Comportamento
Na convivência, no amor e na guerra tudo deve ser proporcional. Poesia sempre para clarear a reflexão, porque soluções reais só ocorrem sem batalhas.
A preservação da paz requer sensibilidade. Manter o amor em paz requer sensibilidade.
A poesia é a sensibilidade viva além das letras.
A comunicação não-violenta requer sensibilidade. A poesia colabora no cultivo da sensibilidade para evitar conflitos.
Para manter a vida e o coração em paz nunca devemos nos levar pelo primeiro impulso e por notícias sem verificação. A poesia ensina a pensar.
Eu nunca vou sentir raiva de nenhuma população mesmo ciente que existem aqueles que passaram por lavagem cerebral em massa. Ninguém está livre de ser governado por governos truculentos e estar cercados por tropas de imbecis.
Por qual razão somos proibidos de expressar teorias da conspiração se só são teorias da conspiração? Entendo isso como uma censura explícita as liberdades civis pelo mundo afora porque nem toda teoria da conspiração implica em disseminação de pânico e outras violações.
"A pessoa julga a outra sem conhecer, mas se contradiz nas suas veracidades que de tão frágeis não se sustentam pelas atitudes, e tudo bem?
Então, é mais fácil julgar alguém do que fazer análise de seus próprios comportamentos?"
A guerra é quando há um rompimento definitivo, sem volta, irretornável ao status quo ante, é para acabar (ou ser acabado) e terminar um período, uma época ou uma era.
A diplomacia é quando você não quer ou não pode se livrar da outra parte, então convive-se ou suporta-se.
Isso se aplica a países, a governos, a empresas, a igrejas e principalmente... a pessoas.
MAR 2024
Ao adotar uma abordagem consciente em relação às nossas intenções e comportamentos na rotina diária, é possível nos tornarmos seres humanos melhores.
Aqui estão algumas razões:
1. Autenticidade: Ao estarmos mais conscientes das nossas intenções, podemos agir de maneira mais autêntica e alinhada com nossos valores e crenças pessoais.
2. Responsabilidade: Assumir a responsabilidade por nossas intenções e ações nos capacita a fazer escolhas mais deliberadas e a assumir o controle de nossas vidas, em vez de nos sentirmos passivos ou desamparados diante das circunstâncias.
3. Empatia: A reflexão sobre nossas próprias intenções pode nos tornar mais sensíveis às experiências e perspectivas dos outros, promovendo a empatia e a compreensão nas nossas interações interpessoais.
4. Crescimento pessoal: Ao nos desafiarmos a examinar nossas intenções e comportamentos, podemos identificar áreas para crescimento pessoal e desenvolvimento, buscando constantemente nos tornar versões melhores de nós mesmos.
5. Impacto positivo: Agir com intenções positivas pode ter um impacto duradouro não apenas em nossa própria vida, mas também nas vidas daqueles ao nosso redor, contribuindo para um ambiente mais positivo e gratificante para todos.
Portanto, ao cultivar uma prática de reflexão e consciência em relação às nossas intenções e comportamentos diários, podemos nos tornar seres humanos mais autênticos, responsáveis, empáticos e capazes de causar um impacto positivo no mundo ao nosso redor.
Ao conhecermos a imensidão do mar, podemos optar por ficar no raso, onde temos controle da situação e não corremos o risco de nos afogar. Na superfície não expomos as nossas vulnerabilidades, mas nas profundezas é que existem as verdadeiras conexões, onde enfrentamos as nossas próprias fraquezas e aceitamos as alheias.
É um amor muito solitário amar o Brasil, um país onde alguns de meus compatriotas só se sentem motivados para qualquer coisa se possuem uma liderança de ocasião que os motive e os mesmos demonstram um afeto muito frágil em relação a nossa própria terra.
“Como começam as traições e também a falta de respeito, alem de deixar a porta aberta para o irreversível e a inveja. Aconteceu porque foi permitido e poderia ter sido evitado. Depende do caráter de cada um. Pessoas íntegras são blindadas.“
#bysissym
Se as pessoas te ridicularizam pelas perguntas que você faz, parabéns!
Você está no caminho certo de desvendar mentiras e falácias que nos contam no lugar da verdade.
Qualquer pessoa que leva a verdade por princípio vai receber uma avalancha de perguntas e muitas dessas perguntas são repetidas, e, com calma e elegância, todas as vezes são respondidas de bom grado, sem exceção e sem medo de "pegadinhas", pois elas não têm como serem formuladas (apesar de tentadas).
01MAR2024
A maioria das pessoas têm alguns objetos que são de estimação. Esses objetos são a mais perfeita representação de seus donos.
Quando se perde esse objeto de tamanha importância, muitas pessoas ficam desorientadas.
25FEV2024
Talvez estejamos apenas obcecados pelos prazeres
que alcançamos, pelas fantasias e memórias
que criamos e não pelos estímulos que realmente precisamos.