seja de paz e harmonia, se estivermos cheios de negatividade e mau humor.
Se quero e busco experiências positivas, tenho que trabalhar nesse sentido. Tenho que mudar meu comportamento, tornando ele mais altivo e sereno.
As vezes ficamos presos aos rótulos que criamos para nós mesmos. Se quero fazer algo ou me tornar alguém diferente, tenho que agir diferente. As mudanças, como sabem, estão em nós, e não conseguiremos mudar se não abrirmos a jaula dos rótulos cultivados e imputados a nós.
Não há problema em mudar. Posso hoje gostar e ser reconhecido por algo que eu faço e, amanhã, mudar totalmente o rumo de minha vida. Afinal, a vida é minha.
Imaginem ficar sofrendo por conquistas realizadas no passado, impossíveis de serem reproduzidas hoje. Tal ação gerará sofrimento e muita frustração.
Não tenha medo da mudança, antes, seja feliz com a mudança que propõe em sua vida. Aceite, fique em paz com seu ser.
Se faz algo que lhe incomoda e que você já não suporta mais, se já sente incômodo ao rótulo que lhe é imposto, acredito, seja a hora da mudança.
Reflita.
Ou - talvez - eu devesse apenas me preocupar com meu próprio comportamento e deixar os outros serem quem são.
COMPORTAMENTO DIGNO
O que mais nos incomoda em nossa maneira de viver, são as contradições inconvenientes aos nossos posicionamentos na sociedade. O que pode aniquilar as aptidões a esses, pode ser nosso capricho mental. Tenhamos em mente, o instável vivencia a mudança e não a entende; Vê que o controle das coisas evade de si próprio, mas não sabe como. Portanto, analise tudo ao seu redor, as pessoas, o ambiente e não mude sua maneira de agir ao entender que seus preceitos estão corretos. As pessoas estarão observando você e, ao perceberem a sua retidão de caráter, confiarão em você. Ajuste os princípios das suas ações e procura andar sempre na retidão desses. Certifique-se antes que seu comportamento é digno, e então, torne-se inflexível nos rumos dele.
Marketing é o estudo atemporal da realidade do mercado e do comportamento das pessoas dentro das suas transformações constantes e estudo de indicadores do que é tendencia. O mundo não para assim como a compreensão das necessidades humanas que estão em constante mudança.
Estava ficando farta daquele comportamento de dois pesos, duas medidas. Quando as crianças se comportavam, pertenciam ao pai; quando não, eram da mãe.
A mudança de comportamento, requer muito mais, de uma mudança de atitude do que, uma mudança nas palavras!
“Não pode bode no apartamento, independente do comportamento. Tem coisa que prescinde de norma, basta o discernimento. Criança com apito é prenúncio de conflito. Ao bêbado não se dirige o sermão, seja no culto ou na hora da refeição. Tudo tem o momento e o espaço adequado, o bom senso nunca é demasiado.”
Me dê uma boa palavra.
Acompanhando o nosso dia a dia, observo um comportamento interessante.
Pessoas que no afã de se pronunciarem agindo muitas vezes de forma inconsciente e, sem medir as consequências de seus atos, postam em redes sociais, situações que estimulam a violência, o preconceito, a humilhação de algumas pessoas, enfim...
Uma noticia ruim, chega mais rápido que uma boa notícia, isso é fato.
Nossa natureza alarmista ajuda nesse processo.
Agora imaginem, você sendo bombardeado diuturnamente com mensagens de intolerância, violência e notícias sem o devido filtro. Isso impacta em nosso ser.
Estimula-se a violência e o ódio e querem que o ser humano seja de paz. Impossível.
Que há mazelas, isso é fato, mas, cultivar as mesmas, é opção.
Quem distribui violência, mesmo que justificada aos nossos princípios, alimenta essa fogueira, e ela irá mais cedo ou mais tarde, nos queimar.
Fico imaginando se as redes sociais tivessem um filtro e só fossem permitidas mensagens positivas e de elevação pessoal e espiritual. Penso, que já não usaríamos as mesmas, com tamanha frequência.
O que choca é bom, viraliza, aumenta os likes, gostamos disso. Pare, só estamos jogando lixo no mundo.
Penso que poderíamos enquadrar esse comportamento dentro de algum tipo de poluição visual deletéria à situação humana.
Pois é isso que ela faz, destrói a capacidade de vermos o que há de bom no ser humano, destrói a nossa capacidade de sermos lúcidos e termos mais simpatia pelas boas causas alheias.
Você pode pensar que tal situação poderia ser um exagero, que não há mal algum nessa ação e que tal não muda comportamentos. Pois bem, citarei alguns exemplos bem sutis, que com o tempo foram absorvidos e aceitos, graças ao poder de comunicação e impacto visual. Fumar, era algo charmoso, associado ao bem viver e ao esporte. Me lembro que homem usar brinco era coisa estranha, isso até um galã famoso aparecer usando. Tatuagem era visto como uma coisa marginal, isso até alguns famosos mostrarem as suas. Ora, mas, isso não nos faz mal. Será?
A velocidade da informação e sua amplitude, nos aproxima das muitas coisas ruins e das poucas coisas boas.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako 🐢