Comportamento

Cerca de 3367 frases e pensamentos: Comportamento

Seduzir é provocar arrebatamento; e não é só o corpo que arrebata. É o comportamento... As palavras inteligentes e bem colocadas... A forma de fazer as coisas... As surpresas agradáveis... O modo de ser; e até, a forma encantadora de dormir!

Basicamente, o mundo sempre foi mau e continuará a ser, porque ele é fruto do comportamento humano, que parece ter certos pressupostos naturais.

Só porque o seu sofrimento é compreensível, não significa que o seu comportamento é aceitável.

O homem que não é juiz de si mesmo nunca está apto para julgar o comportamento dos outros.

É melhor andar com pessoas que sejam melhores do que você. Escolha companhias cujo comportamento seja melhor que o seu e você entrará na mesma direção que a delas.

Warren Buffett
ZWEIG, Jason. What Warren Buffett wants you to know. How do you learn from a master? Start by listening to what he has to say. CNN Money, 3 maio 2004.

Nota: Conselho dado por Buffett a um adolescente em 2004, durante o encontro anual da empresa The Berkshire Hathaway.

...Mais

Queremos lhe dizer que seus pensamentos mudam o comportamento de tudo e todos que tenham algo a ver com você. Porque seus pensamentos formam seu ponto de atração, e quanto melhor se sente, mais as coisas e pessoas ao seu redor melhoram. No momento que encontra uma emoção melhor, as condições e circunstãncias ao seu redor mudam para se alinhar com o seu sentir.

"...Bom comportamento nunca foi meu ponto forte. Minhas contradições se digladiam, Sobrevivo de um instinto que me empurra para lugares onde moças não iriam... Sou tantas, e a cada dia uma. Quero da vida todas e mais algumas, Ir fundo em todas essas personagens."

A confiança é o lastro a todo comportamento moral e ético manifesto nas inter-relações humanas.

Comportamento é fruto do amor.Sempre nessa ordem. O inverso disso certamente destruirá uma das partes, ou ambas.

Variações imprevisíveis de comportamento
guardam a chave para as portas da mente,
onde tudo é nada e nada é tudo.

Honrar a justiça significa também ter comportamento justo nos relacionamentos e não exigir dos outros aquilo que você não faz.

Antes de julgar um comportamento olhe para si próprio e lembre-se: projetamos muito e percebemos pouco.

Pois é a elegância do comportamento que revela a maturidade da alma.

A moralidade não pode ser legislada, mas o comportamento pode ser regulado. Decretos judiciais podem não mudar o coração, mas podem restringir aqueles que não o possuem.

Há mais mistérios entre pensamento e comportamento do que sonha a nossa púbere psicologia

Na Vida se tivermos um comportamento ético por um lado e por outro nos entregarmos a Deus, encontraremos o Amor, o Trabalho e o Riso.

A assumir a responsabilidade consciente de seu comportamento e as consequências que ele provoque.

A histeria é um comportamento fingido e imitativo, no qual o doente nega o que percebe e sabe, criando com palavras um mundo fictício cuja credibilidade depende inteiramente da reiteração de atitudes emocionais exageradas e teatrais.

Padrões
Sobre beleza ou comportamento, sempre há o que ler ou ouvir. As pessoas emitem suas opiniões e achismos. Todos, consciente ou inconscientemente, fazemos isso. Não há como se abster. (Prova disso sou eu, também dando aqui minha opinião).

A verdade é que todos querem estabelecer regras e ideais. As vezes os próprios criadores, não vivem metade do que discursam, mas a ânsia de opinar é maior do que o esforço para ser alguém melhor.
Se fôssemos exemplo perfeito de algo, não necessitaríamos de remissão. E ao que me consta, o único perfeito que já existiu é o próprio CRISTO. Homem algum, pôde alcançar esse nível. E se pudermos em algum momento galgar algo que sugira bondade ou justiça, também vem dEle, não é nosso mérito. Não quero com isso, dizer que não precidamos ser imitadores dEle. Mas me refiro ao fato de que o padrão à seguir é do próprio, não nosso. Porque ao usarmos a justiça própria, nos colocamos como juízes. Somos totalmente repreensiveis, em nossa condição humana. Por isso, a importância de sermos justificados pelo único que é justo. (Mas isso é assunto para outra instância).
A questão é, quão medíocres são alguns pensamentos que acabamos verbalizando. Como é fácil se colocar como juiz dentro da imundície alheia. Como é fácil ser portador de críticas destrutivas. Como é fácil ser mensageiro da desgraça vizinha. Como é fácil se abster da empatia e não sentir a dor do outro. Como é fácil colocar os nossos gostos e escolhas em oposição a outros. Como é fácil definir o que é aceitável e o que não é, quando o "barulho" não vem da nossa casa. Como é fácil achar soluções, quando os problemas não são nossos. Como é fácil resolver a vida de todos, enquanto temos o nosso telhado de vidro.

⁠Temos que investir muito dinheiro na mudança de comportamento.