Comportamento

Cerca de 3456 frases e pensamentos: Comportamento

Possuir comportamento criminoso e valores morais deturpados quem subverte a lei sob ao monte da promoção da justiça.

Inserida por IvenioHermes

Cuidado com seu comportamento, ele pode influenciar pessoas que te admiram a cometerem erros.

Inserida por IvenioHermes

A plenitude de um ser não se dá porque ele ora todos os dias, e sim, pelo seu comportamento moral e suas de virtudes

Inserida por Jaderamadi

Aquele que não consegue conviver com um comportamento ou ponto de vista que discorda, definitivamente não está preparado para a vida.
Vamos aproveitar para romper fronteiras e considerar novas possibilidades.

Inserida por JuniodeAbreuLima

Não julgue quem você não conhece bem. Ou estará ignorando o comportamento de uma vida inteira por causa de um momento.

Inserida por PatriciadeVieira

Não adianta pregar o amor se seu comportamento interior é de indiferença com a dor alheia.

Inserida por IvenioHermes

O comportamento dos outros não pode paralisar você. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando motivos para ficar ofendido, você os encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz.
A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz.
Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

Inserida por andersoneiji

Comportamento temporário
Acredito que a convivência com demais indivíduos no meu dia a dia me transforma numa pessoa que recria comportamentos formados pela necessidade, pelo momento, por motivos toscos ou apenas o medo de enfrentar criticas. Pode ser também pela consequência de hábitos, pensamentos, desilusões, ou auto incriminação.
No entanto quando, do lado de qualquer semelhante, sendo parentes ou não me vejo sendo "meus defeitos", ja sozinha apenas tenho defeitos. Sou culpada mais não as minhas culpas.
Auto incriminação, de pessoas que só vêem defeitos, dificilmente qualidades. Sendo assim é necessário pesquisar, estudar e me informar a respeito de ter certeza de que a todo momento estamos atuando de uma forma ou de outra, manipulando intencionalmente ou não pessoas. Só sei dizer que só somos originais de verdade quando estamos só.
Estamos em contínua mudança projetada de comportamento medíocre do ser absoluto.
Obras da psique humana...

Inserida por Kiyki

LIÇÕES DO MUNDO ANIMAL.
Se o homem observasse com um pouco mais de atenção o comportamento do mundo animal, seria menos egoísta, menos IRRACIONAL e, com certeza, seria bem mais FELIZ.

Inserida por marsouza42

O comportamento do falso amigo e suas atitudes motivadas pela inveja fazem com que ele desenvolva atitudes execráveis.

Inserida por EscritorAlexandreBez

MONUMENTO DE INCERTEZAS
Planos me assustam, projetos e sistemas de comportamento, ao meu ver não passam de defesa desnecessária daquilo que não se pode evitar, o imprevisto de cada dia.
Sou a essência louca do “não programado”, dando gargalhadas nas horas em que se faz necessário todo um padrão de seriedade, por que acho que necessário é aquilo que é espontâneo.
A mesma ansiedade que tanto me assusta, ganha tons de vaidade quando causa turbulência no voar da minha essência. Sou um voo incerto. Não quero dever satisfações de padrões corretos nem a mim mesmo, que dirá aos outros... E mesmo assim, não me sou suficiente.
Erra menos quem planeja cada palavra e cada ação? Até que me provem o contrário, a única coisa que muda é a o “erro na hora certa” cheio de explicações depois.
Não sou calculista, não faço auto análises, antecipar defensivamente atitude, palavras ou mudanças de opinião esfarelam a originalidade do ser, por isso sou um grande monumento de incertezas.
E não faço questão nenhuma dos rótulos de “equilibrado” dado aos racionais, pois eles sofrem atrás das grades de si mesmos, e esse escudo de equilíbrio esconde um dissabor tão grande, um vulcão de lágrimas internas, derramadas, que aprisiona aqueles que tem medo do bradar a autenticidade só ser.

Inserida por rodrigonoval

Amo observar as pessoas...
Seu comportamento, modo de falar, gesticular, se socializar...
As acho tão interessantes!
Gosto de me relacionar com as inéditas, ter contato com a diversidade...
As vejo tão:
Diferentes, inconstantes, dispersas, ansiosas, incompletas, normais, contamináveis, carentes, LOUCAS...
E são com essas ultimas que eu me identifico.

Inserida por Waceila

Assim como podemos mudar de roupa para ficar mais elegante, também é possível mudar comportamento para se tornar uma pessoa ética e conseqüentemente SUPER ELEGANTE E CHIQUE! Então devolva o troco que te deram a mais, devolva a mercadoria que veio a mais na sua sacola de compras, faça questão de pagar o item que o garçom esqueceu de cobrar, não fure filas, não compre produtos piradas, muito menos roubados, ceda seu acento para idosos e gestantes, não estacione em vagas reservadas para idosos. Melhor: Só faça aos outros o que você gostaria que fizessem por você. Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Inserida por alineladvocat

O problema é que não costumamos refletir e buscar os “porquês” de nossas escolhas, dos comportamentos, dos valores. Agimos por força do hábito, dos costumes e da tradição, tendendo à naturalizar a realidade social, política, econômica e cultural. Com isto, perdemos nossa capacidade critica diante da realidade. Em outras palavras, não costumamos fazer ética, pois não fazemos a crítica, nem buscamos compreender e explicitar a nossa realidade moral.

Inserida por EmOutrasPalavras

Não me venha com perguntas sobre o meu comportamento afetivo, já fui muito tudo isso que você esta procurando em alguém. - Já fui carinhosa, já fui romântica, verdadeira, faria de tudo e mais um pouco, já fui sensível e invisível e de contra partida... Já enlouqueci e menti, já fui ciumenta e pegajosa, já fiz de tudo para ser o tudo de alguém, eu já perdi a razão... Então meu bem, não me venha com declarações baratas sobre algo que ainda não deu certo para você, não se frustre, não é que eu não sirvo para você, eu (exclusivamente eu) é que tenho a consciência que já fui muita coisa para me doar por tão pouca, no caso, obviamente "Você".

Inserida por tatyanenicklas

Sou um "espírito", daqui observo o humor, comportamento e principalmente expressão facial ao olhar no espelho, das pessoas que me maltratavam quando envelheci. Hoje tenho pena delas e até perdoo-as, pois nunca foram felizes, estão provando que o problema não estava apenas em mim, elas nunca aceitaram, muito menos conseguirão conviver com a velhice.

Boldane A. Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

O Direito é a ciência que estuda as relações humanas e o seu comportamento, criando normas de controle, às quais todos os cidadãos que vivem em sociedade estão subordinados.

Inserida por adelmar

A cada dia que passa na minha vida me sinto menos seguro ao opinar sobre o comportamento humano.

Inserida por koppe

Por que nos desentendemos com os outros? O que isso nos revela? Qual o melhor comportamento diante disso?

Bem, quando nos desentendemos revelam o quanto somos diferentes no pensar e agir, de acordo com o nível de entendimento que cada um tem, acredito que o fato real e desencadeador do desentendimento não a divergência de opiniões e sim da postura que adotamos diante disso.

O problema surge quando não sabemos como reagir diante das divergências, que nas maiorias das vezes geram discussões ou comportamentos um tanto agressivo, onde todos tentam impor suas ideias, algumas pessoas usam a autoridade que o cargo lhes confere impondo suas ideias como sendo a única verdade, olhando em absoluto só a sua posição se achando dono da situação e o senhor de todos e tudo, desrespeitando os outros, criando uma situação no mínimo constrangedora para todos os envolvidos, exemplificando uma desarmonia no ambiente contaminando a todos.

O ditado que diz, quando onde um não quer, dois não fazem, o melhor é nos recolher diante dessa desarmonia, com isso nos dar a oportunidade de aumentar a nossa compreensão diante da situação evitando antes que se torne caótica.

Não é fácil escutar aquilo que não aprovamos, mas se dermos vazão dos nossos desconfortos, os conflitos criara um descontentamento geral polarizando e potencializamos todos, explodindo toda a negatividade no ambiente.

Nestas horas o emocional fala mais alto, afetando o equilíbrio e a nossa consciência revelando as nossas carências e intenções e uma enxurrada de insatisfações, que se não cessar o processo no momento certo, poderá levar ao ressentimento elegendo os outros contrários a demanda como culpados da situação.

O equilíbrio é tudo neste momento, para poder de maneira tranquila ter um parecer sem sair acusando o outro ou as coisas disso ou daquilo. Buscar sempre se auto preservar, porque acredito e sinto que quando agredimos a alguém e a nós mesmo que agredimos, é uma autoagressão porque nos alimentamos de coisas negativas como raiva, mágoas e ressentimento.

Existem pessoas que preferem morrer a mudar seus padrões, se recusa a modificar, acredito que numa discussão, aquele que quer mais agredir revela a sua inferioridade moral e espiritual, necessita denegrir ou rebaixar a alguém para se sentir superior e dono das situações, esquecendo o que Jesus disse no 2º mandamento, “ Amar o próximo como a si mesmo”.

Inserida por AGUSTINOLIM

Esperar para realizar uma tarefa; não é o comportamento, mais adequado, sem se quer ter dado; um primeiro passo. Nada se move sem que haja; uma atitude inicial, isto é, uma iniciativa, com relação ao que seja em verdade, pretendido.

Inserida por regisassuncao